IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Princípios para a vida cristã


"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia."(1Ped. 2.9-10)

Já ha alguns dias eu não tinha tempo pra atualizar o Blog,por conta da conciliação entre trabalho,estudos e evangelismo de campo. Mas hoje pela manhã liguei o PC com o objetivo de faze-lo,até então não tinha algo preparado e lendo a palavra do dia no "Bíblia Online" comecei a meditar:

Os princípios que Deus estabeleceu para a vida são inegociáveis,os adjetivos de ser povo de Deus,encontrados neste texto bíblico,nos faz pensar e analisar o significado que Pedro se refere a ser povo de Deus,a partir daí encontramos princípios e nos princípios atitudes para desenvolver pra então se constituir povo de Deus. Antes analisemos o contexto da época que nos mostra que a situação dos cristão migrantes em terra estrangeira é a mesma de Jesus que foi descartado pelos homens "a pedra inútil". Logo Jesus ressuscitou e se tornou a pedra viva,assim como os cristão menosprezados se tornam também pedras vivas que unidas a Jesus,formam o templo onde todos são sacerdotes,oferecedores de sacrifícios de vida,agradáveis a Deus.

Que maravilha! Agora já não existe ninguém entre Deus e seu povo,os cristão participantes da mediação de Cristo não só tem mas se constituem em uma casa ou templo,sendo o verdadeiro povo que da testemunho das maravilhas de Deus. Chequei onde eu queria "vida prática" é a missão principal na evangelização. Um testemunho pratico é a melhor critica que se manifesta contra uma sociedade que rejeita Cristo e o seu povo. O julgamento de Deus manifesta a verdade e vendo o testemunho cristão é que os pagãos se convertem ao verdadeiro Deus.

Amigos tenham certeza que a distancia entre o querer e o realizar esta apenas em uma decisão. Portanto não tarde o inicio de algo em que você acredita,aja logo que a oportunidade surgir,se a fé estiver acompanhada de paz em sua mente. Atitude necessária pra sair da cama quanto pra levantar a cama é uma só "por-se de pé". Prudencia e simplicidade são virtudes que deve andar juntas na personalidade de um cristão,seja astuto mas ao mesmo tempo simples,não foi o que o Senhor recomendou ser simples como as pombas e prudentes como serpente? Atitudes assim traz sucesso e protege a vida. Quando nos auto-examinamos,resistimos melhor as criticas,e diminuímos as chances de erros. Auto-exame é algo que não deve faltar a quem deve preservar sua imagem e reputação.

Um conselho a quem deseja de fato viver o que se expressa nos versos acima é praticar os seguintes princípios;Viver acima da mediocridade(geração eleita)tem a ver com o teu chamado;viver com altruísmo,sacerdotes de Deus (vocação) tem a ver com tua vocação;orar e em seguida "agir" o verdadeiro sentido de missão "Nação santa"(missão) tem a ver com a missão ao qual fostes chamado;Ter consciência que és um redimido "Povo adquirido"(Ação de Graças) tem a ver com o estilo de vida a ser desenvolver;Viver no Espírito "Resgatado das trevas para a luz" tem a ver com disciplina; ser perceptivo, você é povo de Deus
"Vós não éreis povo de Deus, agora sois povo de Deus" ter a direção de Deus" tem a ver com sensibilidade a ser desenvolvida; ser sociável e amigo das pessoas (ver 11 e 12 )tem a ver com sociabilidade, vida comunitária sadia; Ler a Bíblia com a alma estudando-a com os métodos adequados e com determinação. (vers 11)tem a ver com as prioridades a serem desenvolvidas; Ter uma atitude mental positiva tem a ver com a renovação da mente; ser um ofertante e um dizimista fiel tem a ver com uma relação sadia com a graça de Deus.

Só mais um lembrete "Tudo deve ser feito com entusiasmo e alegria"

Que Deus nos oriente,na Fé!

Avivamento



A IURD esta promovendo um propósito de avivamento com os seus evangelistas,neste propósito incluem uma série de 7 vigílias em São Paulo e este vídeo é parte do que foi a segunda vigília realizada no Cenáculo do Brás nesta Sexta 13/04/12 com a ministração do Bispo Silva responsável pelos evangelistas no país. Durante a vigília foi realizado o trabalho espiritual de libertação,a busca do Espírito Santo com orações e louvores também foi ministrada uma palavra baseada em Gn.12, "O chamado de Abrão e a promessa" O Bp Silva levou os evangelistas a observar que Abrão só alcançou a promessa porque mesmo tem ter nenhum exemplo antes dele a seguir,teve disposição pra ouvir o chamado de Deus e obedecer a sua voz,Abrão teve aptidão para sacrificar sua vontade. o Que nos leva a refletir. Será que temos tido disposição pra ouvir e obedecer a voz de Deus? Temos sido aptos a sacrificar nossas vontades?

"Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio."(2Cor.1.20) "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."(2Cor. 7.1)

Nosso próximo encontro já esta marcado para 11/05/12 e será no Cenáculo Maior em Santo Amaro, Av João Dias,1800, Santo Amaro.

Vem com a gente!

"O que queremos,podemos!"

Que Deus nos oriente,na Fé!

Jesus pelo Twitter o vídeo que virou mania na rede

Curta-metragem conta a vida do Messias por meio de seus "seguidores" e testemunhas de seus atos

O pessoal da empresa norte-americana IgniterMedia, que presta serviços de suporte multimídia a igrejas e organizações cristãs, teve uma sacada ao mesmo tempo simples e genial. Bolou e publicou um vídeo em curta-metragem intitulado “Siga-me” (“Follow”, no original), em que usuários do microblog Twitter testemunham a trajetória de Jesus e a divulgam pelo site, como se o seguissem por ele.

É como se o Twitter existisse na época do Novo Testamento, e os acontecimentos fossem acompanhados por ele, tanto pelos seguidores (e aqui vale o benéfico duplo sentido) do Messias quanto por seus descrentes adversários. Tudo já começa quando João Batista revela que Jesus chegará, até a sua morte e ressurreição. O número de seguidores vai mudando de acordo com os fatos e suas repercussões. Hashtags e fotos, além dos famosos textos de no máximo 140 caracteres, não são poupados no filme.

E há uma versão em português, feita pela empresa brasileira .ComFirmado, cujo objetivo é o mesmo da similar dos Estados Unidos que fez o vídeo: com seu trabalho, divulgar o Evangelho de Cristo.

Veja a versão brasileira:


Fonte: Arca Universal
Por Marcelo Cypriano
marcelo.cypriano@arcauniversal.com

Você ainda quer ser servo (a)?


Em seu blog pessoal o Bp Macedo publicou um artigo com o titulo Credenciais de servo, esse artigo procura mostrar que o servo foi comprado pra servir ele não pensa,executa; não tem direito de sugerir,trocar idéias ou mesmo expor suas razões,porque sua condição é somente a de servir, agora que você é sabedor desta condição que parece ser dura e inflexível,fica a pergunta: Você ainda quer ser servo? Leia o artigo do bispo na integra.

Moisés, Meu servo… - disse o Senhor a Josué.
A credencial de servo de Deus não é o título. Apóstolo, profeta, evangelista, pastor, mestre, bispo, obreiro, doutor em teologia, filosofia ou coisa que o valha não caracterizam o servo verdadeiro.
A credencial do servo de Deus é servi-Lo.
Por conta disso, é morto para o pecado, é morto para o mundo, é morto para a família e morto para si mesmo.
Sua vida não lhe pertence, sua família não lhe pertence, nem seus pertences pessoais lhe pertencem.
Tudo o que lhe diz respeito pertence ao seu Senhor.
Vive para servi-Lo.
Seu Senhor é o Único motivo de viver.
Ele não vive, mas seu Senhor vive nele.
Ele não se justifica, mas o Senhor o justifica.
Seu serviço não está restrito ao altar, à igreja ou a seus escritórios.
Onde ele estiver ali estará o servo do Altíssimo.
E o Deus-Pai do Deus-Filho honrará o servo com o Deus-Espírito Santo. João 12.26
Não há férias, feriado e nem descanso algum. O Senhor é a Fortaleza de seu descanso.
Dele o Senhor Se serve 24 horas por dia pelo resto de sua vida.
Seu serviço começa na Terra e se estende até o Céu por toda a eternidade.
O servo do Senhor Jesus Cristo vive para servi-Lo.
A recompensa do servo de Deus é o privilégio de ser chamado pelo Senhor de Meu servo.
Foi assim com Moisés e todos os demais…
Você tem sido servo (a)?
Ainda quer ser servo (a)?

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Que Deus nos oriente,na Fé!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...