IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

A conversão


Antes de acontecer o novo nascimento,tem que haver,primeiro,a conversão ou a mudança de comportamento da pessoa.

Isto, portanto, digo e testifico no Senhor, que não mais andeis como também andam os gentios na vaidade de sua mente,sendo obscurecidos no seu entendimento, alienados da vida de Deus, pela ignorância que há neles por causa do endurecimento do seu coração,os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à lascívia, para praticarem com avidez toda a imundícia. (Ef.4.17-19)

o apóstolo Paulo não está falando para os incrédulos, mas para aqueles que crêem no Senhor jesus.Ele está falando que os cristãos de Éfeso não deveriam andar como andam os incrédulos ou gentios.pessoas desse tipo só pensam em si mesmas, e, por isso, têm o entendimento obscurecido. Não tem o caráter de Deus e vivem na base da fé natural, de acordo com as coisas deste mundo. Por esta razão, estão sujeitas a leis espirituais malignas, diabólicas.

Ter o coração obscurecido do entendimento significa estar alheio à vida que Deus planejou e prometeu nos dar. É viver entregue à dissolução e às paixões da carne. E só vivem assim aqueles que não conhecem a salvação, que não tiveram um encontro com o Senhor Jesus. Esse fato, apesar de terrível e cruel, ainda não é o pior.

Pior é a situação daqueles que um dia tiveram o encontro com o Senhor Jesus e estão vivendo da mesma maneira que os gentios aos quais Paulo se refere. Os que conheceram jesus, por meio de um encontro pessoal, experimentaram um dom espiritual, o dom glorioso de Deus, tiveram a sensação de sua presença, e atualmente, vivem como os gentios. Para esses a situação é muito pior.

A Bíblia diz que é impossível outra vez renová-los, porque estão crucificando Jesus para si mesmos :

Pois é impossível que os que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,e depois caíram; impossível é renová-los outra vez para o arrependimento, visto que eles crucificam de novo para si o Filho de Deus e o expõem à ignomínia.(Hb.6.4-6).

O apóstolo Paulo está chamado a atenção dos cristãos para que não vivam mais de acordo com o curso deste mundo. Ele continua sua exortação:

Mas vós não aprendestes assim a Cristo;se é que o ouvistes e fostes instruídos nele, como está a verdade em Jesus,a vos despir, no que diz respeito ao vosso procedimento anterior, do homem velho que se corrompe segundo as cobiças do engano,( Ef.4. 20-22).

Nos temos que nos despojar daquilo que fazíamos outrora. Temos que viver uma vida limpa, uma vida de compaixão e misericórdia . Temos que ter Jesus como nosso modelo, como um exemplo a ser seguido. Não podemos viver como as pessoas que não O conhecem, que não tiveram um encontro com Ele.

Se você, verdadeiramente, entregou a sua vida ao senhor Jesus, então tem que viver de acordo com Ele para preservar a sua Salvação; do contrário, irá perdê-la. E a sua salvação é mais preciosa do que tudo no mundo.

Deus te oriente, na Fé !

É bonita J neto ao vivo



Medite na letra desta canção,e imagine assim o que o Senhor Jesus tem preparado para os Seus .

Ah! Que Dia !

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaías 65:17

Deus te oriente,na Fé!

Será que há esperança para a humanidade?

Em sua História, a humanidade inteira tem testemunhado que a morte é um fato inevitável e irremediável, seja ela provocada por catrastrofes naturais como presenciamos a pouco no Japão,acidentes,epidemias,ou até mesmo natural, o fato é que todos osa seres humanos estão sujeitos,sem exceção. Todos os homens reconhecem a fragilidade e as limitações da vida na carne, e se preparam naturalmente para o fim de sua existênsia física. Portanto,quanto à realidade da morte, e ao fato de que ela é universal,todos os homens estão de acordo: todos deverão morrer.

Entretanto,há um outro fato a respeito do assunto da morte tanto verdadeiro quanto alarmante. Segundo as Escrituras Sagradas,todos os homens que vêm a este mundo já estão mortos. Trata-se da morte espiritual,a morte no pecado:

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."(Rm.5.12)

Em primeiro lugar, as Escrituras revelam que o estado de morte espiritual é inerente ao homem ; ou seja, todo homem nascido neste mundo está espiritualmente morto. Em termos espirituais, a humanidade está decaída e morta no pecado. Logo, todos os participantes desta raça também estão.

Segundo,a palavra de Deus descreve a morte espiritual como um estado de permanente separação de Deus. O que isso significa? Que não há homem - um sequer - que possa levantar-se por suas próprias forças e mover-se na direção de Deus. Assim como um corpo morto não pode erguer-se, por si mesmo,para a vida,também uma alma morta não pode levantar-se,por si só ,e obter vida espiritual.

Terceiro, as Escrituras afirmam que a conseqüência final da morte espiritual é a morte etrna. Todos os homens, agora mortos espiritualmente,já estão condenados a uma condição eterna neste estado de morte,e a uma perpétua separação de Deus. Há, para o homem, uma condição mais desesperadora do que está?

Sendo essa a situação de todos os seres humanos,e sendo esse o destimo a que já estão condenados, você pode perguntar: "Há esperança para o homem?"

A palavra de Deus afirma que o Senhor Jesus Cristo, e somente Ele, pode dar vida aos que estão mortos em pecados:

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,Estando nós ainda mortos em nossas ofensas e pecados, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)(Ef.2.4,5)

Aqueles que -mediante o livre-arbítrio - se arrependem de seus pecados e se chegam ao Senhor Jesus Cristo são levantados dentre os mmortos e trazidos à vida espiritual. Essa nova vida dada ao homem é a garantia de uma vida num estado de eterna comunhão com Deus. Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.(Jo.5.24,25)

Deus te oriente, na Fé !

Sobre qual fundamento você edifica sua vida?





Não há dúvidas: se você quer construir uma casa, primeiro tem que fazer um fundamento bom e firme. Ninguém vai construir uma casa sobre um pântano ou areia,certo?
Bom isto é tão certo que que ninguém questiona. Mas diante deste pensamento ficamos com uma dúvida: Por que não agimos assim com relação a nossa vida?

Sobre qual fundamento ou convicção você constrói a sua vida?
Um ateu certa vez disse: " Só há uma coisa que me tira toda a alegria de viver." " E o que seria?", perguntou seu companheiro. E ele replicou:" Tenho medo que a Bíblia seja realmente verdadeira."

É certo que assim é: Realmente a Bíblia é verdadeira,e você pode fazer experiência disso em sua vida,note como tudo que nela está escrito se cumpre. Por isto eu digo se você não crê na Palavra de Deus (Bíblia),você esta construindo sobre areia.

Einstein uma vez perguntou a um religioso:" O que Vossa Eminência faria, se a matemática lhe provasse que sua fé é errada?" O religioso respondeu: " Senhor professor,eu esperaria pacientemente até que descobrissem o erro de cálculo."

Ainda que alguém diga ser ateu convicto, o seu fundamento é frágil,como percebemos no seguinte dialogo:

Um zombador ateu disse ao homem que lia a Bíblia: " Você acredita mesmo no que está escrito aí?" "é claro que acredito você não?" " não" respondeu com orgulho e tal zombador" sou ateu." aAh é?" E você já leu a Bíblia?" "Sim,já li." O leitor o-olhou seriamente e indagou? " E qual foi a impressão que teve lendo a Bíblia?" A resposta surpreendente : " Bem ,é claro que não acredito no que li, Mas ,uma coisa é certa: se é verdade o que está escrito ali,então estou perdido."

A "DÚVIDA" é o fundamento sobre o qual as pessoas que se negam crer na Palavra de Deus constrói suas vidas,tudo lhe é incerto,não se sabe de onde veio ,pra onde vai, qual o propósito da sua existência e etc,...


Só há um fundamento que resiste a todas as situações da vida,mesmo quando enfrentamos as maiores tempestades da vida,e mesmo estando diante das portas da eternidade. E o fundamento é O Senhor Jesus "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo."(1Cor.3.11)

Se já não o-fez então construa sua vida daqui em diante sobre o verdadeiro fundamento, e deixa de viver de incertezas só assim você poderá ter sua vida fundamentada sobre esta promessa:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.Eu e o Pai somos um."(Jo.10.27-30)

"Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito."(Jo10.26)


Deus te oriente,na Fé !

O sonho de Deus


Desde o começo, Deus tinha um sonho. Seu sonho era restaurar o homem à plena comunhão com Ele,o seu Criador. O Senhor Jesus foi a resposta a esse sonho . Todos os homens piedosos que, ao longo dos séculos ,escreveram a Bíblia,registraram vislumbres desse sonho,incluindo-os em seus escritos. Por isso ,em toda a Bíblia - desde a criação até o nascimento de Jesus - podemos ver os autores bíblicos se referindo a esse sonho messiânico. O Senhor Jesus, então ,é o tema central da Bíblia.

Abraão viu seu reflexo em Melquisedeque, Rei de Salém, ou Rei da Paz. (Hebreus 7:2)

Jacó O chamou de Siló,o Enviado. (Gênesis 49:10)

para Moisés Ele foi o Cordeiro da Páscoa, Aquele que seria levantado.(Êxodo 12:21)

Para Josué Ele foi o Capitão da nossa salvação.

Rute O viu como o Parente Resgatador. (Rute 3:9)

Samuel O retratou como nosso Rei. (1 Samuel 12:12)

Davi O chamou de Leão de Judá e bom pastor ( Salmos 23)

Para Salomão Ele é o Amado. (Cânticos 6:3)

Esdras e Neemias O viram Como o restaurador.

Para Ester Ele é nosso advogado.

disse que Ele era o seu Redentor.

Isaías O descreveu como o Servo Sofredor.

Jeremias O viu como O Grande Oleiro.( Jeremias 18:2)

Ezequiel O chamou de Filho Do Homem.(Ezequiel 16:2)

Daniel O chamou De Príncipe é Pedra.(Daniel 10:21)

Oséias O comparou a um Marido restaurando sua esposa caída.Oséias 2:19

Para Joel Ele era o restaurador.

Amós O viu como Lavrador Celestial.

Para Obadias Ele era o salvador.

Jonas O retratou como a Ressurreição e a vida.

Miquéias O chamou de testemunha .

Para Naum Ele era Fortaleza no dia da angústia .

Habacuque O chamou de Deus da minha salvação.

Para Sofonias Ele era o Senhor zeloso.

Ageu disse que Ele era o Desejado das nações.

Zacarias O denominou renovo de Justiça.

Malaquias O chamou de Sol da Justiça

João Batista ,por fim , Proclamou; " Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."(João 1:29)

À medida que você lê o velho testamento, paira no horizonte da história uma pessoa através da qual Deus irá estabelecer o seu reino sobre a terra : Jesus Cristo.

Davi,Isaias, jeremias, e Daniel anunciaram com séculos de antecedência que o Messias ofereceria ao Seu Povo uma nova aliança. predisseram que ele enviaria o Espirito Santo, que o Seu reino incluiria os gentios e que seria universal e eterno .

Meu amigo Você com certeza faz parte deste sonho,agora com as suas palavra use o espaço para comentários e diga o que Ele representa pra você.


Deus te oriente, na Fé.

Ser mulher é....
















Viver mil vezes em apenas uma vida,
é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora,
é estar antes do ontem e depois do amanhã,
é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com
tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar
quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez,
é fazer mil papeis ao mesmo tempo,
é ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho.

Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito,
é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido
e ainda assim dividí-lo com o mundo!


SER MULHER É SER VOCÊ!!!

Mulher virtuosa


Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins. O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará.

Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos.

É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.

Examina uma herdade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

Cinge os lombos de força e fortalece os braços.

Prova e vê que é boa sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca.

Abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos.

Não temerá por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada. Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste.

Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra.

Faz panos de linho fino, e vende-os, e dá cintas aos mercadores.

A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro.

Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior.

Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.

Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

Provérbios: 31v10-31

8 de março dia Internacional da Mulher

Autor: desconhecido

Deus te oriente,na Fé !

Para que serve a Bíblia ?

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Platão,o célebre filósofo grego,disse certa vez que há três fontes válidas de conhecimento.

1. Os cinco sentidos - tato,paladar,olfato,audição e visão - que o homem compartilha com o reino animal.

2. Razão - que distingue o homem dos animais inferiores.

3.à terceira fonte platão deu o nome de "Divina Loucura" -referindo-se assim ao mundo espiritual da comunicação sobrenatural.

Mais tarde,o discípulo de Platão,Aristóteles,eliminou a terceira fonte -aquela faculdade totalmente intuitiva pela qual o homem recebe ou obtém percepção divina. Aristóteles afirmou que o conhecimento vem apenas pelo uso dos cinco sentidos e da razão.

O nosso mundo ocidental foi profundamente afetado pelo ensino de Aristóteles. Em culturas orientais e em culturas primitivas,todavia, a referência ao mundo dos espíritos - o mundo de sonhos, visões e comunicação sobrenatural - é comum em todos os níveis sociais.

Embora Aristóteles certamente viesse a rejeitar a Bíblia como fonte de conhecimento (se a tivesse conhecido), Jesus jamais hesitou em aceitá-la como (e afirmar que era) a maneira principal pela qual Deus Se revela à humanidade.

Agora há mais de dois mil anos depois mais e mais pessoas estão percebendo que Jesus tinha razão. Voltaire, o famoso pensador francês, ateu declarado (seguidor de Aristóteles),morreu em 1978. Antes de morrer. Voltaire afirmou que a Bíblia e a fé cristã não mais seriam aceitas daí a cem anos. No centésimo aniversário dessa afirmação, a Sociedade Bíblica de genebra comprou a editora e a casa que haviam pertencido a Voltaire e ali mesmo começou a imprimir bíblias.

Duzentos e seis anos depois de Voltaire,o presidente dos Estados Unidos viria a declarar o ano de 1983 "O Ano da Bíblia". O que levaria o presidente da nação mais poderosa do mundo a proclamar a Bíblia como a principal fonte humana de conhecimento?

Milhões de pessoas estão buscando uma fonte fidedigna de autoridade. Descobriram que não podem confiar em tratados entre nações nem nas declarações dos cientistas;até mesmo grandes líderes religiosos com triste freqüência estão errados. A Bíblia - a palavra de Deus - é a unica autoridade definitiva que possuímos. Prova através dos séculos, a Bíblia derrama luz sobre a natureza humana,sobre os problemas da humanidade e o sofrimento que aflige o homem. Além disso ,ela revela claramente o caminho para Deus.

" A Bíblia é Deus revelando-se à humanidade."
Billy Graham está certo quando afirma ,com respeito à bíblia:

" A Bíblia é um livro antigo, e no entanto é sempre nova.
É o livro mais moderno do mundo. Há ,em geral uma idéia errada de que um livro tão antigo quanto a Bíblia não pode falar às necessidades do homem moderno. Por alguma razão os homem pensam que numa era de realizações científicas e tecnológicas, quando o conhecimento obtido nos últimos 30 anos foi maior do que o obtido em todos os séculos passados da história humana, este Livro antigo está ultrapassado.
Porem,para todos ,que a lêem e amam, a Bíblia é extremamente relevante para nossa geração.

"É nas Escrituras Sagradas que encontramos respostas para as perguntas fundamentais da vida : De onde eu vim? Por que estou aqui? Para onde eu vou? Qual o propósito da minha existência? "

A palavra " bíblia ' vem da palavra grega "biblos", que significa "livro". A Bíblia, porem, é mais do que um livro - ou uma coleção de livros. ´|E a revelação escrita que Deus nos deixou de sua vontade para o homem e o universo. Por trás e por debaixo, acima e além desse Livro, está o Deus desse Livro, pois a Bíblia inteira fala sobre Deus - especialmente sobre o Deus-filho o Senhor Jesus Cristo.

Muito mais que um livro

A Bíblia contém 66 livros ,escritos por cerca de 40 autores, num período de composição de mais ou menos 1600 anos. Seus autores vieram dos mais variados níveis socais e culturais ,incluindo reis, camponeses,profetas,poetas ,pescadores,estadistas,eruditos, um homem de negócios, um médico e um missionário. É dividida em duas partes principais ,sendo o divisor o nascimento de Jesus Cristo.
A primeira parte é chamada o Velho Testamento .Esta parte foi escrita quase que totalmente em hebraico ( com a exceção de umas poucas passagens em aramaico) e foi completada cerca de quatrocentos anos antes do nascimento de Cristo. A segunda parte ,chamada Novo Testamento, foi escrita na língua grega. As bíblias que dispomos em nossa língua foram ,em sua maioria ,traduzidas diretamente das línguas originais.

A palavra "testamento" significa, no original,"aliança", ou " pacto". O Velho Testamento é o registro das alianças feitas por Deus com o homem - e aponta para a vinda do Messias, o Filho de Deus, Jesus. O novo Testamento é o registro do cumprimento das alianças na pessoa de Jesus.

Fonte: Força pra viver

Deus te oriente, na Fé !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...