IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Deus não é emoção,lágrimas não sensibilizam Deus - Bispo Macedo - Santo...





Este vídeo é parte do programa "O Santo Culto Em Seu Lar" que vai ao ar todos os sábados a partir das 07:00 na Rede Record, este foi exibido dia 30/04/11 onde: O Bispo Macedo exorta que Deus não é emoção , lágrimas não sensibilizam Deus apenas a Fé é capaz de sensibilizar a Deus.

Deus te oriente,na Fé !

A fé consciente




Fiel é esta palavra: se, pois, já morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, reinaremos também com ele; 2 Timóteo 2:11


Quando vivemos uma fé consiente somos corajosos o suficiente para resistir ao mal e às tentações. Usando a consciêcia, Paulo disse,em outras palavras: "Eu sei em quem tenho crido e tenho certeza que Ele vai me guardar até o dia do nosso encontro."

A fé exige sacrifícios,e só toma a decisão de sacrificar quem realmente vive numa conciência de fé racional. A pessoa que usa a fé consciente sabe o que está fazendo,tem certeza,e está segura para tal. Isso é o viver pela fé.

Se a pessoa vive a base de emoções,isto é tendo um coração regado apenas pelas músicas,por ambientes emotivos,pelas amizades,cargos,posições... Jamais terá coragem pra tomar sua cruz e seguir ao Senhor Jesus . Se ouvir algo contrario a sua fé, entrega-se àquela palavra se enchendo de duvidas. E quem age assim é emotivo e não consciente,porque não usa com inteligência a sua fé.

Deus através do seu Espírito nos ensina que não devemos " fixar a atenção nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais e as que se não veem são eternas." (2 Cor. 4) e Como alguém,que vive na base da emoção,pode atentar para as coisas invisíveis? Impossivel ! Para atentar às coisas invisíveis é necessário ser espiritual. Precisa andar em espírito. Isto quer dizer usando a fé conscientemente.

É necessário se defenir,deixar de ser emotivo,mudar a maneira de pensar e agir.
Caso contrário sua fé não te levara a lugar algum.

Deus te oriente,na Fé !

O selo da Eternidade e os frutos como prova


Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.(João 6.27)

Deus-Pai autorizou e autenticou Seu Filho Jesus como Único doador da vida eterna por meio do selo com o Espírito Santo.Por conta disso,o batismo com Espírito Santo é o selo Divino da vida eterna.

Ele não somente foi selado,mas também é o único com autoridade para selar Seus seguidores.
Claro, isso não serve para os que não creem. No entanto,para Seus discípulos é o maior dos muitos privilégios.

Não precisa necessariamente merecer para ser selado,basta ser sincero.
Ora se o Filho precisou desse selo para vencer a morte,quanto mais nós míseros humanos?

O Selo do Espírito é a autenticação da propriedade de Deus. Quem o possui tem a garantia da vida eterna.

É certo que se alguém tem esse Selo logo manifesta seu fruto: " Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei".(Gl.5.22,23).

Se por um acaso a pessoa examina a si mesma e constata que essas qualidades ainda faltam ao seu caráter , então é fato que ainda lhe falta o Selo.

É claro que o indivíduo que foi selado com o Espírito Santo,às vezes,devido às circunstâncias,pode se aborrecer ou irritar-se. Isso ,porém, não deve ser uma constante,como tem acontecido com muitas pessoas que se dizem seladas e que até falam em línguas, mas que o semblante está sempre caído e triste; aborrecem-se com as mínimas coisas; são temperamentais,enfim ,dão péssimo testemunho da fé cristã.

Ora,o próprio Espírito de Deus em nós não permite que a tristeza seja permanente, porque Ele se incumbe de consolar e confortar, fazendo-nos superar os momentos difíceis.

Uma vez selada com o Espírito Santo, a pessoa produz frutos de arrependimento,é pacífica e cheia de amor,especialmente para com aqueles que ainda não conhecem Jesus como Senhor e Salvador. Ela deixa fluir naturalmente do seu interior o caráter de Deus.

Deus te oriente, na Fé !

Sereis Minhas Testemunhas - Bispo Macedo ao vivo no Cenáculo - Jerusalém...




É como o Bispo disse: Nunca mais irão te perguntar onde está o seu Deus? Porque Ele estará dentro de você e poderá ser visto através de você.

Ah! Que Dia !

Deus te oriente, Na Fé !

Reunião de Obreiros e Pastores - Bispo Macedo - Lisboa 03/04/11 (Parte 1)

Reunião de Obreiros e Pastores - Bispo Macedo - Lisboa 03/04/11 (Parte 3)

O Espírito Santo, como recebe-Lo


Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.(Rm. 8.9)

Como se pode constatar,muitos tem se alto declarado filhos de Deus, mas quando lemos o verso acima nos deparamos com outra realidade. Só pode ser considerado filho aquele que nascer do Pai os outros são meras criaturas do pai. E digo mais quem não tem o Espírito Santo também pode facilmente perder a salvação,pois fica sem a direção de Deus. Quero com isso conscientizar vocês meus amigos a buscar o nascer de Deus e isto só é possível quando recebemos o Espírito Santo .

Mas como fazer para recebe-Lo ? Aí vão três passos importantes para tal.

1º Passo: Consciência

Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

2º Passo: Querer

Esse querer não é simples vontade ou boa idéia, nem porque outros o têm .
Mas, por ser tão necessário quanto a à salvação. é um querer semelhante ao perdão dos pecados .É um querer ardente, acima de qualquer coisa ,acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo pode oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede.è preciso ter sede. Desesperadora sede.

"..., Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. (João.7.37,39) Se não houver garra no querer, fica difícil.

3º Passo: Pensamento

O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento continuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho,na rua,na igreja ou em qualquer outro lugar que se possa imaginar. tanto quanto puder. É como o namoro.Quando se está amando,a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, é ou não é assim ? Quem ama ou quem já amou alguém sabe do que estou falando. O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. não é preciso Dizer que,nessa fase o9 candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo que é nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à Fé, Distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com O Espírito Santo. Posso afirmar que é difícil,mas também declaro que não é impossível. A Fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifício, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a Plenitude do Espírito Santo! Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Deus te oriente, na Fé !

Dois ouvidos e uma boca, por que ?


"...Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo...A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno...De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."(Tg.3.1-10)


O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Provérbios 28:9O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. Provérbios 12:15

Outro dia durante uma conversa com um amigo, me surgiu a questão que dá o titulo desta postagem, mas foi lendo os versos Bíblicos que citei acima que me veio a resposta que agora quero compartilhar com todos vocês.

Não que devemos ser seduzidos pelas diversas opiniões das pessoas ao nosso redor, mas é importante ouvir a opinião delas com humildade. Não devemos seguir cegamente as pessoas nem ser totalmente influenciados por elas. Nas diversas opiniões há pontos positivos, adequados. Observando cada posição, não podemos rejeitá-la totalmente nem aceitá-la cegamente.

Como descrever isso ? Vou dizer assim : Certa pessoa se fez a seguinte pergunta: "Por que o ser humano possui duas orelhas e uma boca ?".Talvez houvesse diversas respostas, mas mas não-satisfatórias. Então pensamos juntos "São as orelhas (ouvidos) órgãos destinados a ouvir o que os outros dizem; e a boca (língua) é um órgão para falar o que queremos. Assim,Deus nos ensina a ouvir os outros e principalmente Ele mesmo O próprio Deus duas vezes mais do que falamos !"

Penso agora que essas palavras nos ensinam muito. Quantas vezes nós asseveramos com maior intensidade nossas próprias opiniões e deixamos,enumeras vezes, de fazer se quer o esforço para ouvir o que os outros e até mesmo Deus falam. Pense nisso !

Não resta dúvidas de que " ouvir outras opiniões" é algo muito importante para o nosso crescimento, serve também para uma auto-correção,para adquirir novos conhecimentos e também para criar boas relações com as pessoas num geral.

Mas isso é bem diferente de ser seduzido por quem quer que seja, importante é ouvir as pessoas mas sem se deixar "levar" por elas, sem se deixar ser seduzidos por elas. Se não mantemos bem clara essa diferença corremos o risco de nos sujeitar as opiniões diversas, onde as conseqüências podem ser pior do que não ouvir nada . Sendo assim,não nos trará proveito nenhum.

Somente depois de julgar corretamente as opiniões e discernir o que se deve aceitar e o que não se deve aceitar, sempre levando em conta a vontade de Deus já prescrita na Bíblia é que devemos fazer com que essas opiniões tenham algum valor. Se for pra rejeitar tudo será o mesmo que não ter ouvido nada desde o princípio. E também se aceitamos tudo o que ouvimos sem fazer nenhum juízo próprio, é o mesmo que não ter opinião própria.

Portanto de ouvidos a tudo, mas antes examinando o que se ouve nunca se deixe levar pela mídia ou até mesmo por lideres religiosos que já se apostataram da primeira Fé.

Deus te oriente,na Fé !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...