IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

"Sacrifício" a menor distância entre o querer e o realizar

A pratica do sacrifício é universal. Ele é encontrado de alguma forma nas religiões de todos os povos,em todos os tempos,sendo considerado como a mais alta expressão de fé,cuja manifestação é necessária para que possa ser realizado. Em outras palavras, podemos dizer que a fé é o principal ingrediente para que haja um autêntico sacrifício.Sem fé,ele não é completo:não passa de mera oferenda.

O sacrifício inclui o ato de renunciar voluntariamente a alguma coisa,em troca de outra muito mais valiosa. É a menor distância entre o querer e o realizar e inclui a troca.Muitos que se DIZEM cristãos ou religiosos evitam falar desse assunto, mas a grande verdade é que na relação entre o ser humano e Deus está sempre presente o dar e receber. Ele é o cumprimento da palavra profética de Deus para Adão:
"No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra"(Gn.3.19),o que significa dizer que toda e qualquer conquista tem que ser na base do sacrifício.

Tudo tem o seu preço,o preço de uma conquista é proporcional ao seu tamanho.Por exemplo:
Um estudante que queira se formar,tem de sacrificar noites de sono, domingos e feriados debruçado sobre livros escolares até chegar a formação e não faz isto se não estiver imbuido de uma fé'certeza' no resultado futuro.Agora se for covarde não chegará a lugar algum."quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará"(Ecl.11.4)

O aspecto espiritual do sacrifício diz respeito a fé(Hb11.1).Podemos dizer que a fé é a alma do sacrifício.Qualquer que seja o sacrificio,a fé é a sua fonte geradora.É a fé que estimula;sem ela não pode haver perfeito sacrifício.

E o que você tem feito é o perfeito sacrifício?Se não for cuide para que não sejas amaldiçoado!"Pois maldito seja o enganador,que tendo um animal sadio no seu rebanho,promete e oferece ao Senhor um defeituoso;...,Diz o Senhor dos Exécitos,meu nome é terrivel entre as nações."(Ml.1.14)

O sacrifício é parte de um culto inteligente a Deus."Rogo-vos,...,que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo,santo e agradável a Deus,que é o vosso culto racional."(Rm.12.1)
Adaptado apartir de textos de bispo Macedo

Deus te oriente,na fé!

O sacrifío custa caro,mas garante a vitória!

Aqueles que realmente querem conquistar algo para para a glória do Senhor Jesus devem se consientizar da necessidade dos sacrifícios contínuos que terão que fazer para tal.

O sacrifício se caracteriza pela dor da perda de alguma coisa,na intenção de se obter outra ainda maior,por isso,os sacrifícios dos sarcedotes levitas ou sacrificios levíticos exirgiam o elemento sangue, uma vez que nele está a vida do animal.
Todos os sacrifícios bíblicos, assim como os que alguém se predispõe a fazer em função de alguma coisa, simbolizam o sacrifício do Filho de Deus para resgate da humanidade,e aí está a razão dos sacrifícios.

Tudo tem seu "preço",até a salvação eterna, que é a renuncia da própria vontade em função da vontade de Deus. Quando o Senhor Jesus afirmou que quem quiser ir após Ele tem que negar-se, significava que o preço da salvação era e é a negação de si mesmo!
O próprio Deus teve que "pagar o seu preço" para salvar a humanidade: Ele sacrifícou Seu único Filho para conquistar outros tantos filhos! Quer dizer : a lei do sacrifício teve inicio com o próprio Deus!

Ninguém que se propõe a sacrifícar algo o faz deliberadamente. Quando se determina fazer um sacrifício é porque todas as tentativas anteriores para se alcaçar o objetivo falharam,então, o sacrifícante se lança num último e derradeiro ataque ao seu alvo,determinando o tudo ou nada!

O sacrifício custa caro, mas garante a vitória! Ele pode ser feito várias maneiras: em forma de dinheiro no altar de Deus ou de propriedades para uso na obra do Senhor ;através de jejuns e orações;de trabalho em prol do povo de Deus; em louvores a Ele; e até mesmo em renuncia ao beneficio próprio no futuro,ou para se gastar na obra de evangelização,e etc..

Assim é, quando a pessoa se predipõe a fazer o seu sacrifício no altar de Deus , aquele ato "clama" a Deus em seu favor continuamente,até que ele seja respondida nas suas orações. Além disso, o mesmo sacrifício que é depositado no altar de Deus, dá-lhe a mais absoluta certesa de que já conquistou o seu objetivo, pela fé!
um texto adaptado apartir de mensagens de Bp. Macedo

Deus te oriente,na fé!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...