IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Zelo e veemência, ou insanidade ?

A semelhança de Nosso Mestre,devemos ser sinceros e zelosos em toda obra que realizamos para Deus. Veja que a família de Jesus,ao observar seu intenso zelo: "..., saíram para o segurar; porque diziam: Ele está fora de si.(Mc.3.21). O governador Festo disse a mesma coisa de Paulo. disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras tiram-te o juízo.(At.26.24. E não é o mesmo que nos acontece,quando nos chamam de fanáticos e abitolados ?

E até mesmo em meio a igreja,vemos que,quanto mais zeloso é o líder,mais ele é perseguido e taxado como grosso,inflexível... e por que?

Porque a mente mundana compara o zelo pelas coisas divinas com a insanidade,mas aos olhos de Deus esse zelo tem o mais alto valor.

Falando no templo à multidão acerca de sua vida antes de ser regenerado, o Apostolo disse:Eu sou judeu, nasci em Tarso da Cilícia, mas criei-me nesta cidade, e instruí-me aos pés de Gamaliel conforme o rigor da Lei de nossos pais, sendo zeloso para com Deus, assim como todos vós o sois no dia de hoje;(At.22.3)

Paulo levou para a sua nova vida toda a sua antiga veemência,mas o Espírito Santo dirigiu-a para novos e produtivos canais. A palavra " zelo" significa "fervor" (o entusiasmo que borbulha irresistivelmente no coração.

Quando os discípulos viram o Mestre no templo,inflamado de zelo santo e flamejando com ira imaculada,ficaram perplexos diante desta demonstração de intenso zelo,até que se lembraram do que estava escrito: O zelo da tua casa me devorará.(João. 2.16-17 ;Salmos 69.9)

Assim como Paulo,neste aspecto,nós devemos procurar imitar Nosso Senhor.
Num exame atento de seus escritos e discursos revela-se,que o ideal que Paulo alimentava para os convertidos,era uma mente inflamada,com a verdade de Deus,ou seja um coração aquecido,abrasado com,o amor de Deus,e uma vontade que ardia de paixão pela glória de Deus.

Foi a ausência dessas qualidades o motivo das solenes palavras de Nosso Senhor à igreja de Laodicéia Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente,estou para te vomitar da minha boca.(Ap.3.15-16)
Tal acusação não poderia ser lançada à porta de Paulo, será que nós também estamos livres dela?

Alguém entusiasta e zeloso pode até impressionar os que o-seguem,sem querer faze-lo,Paulo conta revela o segredo de seu zelo imbatível:no zelo, não sejais vagarosos; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança,na tribulação sede pacientes; na oração, perseverantes;.. (Rm.12.11-21)

O Espírito Santo é a fornalha central que mantém acesa nossa veemência e zelo.

Outro dia enquanto assava alguns pedaços de carne,atirava água a churrasqueira,na intenção de controlar o fogo. E por um instante fiquei perplexo,porque ainda assim as labaredas cada vez mais se erguiam. O encanto se desfez quando percebi que um dos pacotes envolvidos em filme de poliéster havia se perfurado,lançando óleo (gordura) ao mesmo instante que eu lançava água as chamas. Pensei " Em um mundo onde há gente demais,pronta para atirar água fria ao zelo do cristão,este é o ministério gracioso do Espirito Santo.

Em todos nós há uma tendência sultil para "esfriar",e a todo instante necessitamos deste ministério de aquecimento do Espírito Santo.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Ah! Se você por acaso gostou do Blog,me ajude a divulga-lo fale com um amigo a respeito dele e insta-o a visitar. Deus te abençoe!

Aqui predomina a idolatria,o Brasil idolatra um ídolo por dia

Vivemos num país onde predomina a idolatria, O Brasil idolatra um ídolo por dia,e o mês de Setembro é chamado por Umbandistas de "mês dos êres" e no dia 27 de setembro comemora-se o dia de São Cosme e Damião e Doum,Dia este que Oferendas como: doces, balas, pirulitos, bolos e brinquedos. Bebida: Guaraná. São oferecidos à estas entidades [demônios] e depois distribuídos para crianças geralmente entre o domingo que antecede e sucede o dia 27. Pois é, essas entidades escondem, na verdade, um encosto , que amam se esconder nos pequenos, atuando neles de diversas formas: Deixando-os doentes; Indo mal na escola; Arrumando confusão com os amigos; Sendo malcriados com os mais velhos..

Existem pessoas se convertem a cristo mas ainda assim participam destas festas,comem seus quitutes,parecem não terem conhecimento da palavra de Deus. O povo de Deus não pode compactuar com isso gente!Compre doces depois do dia fatídico e de ao se filho, ore e peça para Deus abençoar aquele doce, depois de ao seu filho algo consagrado a Deus, não participe desta idéia tão comum em nossos dias.

A palavra grega é koinonikos, alguém que compartilha é sócio companheiro participante parceiro, não seja parceiro destes. Se você compartilha você é igual, não há diferença em você, isso é Bíblico não podemos partilhar da mesa de Deus e da mesa dos demônios.

Ídolos podem ser deste imagens de gesso,pedra,metal,madeira..,como pode ser também uma imagem refletida num espelho ou na água ou mesmo uma idéia na mente, Narciso um dos deuses da mitologia grega morreu adorando sua imagem refletida na água.

Os judeus desdenhavam dos adoradores de imagem, pois sabiam que estavam condenados a morte. O homem tem a imagem de Deus, Iakob, não a imagem feita por mãos de pessoas, a imagem de Deus foi produzida no homem pelo próprio Deus.

Os ídolos são bdelygmata, ”abominações” por detrás existem deimonia (demônio).

Por isso o cristão ao se voltar para eles atrai para si a ira de Deus.O que Paulo diz é que nós partilhamos da comunhão com Cristo e isso basta para nós não devemos ter nenhum tipo de comunhão com imagens e ídolos pois assim teremos comunhão com o demônio.


O que a Bíblia nos diz a esse respeito?

"Eu falo com vocês como com pessoas que têm capacidade para entender o que estou afirmando. Julguem vocês mesmos o que eu estou dizendo. Pensem no cálice pelo qual damos graças a Deus na Ceia do Senhor. Será que, quando bebemos desse cálice, não estamos tomando parte no sangue de Cristo? E, quando partimos e comemos o pão, não estamos tomando parte no corpo de Cristo? Mesmo sendo muitos, todos comemos do mesmo pão, que é um só; e por isso somos um só corpo. Pensem no povo de Israel. Aqueles que comem as coisas oferecidas em sacrifícios tomam parte juntos no sacrifício que é oferecido a Deus no altar. O que é que eu quero dizer com isso? Que o ídolo ou o alimento que é oferecido a ele tem algum valor? É claro que não! O que estou dizendo é que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do Senhor e também na mesa dos demônios. Ou será que queremos provocar o Senhor, fazendo com que ele fique com ciúmes?"(1Cor. 10. 15-22)

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá".(Atos 15:28-29)


Concluindo somos um povo separado para servir somente a Deus,aquilo que Deus não aprova nós também não podemos aprovar,temos que pensar como Cristo pensaria,temos que agir como Cristo agiria,em Israel havia idolatria mas Cristo nunca participou destas coisas,as festas que Ele freqüentava era festa de dedicação no templo e casamento de amigos.sejamos como o Senhor,busquemos viver como o Senhor em nome de Jesus.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Depois da polemica que envolveu o Bispo Macedo e Silas Malafaia fica uma pergunta: O "cair no Espírito" têm apoio bíblico?


O Pr Ciro Zibordi [Assembleiano responsavel por várias publicações da CPAD] apesar de ter algumas questões teológicas contraria a IURD fez uma abordagem muito boa no blog dele ha algum tempo,e no livro ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR.

1) A maioria dos cristãos e teólogos têm a sua "verdade" dos fatos e da Bíblia! Porém a Palavra de Deus é A VERDADE, ainda que eu tenha a "minha verdade". Como disse Pedro, todo homem é como a erva, mas a Palavra de Deus permanece para sempre (1 Pe 1.23,24).

2) O melhor caminho é nos apegarmos à VERDADE da Palavra de Deus, e não à "nossa verdade" ou às nossas experiências.

3) Alguns dizem que tem a sua experiência com Deus. Até o apóstolo Paulo teve experiências! Ele inclusive teve o privilégio de ter sido arrebatado ao Terceiro Céu (2 Co 12). Entretanto, a fonte de autoridade dele era a Palavra de Deus (1 Co 4.6; 15.1-4; Gl 1.8).

4) O "cair no Espírito" tem causado, sim, escândalo ao evangelho. Basta você ver as aberrações que estão no YouTube, envolvendo Benny Hinn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland e seus espalhafatosos discípulos brasileiros.

5) Na Palavra de Deus não há nenhum fundamento para o "cair no Espírito". Jesus NUNCA derrubou ninguém. Algumas pessoas podem cair por não suportarem a glória que estão sentindo, conscientemente, como aconteceu com João, na Ilha de Patmos. Mas ele permaneceu CONSCIENTE.

6) Deus não arremessa ninguém ao chão mediante "sopros ungidos" e "paletós mágicos". Isso é prática relacionada com enganadores. Examine a vida de Jesus, que andou fazendo o bem (At 10.38), a de Paulo, Barnabé, Pedro, Silas, Timóteo... Veja se há base bíblica para as aberrações que ocorrem hoje?

7) Eu afirmo, com toda a certeza, categoricamente, sem medo de errar (como diz o pastor Newton Carpintero), à luz da Palavra de Deus, que não nos deixa enganados (porque é a Palavra de Deus!), que o "cair no Espírito" NÃO É DE DEUS!

8) Quem derruba as pessoas à moda Benny Hinn e seus discípulos é o Diabo! Isso está claro no Novo Testamento. Lembra-se daquele garoto era arremessado ao chão, e Jesus o libertou, LEVANTANDO-O?!

9) Considero-me pentecostal e espiritual, mas não há nenhum fundamento, reitero, na Palavra de Deus para "cair no Espírito", "unção do riso" e outras aberrações tidas como "mover de Deus".

10) O culto que agrada ao Senhor é espiritual, mas decentemente e com ordem. Não é melhor ser uma criança! Pois o texto de 1 Coríntios 14 nos manda ser adultos no entendimento, e meninos apenas na malícia. De acordo com Efésios 4, temos de amadurecer. Isso é a verdadeira espiritualidade, a não ficar rolando, rosnando, uivando, berrando "pelos cotovelos", rindo sem parar... Isso jamais será espiritualidade, tampouco pentecostalismo.


Muitos pastores hoje têm apostatado da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1). Mas quero apresentar aqui um caso de “apostasia ao contrário”. Paul Gowdy, um pastor canadense que abraçara aberrações como “cai-cai” e “unção do riso”, arrependeu-se (glória a Jesus!) e escreveu, há algum tempo, uma carta falando de sua transformação.

A carta do pastor Gowdy menciona uma série de heresias, modismos e manifestações demoníacas que, infelizmente, a igreja brasileira está experimentando hoje. O texto é longo, mas serve-nos de alerta. Confira. Vale a pena.

Se a maioria dos crentes conhecesse essa carta do Pr. Gowdy (que na verdade é uma retratação e um pedido de desculpas), iria pensar duas vezes antes de ficar nesse cai-cai ridículo.

Acho que o Pr. Silas Malafaia não leu!

"Eu não entendo por que o Malafaia defende tanto o cai-cai. Para todos os assuntos ele se fundamenta tão bem na palavra de Deus, já vi vários debates em que aprendi muitas coisas com ele. Mas nesse assunto, não só ele, como vários usam apenas acusações como argumento. Nesse caso ele não convence. Parece que a preucupação dele é apenas atingir o Bispo Macedo, já que ele mesmo disse que não adere muito ao movimento. bom.... vai entender...." [resposta dada por um usuário a um comentário meu ao vídeo do Pr. Malafaia no Youtube que tem muito haver com o que penso também]

O Pr Malafaia cometeu um grande erro ao defender o aberrante “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o genuíno culto a Deus. Aliás, o pastor Malafaia fez, inclusive, uma menção honrosa do show-man Benny Hinn, que não merece crédito nenhum, sendo um péssimo referencial para quem diz ter a Bíblia como a sua fonte principal de autoridade.[ Pr Ciro Sanches Zibordi em seu Blog]

SE PREFERIR: Carta de um dos "fundadores" da Fanerose, pedindo perdão e reconhecendo que tudo isso foi um grande erro e obra de satanás

Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder

O "cair no Espírito" e a "unção do riso" têm apoio bíblico? [Pr Ciro Sanches Zibordi]

"Na verdade, é importante enfatizar que o Bispo Macedo se referiu ao aberrante e antibíblico culto pseudopentecostal. Ele verberou contra o famigerado “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o pentecostalismo esposado pela Assembleia de Deus que mantém o seu perfil original e outras igrejas pentecostais compromissadas com as Escrituras." [Pr Ciro Sanches Zibordi em sua coluna no site The Christian Post]

Preferi não usar de minhas palavras neste post,e sim usar palavras de um Pr. renomado no meio pentecostal que tem divergências teológicas com relação ao Bispo Macedo e a Igreja Universal. Mas que teve discernimento pra concordar que o "cair no Espírito" NÃO É DE DEUS!


Que Deus nos oriente,na fé !

Não se desespere!

Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita: “Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé... não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem, telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém... fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão.”


O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia. Quando esta chegou, viu que havia um recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto: “Alô! Sou eu, querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Venha!”


Quantas pessoas desistem quando veem tudo desmoronando à sua volta, se amoldam à situação, ao caos ou acabam agindo precipitadamente, colocando tudo a perder. Sabemos que Deus, tem um propósito, para a nossa vida, mas é difícil entender, quando as coisas não saem como planejamos ou quando um incidente ou circunstância nos impede de alcançar os nossos objetivos. Mas é justamente nesse momento que precisamos de equilíbrio para irmos ao encontro do Senhor Jesus e buscarmos solução. Porque dar fim aos problemas é viver o novo que Deus tem para os que nEle confiam.


“Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.” (Salmo 105.4)

Que Deus te oriente,na Fé !

Cair pelo "poder" Bênção ou maldição de Toronto? NA VISÃO DE UM ASSEMBLEIANO RESPONSÁVEL POR VÁRIAS PUBLICAÇÕES DA CPAD


:Muitos pastores hoje têm apostatado da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1). Mas quero apresentar aqui um caso de “apostasia ao contrário”. Paul Gowdy, um pastor canadense que abraçara aberrações como “cai-cai” e “unção do riso”, arrependeu-se (glória a Jesus!) e escreveu, há algum tempo, uma carta falando de sua transformação.
A carta do pastor Gowdy menciona uma série de heresias, modismos e manifestações demoníacas que, infelizmente, a igreja brasileira está experimentando hoje. O texto é longo, mas serve-nos de alerta. Confira. Vale a pena. ACESSE O LINK E LEIA MATÉRIA COMPLETA NO BLOG DO PR.CIRO [Blog do Ciro] ®: Bênção ou maldição de Toronto? (2)

SE PREFERIR: Carta de um dos "fundadores" da Fanerose, pedindo perdão e reconhecendo que tudo isso foi um grande erro e obra de satanás

Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder

Que Deus nos oriente,na fé !

Domingo do Resgate - 25/09 - Tirando os nomes do chão


"Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas." (Jer.17.13 ).

Deixar Deus sempre resultará em vergonha para o desertor. Afinal,onde encontrará ele as águas vivas senão na Esperança de Israel? Quem mais pode lhe oferecer a água da vida?

Como a mulher samaritana,cuja água que tirava do poço não saciava a sua sede, muitos tem lançado seus baldes em outros poços,mas o que retiram deles não tem saciado a sua sede de vida. Como o filho pródigo,saíram por alguma razão que lhes iludiu a pensar que havia algo melhor lá fora. mas eis que só encontraram decepção.

Ter o nome escrito no chão significa vergonha, e estar fadado ao esquecimento;expressa o destino daqueles que abandonam o Senhor.

Na sua dor e vergonha,eles perguntam: "Há esperança para mim? Ainda há chance de voltar? O que fazer ?"

Não há dúvida de que a volta é possível. Mas o que fazer para que isso aconteça?

1. VOLTE PARA A CASA DO PAI
. fora dela, você não encontrará forças.
2. NÃO SINTA VERGONHA de voltar,e sim de permanecer envergonhado longe de Deus. Não se importe com o que as pessoas pensam de você.
3. BUSQUE A FONTE das águas vivas, o Espírito Santo, que lhe renovará para um novo começo e escreverá o seu nome no céu, no Livro da Vida.
Agora vai, e faz.


Tarlisson - Ex-Pastor


PEDIDO:
Se você conhece alguém que abandonou a fé e está vivendo envergonhado, ajude a tirar o nome dessa pessoa do chão. Seja um soldado e resgate a alma dessa pessoa, convidando-a para o próximo Domingo do Resgate, 25 de setembro em todas as IURDs.

Fonte: Voz da fé

Que Deus nos oriente,na Fé !

O peru desconfiado

Era uma vez uma chácara no interior de Minas Gerais onde moravam um gordo peru e um belo galo. Os dois companheiros viviam na calma, na vida mansa daquela pequena propriedade onde a rotina era semelhante à vida no mar. O lugar era mesmo maravilhoso. Eles gostavam de todas as tardes subir na jaqueira e ficar empoleirados no galho. Dali dava para visitar os campos plantados, os caminhos, os animais no pasto, a estrada que sumia no horizonte e onde, vez por outra, o ronco do motor de um velho caminhão cortava o silêncio. Eita vida boa do galo e do peru!


Só que tinha um problema, o peru era desconfiado demais e não aproveitava as coisas como deveria. Um dia, uma raposa viajante, dessas que invadem o galinheiro das fazendas, avistou as aves no puleiro. Ela se aproximou sorrateiramente e começou a lamber os beiços de satisfação. Seus olhos brilhavam, enquanto ela arreganhava a boca mostrando os dentes afiados. A sua cara ficou assustadora.


O galo nem deu bola. Sabia que a raposa não podia subir na árvore e logo, logo o dono da fazenda ia passar por ali, como sempre fazia, e iria colocar a raposa ladra pra correr. Firmou- se bem, como era seu costume, e aproveitou para tirar uma soneca.


Mas o peru, muito desconfiado, ficou vigiando, não tirava os olhos da raposa, seguindo o seu movimento o tempo todo. A raposa ficou circulando ao redor da árvore tentando encontrar uma maneira de pegá-lo, com isso, sem perceber, o peru de olhos arregalados deu tantas voltas em torno de si mesmo que ficou tonto e caiu do galho. A raposa, que não passava de um filhote, teve o banquete que não merecia.


Quando o galo acordou com o barulho da tragédia pensou: “Pobre do meu amigo peru, de tão desconfiado que era, acabou cavando a própria sepultura.”


Há uma lição nesta fábula. Tem gente que desconfia de tudo e todos, vive com medo e acaba causando a própria desgraça. Excesso de cuidados às vezes esconde uma terrível falta de fé.

Fonte: Folha Universal

Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça.(Rm.4.18-22)

Que Deus nos oriente,na Fé !

Advogado que defende Edir Macedo vê “efeito midiático” na manifestação do Ministério Público.

Ministério Público Federal denuncia bispo Edir Macedo,mas advogados de defesa alegam que são acusações antigas, já contestadas anteriormente


O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo ofereceu denúncia contra o bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record, e mais três dirigentes da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).

Além de Macedo, foram denunciados também o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa.

O advogado Antonio Sérgio Moraes Pitombo, que defende a IURD, disse ao R7 que a denúncia traz alegações antigas, que já foram motivo de procedimentos anteriores. Ele vê “efeito midiático” na manifestação do Ministério Público.

- Essas denúncias que vêm assim, com publicidade, são para efeito midiático. Essa é uma ação que é repetição de uma que já foi discutida no Tribunal de Justiça de São Paulo. É um assunto velho sendo requentado.

Edir Macedo e os outros representantes da IURD são acusados de formação de quadrilha.

A advogada Denise Vaz, que trabalha com Pitombo, reiterou que as alegações feitas agora pelo MPF já foram declaradas “inverídicas” em ocasiões anteriores. Segundo ela, trata-se de um assunto que é “ressuscitado de tempos em tempos”.

- Pudemos verificar que são alegações de condutas indevidas que já existiram no passado e que estão sendo apenas repetidas. Nenhuma delas até hoje se confirmou em nenhum procedimento. Pelo contrário, foram refutadas nos procedimentos que já houve no passado. Elas se mostraram inverídicas.

Fonte: R7.com

Edir Macedo desmente revista e reafirma confiança na Record

"A Record incomoda a mídia em geral porque traz fatos
que têm sido escondidos do povo", diz proprietário da emissora"



O bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Domingo Espetacular neste dia 11 para falar sobre as "denúncias" inverídicas feitas nas duas últimas semanas pela revista Veja de que haveria uma crise na emissora.

- Eu fico pensando quantas outras mentiras eles devem veicular nessa revista, diz o empresário.

De acordo com a reportagem apresentada pelo programa, após a publicação de informação caluniosa e difamatória de que os funcionários da emissora entrariam em greve por atraso no pagamento dos salários, os advogados da Record estariam estudando entrar com ação criminal contra a revista nesta semana.

- Se nós estivéssemos em crise, você acha que responderíamos desta forma [publicamente] a essa revista? - pergunta Macedo.

O Domingo Espetacular mostrou também os números que comprovam o crescimento da Record em todo o Brasil e destacou que os ataques do grupo Abril acontecem a menos de um mês do início de um ciclo histórico na TV brasileira, quando a Record transmitirá com exclusividade na TV aberta os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011 e as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Edir Macedo reafirmou a confiança na atual diretoria da emissora e declarou que o futuro da Record é grande.

- Nós temos projeções enormes, como tínhamos quando iniciamos o trabalho na Record, época em que a emissora estava literalmente quebrada.

Fonte: R7.com

Voluntários da IURD se mobilizam em favor das vítimas das chuvas de Santa Catarina

Solidariedade
Fortes chuvas caíram sobre o estado de Santa Catarina na noite da última quinta-feira (8), permanecendo durante toda a madrugada. Há 14 municípios em estado de calamidade, como informa o boletim da Defesa Civil. Ao todo, mais de 489 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes, sendo Blumenau a cidade mais atingida, onde 15 mil estão desabrigados. Cerca de 70% da cidade sofreu deslizamentos e alagamentos em razão do aumento do nível do rio Itajaí-Açu. Até o momento, duas pessoas já morreram e uma está hospitalizada em estado grave no hospital Regional de Rio do Sul.

Em 2009 o estado também sofreu com as fortes chuvas, 135 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas.

Assim que ficou sabendo da tragédia, a Igreja Universal do Reino de Deus mobilizou seu corpo de membros, evangelistas, obreiros, pastores e bispos a fim de assistir os necessitados das áreas afetadas. De acordo com o pastor Israel Silva, responsável pelo portal de notícias da IURD no estado, alimentos, roupas, água potável e kits de primeiros socorros foram arrecadados às pressas pelos voluntários.

“Além da mobilização nos templos da IURD em Santa Catarina, que foi feita pelo pastor Edson Costa, alguns bispos de outros estados também estão convocando o povo a ajudar. As doações podem ser entregues nos templos da IURD de Goiás, Espírito Santo e Paraná. Os outros estados também já estão se mobilizando para começar a arrecadação. No momento, o bispo Jeronimo Alves, Mensageiro da Solidariedade de Santa Catarina, se dirigiu com alguns voluntários às áreas de risco para levar apoio aos desabrigados”, explica o pastor.

Por telefone, o bispo Sergio Motta, responsável pelo trabalho da IURD de Blumenau, uma das regiões mais afetadas do estado, disse que tanto ele como muitos membros e moradores da região estão isolados e impossibilitados de voltar para casa, pois o acesso está sendo feito somente por barcos da Defesa Civil. “Estou aqui há 5 meses e nunca havia presenciado tamanha calamidade. A Igreja Universal daqui foi completamente invadida pelas águas, minha residência e a casa de muitos obreiros também. Está tudo debaixo da água”, relata.

Mas, apesar dos danos, o bispo diz estar surpreso com a reação dos membros da IURD que, em vez de estarem abalados pelas perdas dos bens, já se colocaram à disposição para ajudar na reconstrução do templo que, até o momento, tem bancos e utensílios cobertos pela lama. “Nessas horas é que vemos a diferença de quem tem o Espírito Santo. Mesmo sendo acometidos por tamanha tragédia, tenho recebido ligações de membros e obreiros preocupados com a Casa de Deus. Enquanto outras pessoas estão em estado de choque”, conclui.

Ajuda

Se você está em Santa Catarina e deseja colaborar com doações para as vítimas das chuvas, entregue seu donativo em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus. Clique aqui para saber os endereços das IURDs do estado.

Fonte: Arca Universal
Por Cinthia Meibach e Sabrina Marques / Fotos: reprodução R7
redacao@arcauniversal.com

[Grupo Logos] Autor da Minha Fé - Legendada




Autor da minha fé, na 1° versão do grupo Elo; Canção essa que a décadas trouxe uma mensagem de fé e nos fortalece sempre a escutamos, Letra de Paulo Cezar; Nesta que pra mim é a melhor versão deste marco da música gospel no Brasil. CD Ouvi dizer-Grupo Elo.

Fonte: Pr.Paulo Cesar/youtube

Por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu?


Porque assim o SENHOR me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo: — Não pensem que tudo o que o povo chama de revolução seja revolução mesmo.(Is.8.11-12)

Nos últimos dias temos visto as denominações se atacando,trocando farpas outros até criam blogs,movimentos,programas etc.. para simplesmente atacar ou até mesmo julgar outros por adotarem uma fé ou por terem uma visão diferente da sua própria fé.

Eu poderia citar aqui inúmeros movimentos que tem aderido a este tipo de pregação,mas vou me deter acho que a carapuça vai cair certinho em quem é devido . Mas posso até dizer, sim ,que estou indignado! por ver tanto desperdício de tempo,são "reformados" atacando "pentecostais e neo-pentecostais", "neo-pentecostais" atingindo os "tradicionais e pentecostais" os "pentecostais" julgando neo-pentecostais,tradicionais,reformados e por ai vai.
Confesso que já postei aqui mensagens contra movimentos emocionais,contra o mal uso dos dons espirituais,mais nunca jamais citei nome de qualquer denominação que seja.

Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto. Ele vos será santuário; mas será pedra de tropeço e rocha de ofensa às duas casas de Israel, laço e armadilha aos moradores de Jerusalém..Is.8.13-14)

Sabe amados! o diabo tem trabalhado desde o inicio da igreja cristã, da mesma maneira, será que o povo ainda não percebeu ? Que a igreja de Cristo não anda,não progride, porque está dividida!. A divisão é a forma com que o mal tem atuado dentro da igreja de Cristo,foi assim com os apóstolos,pois Paulo e Pedro não se entendiam, depois paulo se separou de Barnabé, e nunca mais se ouviu falar em Barnabé.

Muitos tropeçarão, cairão e se despedaçarão; ficarão presos nessa armadilha. (Is.8.15)

Eu nasci numa casa religiosa,meus país na época eram um luterano não praticante e outro católico,mas sempre os dois, falaram sobre fé com os filhos. Depois, no meio da infância ,conheci as igrejas pentecostais,fui até Diac. . Mas assim como meus pais,nunca me firmei,passei por um processo degradante na vida,pois me tornei viciado em drogas, problemático mesmo.

Hoje estou livre! Liberdade essa que encontrei só em Jesus e este Jesus não é qualquer um é o Senhor Jesus Cristo. Eu O-encontrei onde não imaginava dentro da IURD. Sou evangelista ativo nos trabalhos em minha igreja,mas toda vez que alguém pede pra descrever meu perfil religioso eu digo assim:

Na realidade eu não sou religioso e nem gosto de religão,pois ela separa o homem de Deus quando o seu papel deveria ser o de aproximar, não só de Deus mais também do proximo.Que é um principio cristão, "Amar a Deus sobre tudo e o proximo como a si mesmo",creio que criar facções é falta de Espirito,(1 Cor 3. 1-9)" e que também não importa quem e porque se prega Cristo o importante é que Ele seja anunciado,quer por pretexto ou por verdade"(Fp.1.15-18).E que os irmãos vivam em união!(Sm.133.1)Esta é a minha fé.

Não creio e nem sou a favor da unificação das religiões ou igrejas,mas; Eu disse aos meus seguidores: — Guardem a mensagem e lembrem dos ensinamentos que o SENHOR me deu. “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que...[os homens] dizem não tem nenhum valor.” (Is.8.16;20)

A minha Bíblia diz:
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:1

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. Romanos 2:1

Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster...Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente... Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor... Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus... Por isso paremos de criticar uns aos outros. Pelo contrário, cada um de vocês resolva não fazer nada que leve o seu irmão a tropeçar ou cair em pecado... Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens... guarde entre você mesmo e Deus o que você crê a respeito desse assunto. Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer!
(Rm.14.4-22)

o Senhor Jesus certa feita fez essa afirmação: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." Agora eu pergunto: Esse tipo de evangelho que se tem pregado por aí, ajunta ou espalha? Acorda ! Desperta povo de Deus! Não se deixem ser enganados pelo diabo.

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. (Mt.12.31-34)

Que Deus nos oriente,na Fé!

Os bons olhos

A candeia do corpo são os teus olhos. Quando estes forem simples, todo o teu corpo é luminoso; mas quando forem maus, todo o teu corpo fica às escuras. Lucas 11:34

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes. Querendo que aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, mandou-os para uma terra onde havia muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno; o segundo na primavera; o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.

Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas ficavam repletas de flores com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa. Já o mais novo disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância. Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos estavam certos.

Na verdade, eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. O pai disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoa por apenas uma estação ou uma fase da vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas. Se você desistir quando chegar o inverno, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.

Não permita que a dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza.

Viva de forma simples, ame generosamente, fale educadamente e deixe o restante com Deus.

A felicidade mantém você doce. As dores o mantêm humano. As quedas o mantêm humilde. O sucesso mantêm você brilhando. As provações te mantêm forte.

Mas somente Deus mantém você prosseguindo!

Fonte:Folha Universal
Porque a sabedoria serve de defesa, do mesmo modo que o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria preserva a vida de quem a possui. Eclesiastes 7:12

Deus te oriente,na Fé!

Até onde chega a nossa fé?


Homens da Bíblia - Apóstolo Tiago: ele nunca andava sozinho
Era considerado exemplo de amizade e companheirismo



Sempre quando se lê sobre João, lá está o seu irmão Tiago, ao seu lado. Tanto que eles conheceram a Jesus e decidiram segui-Lo quando estavam juntos, trabalhando no barco do pai deles (Marcos 1:19).

Os dois participaram de momentos especiais com Jesus, como a Transfiguração (Marcos 9:2-13), onde também estava Pedro. Foram apenas estes três apóstolos que Jesus chamou para serem testemunhas de Seu poder. Isso constata o quanto eles estavam abertos para Ele.

Tiago nos faz pensar se somos igualmente amigos e companheiros de nossos irmãos de sangue, e por que não também de nossos “irmãos da vida”? Em tudo ele e João estavam juntos, compartilhando e vivendo ao lado de Jesus. Tiago não perdeu a oportunidade de estar em união e vivendo o amor diariamente.

Ele desejou seguir Jesus e assim o fez. Conforme estudos, após a crucificação de Jesus, o apóstolo Tiago saiu para pregar o cristianismo na região da Galícia (ou Galiza). As tradições afirmam que ele foi o primeiro missionário cristão a atuar na Espanha.

Ao voltar, assim como outros que também pregavam o amor de Cristo, foi perseguido, preso e decapitado por ordem do rei Herodes (Atos 12:1-2). Mesmo assim, a Palavra de Deus cresceu e se multiplicou até os dias de hoje (Atos 12:24).

Tiago foi enterrado em um cemitério romano. Com as invasões bárbaras, a queda do Império Romano e, posteriormente, as invasões muçulmanas, o túmulo acabou sendo "esquecido", ou perdido.

Reflexão

Até onde chega a nossa fé? Ela é colocada em prática a despeito de qualquer situação ou dificuldade? Hoje vivemos em um país livre, que permite a expressão religiosa das pessoas, sem que perseguições tão maldosas como esta aconteçam. Mas você seria capaz de ir até as últimas consequências pelo fato de ter fé?

Se sua resposta for não, não se preocupe, porque na Palavra também encontramos o exemplo de um apóstolo que negou Jesus três vezes (Mateus 26:34 e 26:69).

Mas se você desejar qualificar a sua fé, é só viver segundo os preceitos de Jesus, assim como Tiago fez, sem medo e sem negar o Seu amor. Talvez isso seja um dom, que deve ser incessantemente buscado.

Fonte:Arca Universal
Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com


Deus te oriente,na Fé!

Ex Pastor da Igreja Universal é morto com tiro na cabeça em Alagoas, conheça a história e saiba o que a Bíblia diz



Não Vou tecer nenhum comentário apenas quero deixar alguns versos para meditação :

Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado. Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. 1 Cor. 10.11-12

Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; 2Pedro 2.15-22

Deus nos oriente,na Fé !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...