IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Série Segredos VII

Para finalizar esta série de mensagens quero revelar aqui as artimanhas do “encardido” para derrubar o homem e a mulher de Deus e também passar uma lição de como não cair nelas.

A 4ª arma do diabo

O “encardido” tem três armas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porem, há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem,cairão por ela .

1. a primeira arma do diabo é colocar mulheres no caminho do homem ,e homem no caminho da mulher de Deus. O “ encardido” faz isso para enfraquecer o homem ou a mulher de Deus .

2. A segunda arma usada pelo diabo pode até mesmo parecer uma benção de Deus, que é a prosperidade. O “encardido” faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela irá arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim, porém, sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.

3. A terceira arma é o orgulho, pois o “encardido” consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que é orgulhosa, pois um orgulho, na maioria das vezes não sabe que é orgulhoso.

Agora vamos a nossa história para descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.

Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade, orando, jejuando e lendo a bíblia. Aonde ele desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali havia curas,milagres,etc.
O “encardido”,vendo isso, fez uma reunião no inferno e enviou o 1º demônio, a Pomba-gira. E ela falou para o pastor: Eu vou te derrubar!
O pastor logo amarrou o que o demônio falou,orou,jejuou,leu a bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.
O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Oxuavareza para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente, o pastor orou,jejuou,leu a bíblia, sacrificou tudo o que tinha e o “encardido” caiu por terra.
Revoltado, o Diabo enviou o Oxuorgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou,jejuou,leu a bíblia, e se humilhou diante de Deus. E mais uma vez, o “encardido” caiu por terra.
O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver onde ele errava. E para lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.
Um dia os três demônios, ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar,usando bengala,com uma aparência cansada. E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele .
Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse;. “Meu nome? Eu sou o Oxutempo. E vocês, o que fazem por aqui?” E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí, ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: Não tenham pressa, pois eu sei como trabalhar.” E aquele demônio sutilmente começou agir.
Primeiro tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer .Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar,e enfraqueceu. Depois, tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a bíblia, e ele não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E , assim aquele pastor que arrebentava, caiu.
O tempo é a 4ª arma usada pelo “encardido” para esfriar a fé dos que não perseverem. Às vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que inicia,que começa algo mais sim o que termina. Texto que circula pala internet de autoria desconhecida

Quero deixar aqui o exemplo a ser seguido veja o texto bíblico de Josué 14.7 Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
9 Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
10 E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
11 E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

Veja que o tempo não mudou o coração de Calebe ,mais pelo contrario ele permaneceu na fé e isto o fez forte para possuir a terra que outros que tiveram a mesma oportunidade não tiveram pois o tempo no deserto endureceu a servis e corrompeu a coração neutralizando a fé.

Deus te oriente, na fé !

Serie segredo parte VI

O que devo fazer para não atrasar as benções de Deus em minha vida?


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.( Hb.10.35-39)

Está ai, meu amigo o que fazer e isto é confiar ,perseverar, acreditar,ser firme de fé e pensamento.
Quando o povo de Israel saiu da Egito guiados por Deus e acompanhados de muitos prodígios ainda assim não creram e murmuraram, reclamaram,importunaram a Deus com sua incredulidade,se você busca algo de Deus tem que crer e não duvidar de forma alguma ainda que pareça demorado você deve crer que o que se busca de alguma forma vira .

Veja; o povo era escravo no Egito e buscava um libertador .E o que aconteceu quando ele veio? Duvidaram! Ainda assim saíram do Egito. Mas na hora de tomar posse da terra, murmuraram porque a terra era habitada por “gigantes”, não creram no novo livramento de Deus! Que já havia aberto o mar para eles antes. E por murmurarem,atrasaram a benção em quarenta anos. Pois andaram em círculos no deserto e não puderam ver seus filhos possuírem a terra da promessa. Leia você mesmo: ( Nm .14 20-38) .

Muitas pessoas vivem andando em círculos e não conseguem sair do lugar ,até são fiéis na igreja com os dízimos ,nas tradições, nos preceitos mais vivem reclamando e por isso acabam por atrasarem o que Deus tem reservado para elas . O texto de (Hebreus 11.1-6) ensina que a fé é uma certeza ,certeza do que se espera e não se vê. Agora; “se pela fé se conquista pela duvida se perde” como diz o consagrado Bispo Macedo.

Quero dizer a você que faça o que é reto perante Deus, mais com inteireza de coração pois quando você coloca o coração no que faz você não deixa espaços para duvidas.
Diferente do rei Amazias que “” fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com inteireza de coração” . E por sua vez teve um fim trágico;
“E desde o tempo em que Amazias se desviou do SENHOR, conspiraram contra ele em Jerusalém, porém ele fugiu para Laquis; mas perseguiram-no até Laquis, e o mataram ali. E trouxeram-no sobre cavalos e sepultaram-no com seus pais na cidade de Judá. Leia a historia de Amazias em (2 Cr.25)”.

Pois o que difere as pessoas de Deus entre as demais ,não é a religião ,a posição socioeconômica , ou o grau de instrução intelectual,não! O que difere é a fé consciente e inteligente , sem sombra de duvida ou medo. Uma fé que não vem da boca para fora mais vem do coração.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e,depois de terdes vencido tudo,permanecer inabaláveis (Ef.6.10-13).

Sabe quando você se fortalece ? Quando você da ouvidos a palavra de Deus e põem em pratica o que se ouviu. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.(1Jo.2.17).

Deus te oriente, na fé !

Série Segredos parte V

O que é necessário para que uma pessoa seja bem sucedida em todas as áreas de sua vida tanto no espiritual,bem como, na vida sentimental,familiar,profissional e financeira ?

Eu poderia citar vários e vários versos bíblicos para dar uma direção ao leitor mas acredito que esta parábola seja suficiente para revelar o que tem faltado a muitos. Leia com atenção:


O granjeiro e o sábio

Um granjeiro pediu a um sábio que o ajudasse a melhorar a produtividade da sua granja que estava apresentando um baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel, colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro dizendo: ‘ Leve esta caixa para todos os lados da granja, três vezes ao dia durante um ano’.
Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir pelo campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção . Ao meio-dia , quando foi ao estábulo, deu com o gado sujo e os cavalos sem alimentação. A noite, ao ir à cozinha com a caixa, notou que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros alimentícios. A partir daí, ao percorrer a granja de um lado para outro com o seu ‘amuleto’, ele sempre encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
Ao final do ano, o granjeiro voltou a se encontrar com o sábio e disse: ‘Deixe esta caixa comigo mais um ano, por favor. O rendimento da minha granja melhorou muito desde que estive com este amuleto’. O sábio riu e abrindo a caixa disse: ‘ pois você pode ter este amuleto pelo resto da sua vida’. No papel estava escrito: “SE VOCÊ QUER QUE AS COISAS MELHOREM, ACOMPANHE-AS DE PERTO” . fonte: arca universal.com

Muitas pessoas até querem que tudo vá bem em suas vidas mais não tem acompanhado de perto ou melhor não tem obedecido de todo o seu coração os ensinamentos de Deus atravéis de Paulo: (Col.3.17 E tudo o que fizerdes,seja em palavras,seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
18 Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor.
19 Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.
20 Filhos, em tudo obedecei a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
21 Pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.
22 Servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância,visando tão-somente agradar homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,
24 Sabendo que recebereis do Senhor a recompensa da herança, porque a Cristo, o Senhor, é que estais servindo;
25 pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita ,e nisto não há acepção de pessoas.
CAPÍTULO 4
1 Senhores, tratai os servos com justiça e deixando as ameaças , sabendo que também tendes um Senhor nos céus.) e infelizmente,acabam por perceber isto quando já são notórios os prejuízos e conseqüentemente a falência espiritual,do negocio, da família .


Deus te oriente, na fé !

Série Segredos parte IV


A herança para os filhos

O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.(Prov.13.22)
Que homem poderá ser considerado de bem se não o homem de Deus ,se o homem é de Deus que herança deve deixar para seus filhos senão a fé . Não a melhor herança para se passar aos filhos do a fé no Senhor Jesus , mas não uma fé religiosa mas sim uma fé inteligente .
"O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele." (Provérbios 20 : 7)
Veja o exemplo de Abraão ,que passou para Isaque a fé no Deus que lhe apareceu fazendo-lhe promessas ,passou a Isaque a importância da obediência a sua voz ,Abraão foi bem sucedido quando ouviu a voz de Deus e obedeceu saindo da terra de seus pais partindo para a terra da promessa,Isaque passou a herança que recebeu de Abraão para Israel e assim todas as gerações de Abraão foram bem aventuradas depois dele por causa da herança que Abraão deixou para os seus esta herança é a fé no Deus vivo.

"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." (Efésios 6 : 4)
Não devemos provocar nossos filhos a ira impondo-lhes uma religião, mais temos o dever de cria-los na doutrina ,nos ensinamentos do Senhor esta herança se sobrepõe a terras e riquezas a maior riqueza que alguém deve deixar para os filhos é a obediência a palavra de Deus o temor do Senhor que é o principio da sabedoria.

Outro dia eu conversava com um senhor que não tem e não exerce religião nenhuma e me surpreendeu uma coisa que me disse ,””:minha filha vive me fazendo perguntas respondo as que tenho respostas e as que não tenho mando que ela pergunte a Deus pois ele tem todas as respostas e nunca estará ocupado ,nem com o telefone,nem em uma reunião,Ele estará sempre disponível há qualquer hora ela não me terá mais ,mais sempre terá Deus para tirar suas duvidas””. Como pode um incrédulo saber da necessidade de deixar Deus para sua filha e muitos que se dizem cristãos não tirarem nenhum minuto para passar esta herança a seus filhos?

Existem bases para se obter a plenitude da vida cristã ,por exemplo a base da vida é a fé ,a base da obra de Deus é a família do homem de Deus,e a base de sua família é o seu casamento.
O pior de uma separação, ou de um casamento de aparências, é a herança maldita deixada para os filhos .
Se cada novo casal tivesse um pouco de juízo, evitaria filhos ,pelo menos nos cincos primeiros anos de casamento.certamente isso ajudaria numa qualidade melhor de vida na sociedade e evitaria uma série de aborrecimentos desnecessários.De acordo com estudos científicos desenvolvidos desde o final do século passado,a mulher grávida transfere para a criança, em formação no seu ventre,todas as emoções sentidas,incluindo ate as agressões físicas que sofreu . Alem disso, o cigarro,as drogas e o álcool consumidos por ela influenciam diretamente não só na formação física da criança ,mas também emocionalmente ,por toda sua vida.
Interessante que as pessoas são tão inteligentes para umas coisas ,mas para outras totalmente ignorantes.Na vida, sempre colhemos o que plantamos ;e o que desejo colher amanhã tenho que semear hoje .
Por exemplo , o medo ,pode estar associado a uma gestação conturbada pela violência externa .Se uma mulher grávida convive com o terror da violência ao seu redor , obviamente o fruto do seu ventre será influenciado durante toda a vida pelo medo .
E se isto ocorre com um ser ainda em formação ,quando ele estiver em família. De uma forma ou de outra ,aparente ou não ,os filhos vão sentir os reflexos dos desentendimentos entre seus pais.
Quanto ao relacionamento conjugal do homem de Deus com sua mulher , veja o que o apostolo diz a respeito do casal, em sua primeira carta aos cristãos de Corinto:

O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
(1 Cor.7 .3-5)Significa dizer ,em linguagem popular : no meu corpo manda minha mulher ,e no corpo dela mando eu.
A mulher não tem direito de privar seu marido ,nem o homem pode privar a sua esposa do sexo. Os dois têm de viver em harmonia sexualmente.
Isto é também muito importante, não apenas para sua vida ministerial mas para a de seus filhos ,pois o relacionamento conjugal bem entrosado fortalece a unidade do casal e serve de estimulo para os novos casais .

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;(Ef.5.28-29)
Isto resultara em uma congregação forte e inabalável diante dos desafios da sociedade corrupta em que vivemos.
A obrigação do homem de Deus é cuidar da sua esposa ,assim como o ministério do pastor é cuidar da igreja,pois esta escrito: O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado.( prov.27.18)

Deus te oriente,na fé !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...