IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

O PODER DA CONCORDÂNCIA

As conquistas espirituais sempre demandam uma batalha espiritual. Existe uma luta no reino espiritual para que possamos manter nos no propósito de Deus para nós Efésios 6:12. Se por um lado Deus quer nos abençoar, por outro o reino das trevas luta para resistir-nos, lançando desânimos, dúvidas e fazendo de tudo para que não perseveremos ao ponto de vermos o milagre acontecer.

1 - Nessa luta precisamos de armas – 2 Corintios 10:4. Embora nossas armas não sejam as convencionais deste mundo, mesmo assim precisamos de algum tipo para nos ajudar nessa luta. Uma grande arma que Deus nos deu é a união com outros irmãos, em torno do mesmo propósito, para suprir a mesma necessidade.

2 - Quando concordamos uns com os outros ficamos fortes e fica difícil para o nosso inimigo nos vencer. - Jesus disse que até o reino de satanás é unido e concorda entre si. Mateus 12:22-26. É por isso que precisamos de apoio, ajuda de gente que tenha fé e esteja disposta a lutar ao nosso lado por uma conquista.
A Bíblia nos ensina que, quando duas ou três pessoas concordam com alguma coisa e oram juntas - Dentro dos princípios de Deus, é claro! - o Pai concede o que estão buscando. Portanto, há um tremendo poder na concordância em fé!

3 - É melhor serem dois do que um – Eclesiastes 4:9-12 – Não podemos andar sós. Deus não nos fez para a solidão, a independência ou o isolamento. Quando estamos em aliança com outros cristãos (gente de fé, que crê conosco), somos fortalecidos em nossa esperança e supridos em nossa necessidade de apoio. Essa é uma das maiores riquezas dessa “aliança de milagres”. Além de ter um companheiro orando por você todos os dias, há ainda uma equipe de amigos que se reúne para interceder pela bênção. Somos muito ajudados se compreendermos a importância de nos reunirmos juntos.

4 - Deus tem uma família e é importante fazer parte dela – João 1:11-13 – Embora a maioria das pessoas se diga “filho de Deus”, a Bíblia nos mostra que os filhos de Deus são aqueles que recebem a Jesus, o Unigênito do Pai (Filho Único), como seu Senhor e Salvador. Quando tomamos esta decisão, somos adotados como filhos de Deus e passamos a fazer parte de uma grande família. Esse é o conceito de igreja (reunião da família de Deus). Não uma instituição, organização ou religião, mas uma família de pessoas que aceitaram a paternidade de Deus. Hebreus 2:11.

5 - Freqüentar um grupo cristão não salva, mas fortalece a nossa fé – Hebreus 10:23-25 – Esse texto fala sobre a importância de nos estimularmos uns aos outros e de congregar, ou seja, reunir-nos sempre com outros irmãos, para não perdermos a fé. Essa é a importância da igreja. Quem salva é Jesus, mas os irmãos nos fortalecem e ensinam o caminho de Deus.

6 - A oração coletiva tem muito poder espiritual – Atos 12:4-17 – Quando os cristãos se reúnem para orar, coisas sobrenaturais acontecem. Nesse texto, Pedro estava preso na cadeia, mas a igreja orava intensamente por ele numa casa e um milagre tremendo aconteceu! Sabe qual foi a primeira coisa que Pedro fez ao ser abençoado? Procurou o lugar onde a igreja se reunia e foi dar o seu testemunho.
A igreja é o os local de reunião dos filhos de Deus para compartilharem e pedirem em concordância as coisas que são necessárias para o bem estar comum e crescimento de todos. Precisamos desfrutar mais desta bênção que Deus nos deu- ser igreja

Fonte: M.C. V. E

Deus te oriente,na Fé !

Você serve para o papel

Nosso problema é o orgulho. não queremos admitir que somos incapazes de resolver os problemas da vida sozinhos.

O famoso personagem das histórias em quadrinhos americanas. Charlie Brown, está sempre lutando com isso. Um dia, Charlie Brown estava conversando com seu amigo Lino Sobre a contínua sensação de incapacidade que sentia.
"Cê sabe, Lino", dizia Charlie Brown entre suspiros,, "tudo vem desde o princípio. Desde o momento em que eu nasci e botei o pé no palco da vida, olharam para mim e disseram: " Esse aí não serve para o papel !"

Quantos de nós, como Charlie Brown, já nos olhamos no espelho e concluímos: " Eu não sirvo para o papel".
Foi o mesmo Charlie Brown que reclamou com Lino sobre o editor. " O editor me mandou uma carta de rejeição", disse ele lamentando.
"E daí?",disse Lino. "Muitos escritores recebem essas cartas de rejeição."
"É", lamentou Charlie Brown, "mas eu nem sequer mandei o meu manuscrito para a editora!"
É este tipo de sensação que pode facilmente se transformar numa atitude - uma atitude de rejeição e incapacidade. Isso, porém, é uma perversão da verdade. É uma mentira,constantemente sussurrada em nossos ouvidos pelo Diabo,tentando convencer-nos de que não fomos realmente criados à imagem de Deus, que não somos preciosos para Deus, que mesmo que Jesus Cristo tenha morrido na cruz, Ele não o fez por mim. Se essa mentira não for corrigida, se a atitude não mudar, podem facilmente levar à depressão ou a coisas ainda piores.

Outro exemplo é Davi,um grande rei da história de Israel,teve uma ótima oportunidade de se ver bem de perto quando o profeta Natã o procurou e apontou algumas coisas muito erradas em sua vida. Davi, então, admitiu: "Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.(Sl.51.5) .
Só que segundo a Bíblia,a coisa não é bem assim. O fato é que "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,(Rm.3.23)

É este "pecado" que nos separa de Deus e impede que sejamos o sucesso que Deus deseja que sejamos. Portanto,antes de fazermos qualquer outra coisa, precisamos cuidar do problema do pecado em nossa vida.

A verdade é que ,embora tenha sido honesto consigo mesmo e tenha reconhecido que era um pecador,o Rei Davi não parou por aí. Ele clamou a Deus pedindo que Deus criasse nele um coração puro ," Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.(Sl.51.2)".

Como você vê, todos temos uma escolha,. Viver conforme Deus quer - ou como nós queremos.

Muitos anos atrás um homem escreve um livro no qual afirmava que a coisa mais importante no mundo é "ser o primeiro". Na página da dedicatória do livro ele escreveu: "Dedicado à esperança de que em algum lugar do universo exista uma civilização cujos habitantes possuam domínio absoluto sobre suas próprias vidas."
Existe um lugar assim. Chama-se inferno. É o lugar onde os homens aboliram completamente qualquer participação de Deus em suas vidas.

Mas para ser realmente bem-sucedido, precisamos estar corretamente relacionados com Deus.

Os psicólogos nos dizem que há, no íntimo de nosso ser, cinco necessidades básicas. São as necessidades de: 1. Segurança, 2. Reconhecimento, 3. Amor, 4. Aventura, 5. Criatividade .

Estas necessidades são às vezes chamadas de instintos. Estes instintos,quer combinados ou individualmente, controlam nossa vida. Eles não são, em si mesmos, bons ou maus. Eles são simplesmente parte de nossa natureza humana. Mas são esses instintos que nos fazem caminhar sobre um tronco e falar com um riacho, contando-lhe os segredos mais intimo de nosso coração. São estes instintos que, afinal, ou vão nos empurrar em direção aos braços de um amoroso Pai Celestial ou, porque estamos buscando sua satisfação de modo egoísta ou pervertido,nos lançarão ao inferno.

Se você não encontra respostas a estes instintos em Deus, sua natureza humana o forçará a buscá-las em algum outro lugar - sem Deus. É quando estas necessidades, estes instintos, não estão sendo satisfeitos por Deus que nos sentimos desajustados - derrotados. Você se sente como charlie Brown: " Não sirvo para o papel."

Sempre será assim, até que você entre no reino de Deus.
uma vez, porém, que você entre no reino de Deus através de uma relação pessoal com Ele,você servirá para o papel. Daí por diante,você poderá dizer com confiança: " Eu estou entre os que foram chamados por Deus. Fui escolhido por Ele. Tenho um lugar na história".
Certamente esta é uma das coisas que " nascer de novo" significa. Significa que somos especiais para Deus.

Deus te oriente, na Fé !

E você ama ?

Como é que você pode saber se realmente ama a Jesus, ou se seu amor não é apenas uma farsa, ou um amor artificial? Uma das coisas mais espetaculares da vida cristã é que Deus nos deu um padrão de amor. Veja só :"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele." (Jo.14.21).

Como saberemos se amamos o Senhor Jesus? Obedecendo os Seus mandamentos. É claro que não precisamos "provar" nada a ninguém. A obediência,no entanto,se torna a medida pela qual medimos nosso amor. " E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que andeis nesse amor."(2.Jo.6).
Se você amar a Deus, a Bíblia diz que também amará outras pessoas. " Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão."( 1Jo.4.21)
Isso é bem claro e simples.


Agora eu pergunto : Você está " EM CRISTO"?

A expressão "em Cristo" é usada mais de 160 vezes no novo testamento. Só no primeiro capítulo de Efésios ela ocorre umas nove vezes. E por isto pode se dizer que estar "em Cristo" é de fato algo importante. E quando é que você esta "em Cristo"?
Você está em Cristo quando tem sensibilidade para obedecer a voz mansa e íntima do Espírito Santo,à medida que Ele interpreta a Bíblia. O Espírito Santo fala muitas vezes em tom de correção. Freqüentemente nos encontramos em situações que nos dão apenas duas alternativas, e vemos muitos fazendo a mais fácil,mas optamos pela mais correta. É assim que Ele fala as vezes chamamos esta voz de "consciência", mas para o cristão é a voz do Espírito Santo.

Deus não abençoa a desobediência.Ele pode até nos proteger quando somos desobedientes,mas suas bençãos são reservadas apenas para os que O obedecem. " Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra."( Dt.28.1)

Viver uma vida de obediência a Deus,a todo instante,nos assegura um crescimento espiritual.
Da mesma forma,temos o mandamento de amar nossos semelhantes. "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."( Col.3.12,13).

Quando amamos uns aos outros,vivemos realmente como um corpo. Este corpo é chamado de igreja. Não se trata de um edifício, nem mesmo de uma organização. É um grupo de pessoas ,todas diferentes, que amam ao Senhor Jesus e umas às outras. Você precisa se filiar a uma parte dessa família de Deus se quiser ser obediente a Ele.
À medida que você crescer espiritualmente ,lembre-se das palavras do Senhor Jesus: " Se me amais, guardareis os meus mandamentos"(Jo.14.15).


Deus te oriente,na Fé !

Com mais de 100 mil usuários, Igreja universal tem a maior rede social evangélica do País


As redes sociais são estruturas compostas por pessoas conectadas entre si, que partilham valores e interesses comuns. Pesquisas estimam que cerca de 80% dos usuários da web façam parte de pelo menos uma delas. Nos últimos tempos, percebe-se uma grande adesão por parte dos internautas aos sites desse tipo, além do surgimento de alguns modelos segmentados.

De acordo com o jornalista Fábio Bito, especialista em comunicação digital, o crescente interesse por sites dessa natureza pode ser atribuído a dois motivos: o primeiro é que as pessoas são naturalmente sociais, organizam-se e formam grupos de acordo com interesses, necessidades e objetivos comuns. Algo que sempre aconteceu, mas que foi potencializado pela internet.

O segundo motivo seria justamente o crescente acesso das pessoas à web, somado à cada vez mais frequente integração dos sites de mídias sociais no cotidiano dos internautas. “Desta forma, este fenômeno pode ser visto como uma união do interesse natural que as pessoas têm em viver em comunidade, além da facilidade tecnológica com que isso ocorre na internet”, avalia Bito.

As redes sociais refletem no mundo virtual o que existe na vida real. Um ponto em comum entre todas elas é o compartilhamento de informações entre as pessoas, conhecimentos, interesses e o empenho em busca dos mesmos objetivos.

Redes sociais segmentadas

O relacionamento entre os usuários conectados costuma ser o foco de redes sociais como o Facebook, Orkut, Myspace e o Twitter. No caso do Linkedin, o objetivo é estabelecer conexões profissionais. Há ainda as redes comunitárias, voltadas para pessoas que fazem parte de determinados grupos, empresas, bairros ou cidades.

“Acho que é bem mais interessante que existam pequenas redes ao invés de uma grande rede social com muitos usuários. Quanto maior o número de participantes, menor é a coesão e o potencial de transformação e comunicação entre eles”, afirma o jornalista.

Ele acredita que as redes sociais segmentadas são alternativas mais interessantes do que o Facebook, por exemplo. “Embora não se possa dizer que o surgimento dessas redes menores seja uma tendência para os próximos anos, elas já são uma realidade no cenário atual da web, e concorrem com a crescente massificação de uma rede única, como percebe-se que ocorrerá com o crescimento acelerado do Facebook em todo o mundo”, atesta Bito.



Comunidade Arca Universal

Um bom exemplo do potencial que as redes sociais segmentadas possuem é o da Comunidade Arca Universal, uma rede cristã, criada em abril de 2009, que já conta com mais de 100 mil usuários cadastrados.

“Sentimos a necessidade de encontrar na internet um ambiente saudável, moderado, onde as pessoas pudessem compartilhar seu tempo, suas experiências e, principalmente, sua fé entre os amigos, no Brasil e pelo mundo”, conta Paulo Cezar Siqueira Mendes, idealizador da rede cristã.

Além de encontrar vídeos, textos e mensagens que agregam valor à conduta e ao comportamento do internauta cristão, é possível conversar com bispos e pastores da Igreja Universal, que sempre trazem experiências e conselhos aos que precisam.

Na Comunidade Arca Universal, os internautas dispõem de todas as funcionalidades de outras redes sociais maiores, como fóruns, canais de debates, blogs pessoais, postagens de fotos, vídeos, jogos, além de uma lista de aplicativos externos que podem ser utilizados.

Apesar de os usuários, em sua maioria, serem membros da IURD, não há restrição quanto à participação de outros internautas. “Qualquer pessoa pode participar, independentemente do credo religioso. Nós prezamos pelo respeito, generosidade, cordialidade e compreensão. Não permitimos o uso de expressões vulgares ou palavras chulas, nem fotos ou vídeos com conteúdo obsceno”, explica Paulo Cezar.

Embora seja grande a participação dos jovens, em geral, o público é composto por internautas de todas as idades. São cerca de dez milhões de visualizações por mês e todo conteúdo é observado por uma equipe que realiza um criterioso sistema de moderação, em tempo real. Além disso, os próprios usuários auxiliam, denunciando spams ou postagens de qualquer conteúdo ilícito.

“Ultrapassamos a marca de cem mil membros e 10 milhões de visualizações por mês. Agora, estamos partindo para uma nova etapa de metas e melhorias, principalmente com relação à interatividade dos usuários com seus amigos, além da disponibilização de novas ferramentas”, conclui Paulo.

Além da Comunidade Universal, há ainda a Comunidade da Força Jovem Brasil, que também cresce a cada dia, e conta com mais de 60 mil usuários.

Fomte:Por Carlos Gutemberg
carlos.gutemberg@arcauniversal.com

A cesta de pão

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.(Sl.119.105)

Se a oração é a sua linha vital de comunicação com Deus, então a Bíblia é sua cesta de pão. Assim como em nossa vida física é importante desenvolver bons hábitos alimentares,como fazer refeições regulares utilizando alimentos nutritivos - também é vitalmente importante que você se alimente diariamente à mesa de Deus, A Bíblia.
A leitura bíblica, como a oração, pode transformar-se num hábito. Um bom hábito. A Bíblia é absolutamente crucial para a nossa vida. Há várias razões para tal afirmação.

Mas vou citar apenas três, primeiro, a Bíblia,pelo poder de Deus. produz fé em nosso coração. Lembre-se de que a salvação é um processo de crescimento .Uma das maneiras pelas quais você pode atingir seu potencial de crescimento,é a leitura bíblica diária. Se você não se alimentar, seu corpo não crescerá. Da mesma forma, se você não ler a Bíblia,nunca sairá da infância espiritual.

Segundo,a bíblia continua a nos nutrir durante a toda a vida. O Senhor Jesus orou para que a Bíblia tivesse tal efeito na vida de Seus seguidores. Ele disse: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.( Jo. 17.17)
santificar significa "separar",tornar algo ou alguém santo. Como é que Deus nos torna santos ? Provocando nosso contato regular com a Sua palavra. Ao "comermos" Sua palavra,ao "digerirmos" a Bíblia, refletindo ou meditando nela,nós a assimilamos com nossas "células" espirituais,e ficamos cheios da Palavra de Deus ou seja "bem alimentados".

Terceiro,a Bíblia é nosso padrão para tomadas de decisões e a formação de opiniões em todas as áreas de vida. " Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.(2.Tm.3.16,17). Lendo a Bíblia você vai conhecer a real vontade de Deus para sua vida,e só assim poderá ser um cristão de fato tendo em vista que ser cristão é ter uma vida dominada e pautada na vida de Cristo,sendo assim um imitador Dele.

Um exemplo: Quando viajo ,costumo faze-lo ouvindo rádio,e como sempre ouvindo a Rede Aleluia ,a medida que vou me afastando da capital-paulista a estação não consegue chegar com clareza no rádio e mesmo que eu esforce para sintonizar a rádio com o mesmo prefixo ,a rádio desaparece e quase que imediatamente entra uma rádio que não me importo muito em ouvi-la . O meu rádio continua funcionando e a Rede Aleluia também continua no ar, mas o problema é que me afastei demais da cidade e a recepção já não é nítida.
Mas na volta já dentro do alcance da emissora,surge subitamente no rádio a nossa Rede Aleluia.

A razão pela qual eu leio minha Bíblia é para me manter ao alcance de voz de Deus. Eu já cometo erros suficientes estando sintonizado com a Palavra de Deus. Não posso me arriscar fora do seu alcance. Uma leitura regular da Bíblia lhe dará acesso à sabedoria e ao conhecimento de Deus,livrando-o de decisões erradas e dando a você a porção diária pra viver "Jesus sem heresias" .


Deus te oriente,na Fé !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...