IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Você é aquele que as pessoas conhecem ou é outro? Quem é você?

Ser cristão é uma tarefa difícil. A partir do momento em que declaramos a salvação, confessando o nome de Jesus, nossas atitudes devem condizer com aquilo que começamos a crer. Ou deveria ser dessa forma.“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2Cor.5:17)

Um homem (ou mulher) que se coloca na presença de Deus deve estar aberto para aquilo que Ele quer fazer na sua vida. As atitudes que antes eram corriqueiras, agora devem passar pelo crivo do Espírito Santo para, somente depois, serem ou não feitas. É o caso de quando mentimos. Antes de conhecer a Jesus, existia aquela mentirinha,quase ingênua, e que não trazia consequências para ninguém. Mas agora, ela pode dizer muito sobre você. “A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa.” (Prov.19:5)

O verdadeiro cristão tem sua fé e nada pode tirá-lo disso, nem mesmo o companheiro, o ambiente de trabalho, os amigos ou os familiares. Ele nunca fica em cima do muro, sempre tem algo a dizer, e isso sempre será radical. “Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo.” (Tg.5:12)

Uma pessoa que tem sua fé firmada, crê na Palavra de Deus e dela não sai. Há aqueles que mudam de ideia no meio do caminho e esquecem do que Ele fala, esquecem de ser sim ou não, esquecem do juízo. E esse juízo não é somente aquele que todos temem: o dia do juízo final, mas também o que as pessoas pensarão sobre o que é ser cristão olhando a sua vida de desequilíbrio e dúvidas. Quando acontece algo de ruim com alguém com quem você se desentendeu, você se compadece ou aplaude? No seu coração reina o amor ou o ódio? “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.” (Tg 5.13-14)


A Bíblia não diz para repudiar, aplaudir, não ajudar, o contrário, é nessas horas que você tem que mostrar o amor de Deus através da sua vida. Jesus nunca viraria as costas para uma pessoa que sofre, que está doente, e é isso que também temos que fazer. Em vez de cultivar ainda mais o ódio, chame a pessoa e confesse o que sente, abra-se para ela, peça perdão, dê as mãos, abrace, ore. Com certeza esse será um momento inesquecível e ela ainda pode se tornar sua melhor amiga. “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tg 5:16)

É claro que é um processo de cura complicado, somos seres humanos, mas também somos pessoas cheias da presença de Deus e devemos testemunhar o Seu amor, devemos deixar o nosso “eu” de lado e deixá-Lo agir. “Convém que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

Se há na Palavra tantos exemplos de homens que viveram segundo a vontade de Deus, é porque é possível. Mesmo em um contexto histórico diferente, com outras necessidades e o desenvolvimento latente, não é impossível praticar o significado real da palavra cristão – aquele que crê e vive em Jesus Cristo.

Não desanime pensando que é difícil. Quando nos abrimos para o novo, o que é difícil torna-se facilmente possível. É só se abrir para isso. “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl.2:19-20)

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com

Que Deus nos oriente,na Fé!

Porque JESUS SEM HERESIAS? O que isso significa?


Durante esses quase três anos de existencîa do Blog tenho ouvido e recebido por e-mail esse tipo de questionamento. Então para lucidar as duvidas vamos primeiro entender o que é heresias.

A palavra grega (hairesis), que literalmente significa "escolha", é usada no Novo Testamento para designar uma seita ou facção, Por exemplo, os saduceus eram uma seita dentro do Judaísmo (Atos 5:17), assim como eram os fariseus (15:5).

Daí entedemos que heresia é qualquer ensino que se afasta dos ensinamentos normais de uma tradução religiosa. Em particular, isto se refere a grupos dentro do Cristianismo que ignoram alguns de seus elementos básicos.

A palavra "heresia" veio a significar o ensino particular que causava a separação do Cristianismo. Assim, Pedro exortava os cristãos sobre vários falsos mestres que tentariam demover os fiéis com seus ensinos heréticos (2Pedro 2:1). Na era moderna, esta é a forma como a palavra "heresia" é normalmente entendida; é incomum e/ou falso ensinamento aquele que prejudica a fé e também causa facções distintas dentro da igreja. Alguns exemplos de hereias são "unção de leão","cair pelo poder"," não vista isso","não comeis aquilo","guardem o dia tal","não precisa sacrificar",na barra lateral do Blog temos a coluna "EM QUE CREMOS" o que fugir disso também consideramos heresias e por aí vai.

Quando inicialmente muitos judeus creram que Jesus de Nazaré de fato era o Messias, eram conhecidos como "a seita dos Nazarenos" (24:5). Em cada um desses versos, a palavra hairesis não é usada para insultar - ela significa meramente uma seita, um pequeno grupo dissidente que se separou do Judaísmo ou do Cristianismo.

Depois que a igreja cresceu e se desenvolveu,qualquer grupo faccioso dentro de uma igreja local foi chamado de heresia - isto é, era uma seita que detinha certas opiniões contrárias às verdades estabelecidas pelos apóstolos. Em vista disso, Paulo disse à igreja em Corinto que seitas deveriam se desenvolver entre eles como uma forma de separar o falso do verdadeiro (I Corintios 11:19).

A palavra heresia é utilizada pela Igreja para definir o que é uma doutrina contrária à Verdade revelada por Jesus Cristo,ou seja,que é uma "deturpação,distorção ou má-interpretação" da Bíblia,dos profetas e de Jesus Cristo. A própria Bíblia fala sobre a "aparição de heresias", " Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus." (Gálatas 5:20).

Agora que entendemos heresias devemos entender os dogmas do evangelho ou seja,a sã doutrina que nada tem haver com normas e costumes tradicionais,impostos pelas religiões.O que vamos ver apartir de agora é o que realmente DEUS cobra da sua igreja e do seu povo. Veremos que é muito mais do que normas e costumes,é a sã doutrina! Que não se baseia em heresias.

O Apostolo escrevendo aos colossenses no cap.2 apartir do verso.8 enfatiza que famos circuncidados por CRISTO e não por mãos de homens,então fomos resuretos por ELE para viver para ELE,e não para as ordenanças dos homens e religiosos. veja os versos.16-23 de Colossenses,ele diz ninguém vos julque ninguém se faça arbitro.

Logo no cap. 3 já apartir do verso 1 ele nos exorta a buscar as coisas lá do alto, seque no verso 5 pedindo,para sepultarmos a nossa natureza terrena,fazendo então com que haja uma mudança interior,que pode ser vista até no falar veja o verso 8 e 9 de Colossenses 3.

Depois ele nos adverte a cultivar as virtudes ensina os deveres familiares,como submição da mulher ao homem,o amor do marido a sua esposa,a obediencia dos filhos aos pais e até o trabalhador a trabalhar para o seu patrão,como se o fizesse ao próprio DEUS, também aos patroes a tratar seus colaboradores como se a DEUS fizese veja os versos 18 até o 25,tudo isto em Col.2 e 3.

Nas cartas à Timóteo o Apostolo fala com vigor sobre a sã doutrina deixando claro que as leis não são para os justos e sim para os injustos (1Tm.1.4-10).
No cap. 2 de 1Tm ele resalta que DEUS quer salvar a todos veja versos 3 até o 10.
No cap. 6 do mesmo livro o Apostolo diz:"não deis creditos a quem não traz consigo a sã doutrina" veja os versos 1 ao 5.

Na carta aos hebreus o Apostolo nos adverte"a não sequir varias doutrinas e ensinamentos diferentes...É bom ser espiritualmente forte por meio da graça e não por regras..."(Hb.13.9).

Conclusão!
A quase três anos O "JESUS SEM HERESIAS" é uma opção de fé na internet ,longe de querer pregar uma religião ou uma placa de igreja. No "JESUS SEM HERESIAS" você vai encontrar textos,mensagens que edificam à fé conciente e inteligentemente, sem ditar regras e preceitos de homens,sem doutrinas opostas aos dogmas do evangelho pleno,sem disparate,sem absurdos,sem refutação,sem idéias contrarias,e sem repater o evangelho. Somente com luz na que é 'viva e eficaz,e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes,que penetra até à divisão da alma e do espírito,e das juntas e medulas,e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração'." (Hebreus 4 : 12) A saber a palavra de Deus . Sabendo que não é bom "..sequir varias doutrinas e ensinamentos diferentes...É bom ser espiritualmente forte por meio da graça e não por regras..."(Hb.13.9)

Com esse texto espero ter ajudado a eliminar dúvidas.

Que Deus te oriente,na fé !

O Problema Não é Morrer! - NOITE DA SALVACAO.




A Morte!
Ela vem quando você menos espera,
Em uma diversão,em um passeio,em uma viagem,
No trabalho,em uma aventura,no trânsito.

Muitos até escapam da morte!
Mais ela é inevitável! Uma hora ela chega!
O ser humano não pode prever a sua chegada.
Ela é implacável! Impiedosa! Ela é inadiável!

Quando você menos espera ela aparece.
De repente! E não deixa tempo para arrependimento,
E não deixa tempo para corrigir os erros.

Mas o problema não é morrer!
Pois um dia todos iremos.
Mas o problema é, pra onde ira sua alma?

A pessoa entra e sai do cemitério sem pensar,
Que um dia ela vai entrar e nunca mais sair.
O cemitério será a morada do nosso corpo.
Mas onde será a morada da sua alma??

"...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo," (Hb.9.27)


"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (1Cor. 6.9-11)


"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." (Rm. 8.1)


Que Deus nos oriente,na Fé!

Jesus veio gerar amigos, não apenas servos


"Vale mais um amigo perto do que um irmão longe". Provérbios 27:10

Amigo se refere a uma pessoa querida com quem se compartilha momentos de amizade. Alguém em quem se confia naturalmente. O homem vive em um mundo onde precisa e deve se comunicar e partilhar com todas as pessoas. O círculo de amigos se estende já ha alguns anos a esfera virtual,são pessoas que nunca vimos pessoalmente,mas que por conta das redes sociais,conhecemos,teclamos,abordamos e discutimos diversos assuntos. E é com os amigos que muitas coisas são discutidas. É com eles que há segurança em abrir o coração.

Um amigo verdadeiro suporta até as incompreensões do outro, mas falará sempre a verdade. A valorização de uma amizade verdadeira é um dos princípios do Reino de
Deus. Jesus veio gerar amigos, não apenas servos.

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."(João 15:15)

Lembre-se!! Um amigo verdadeiro sempre fará o outro enxergar ao Senhor Jesus como prioridade de vida.
"Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal". Provérbios 13:20

"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão".Provérbios 18:24

Feliz dia do amigo!!

Que Deus nos oriente,na seleção de nossas amizades!

Na Fé Sempre!

Líderes evangélicos entre os mais votados em O Maior Brasileiro de Todos os Tempos do SBT


Um líder,grande orador. Um homem que leva a palavra de Deus a milhões. Bispo Edir Macedo é o líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus, congregando milhões de fiéis em mais de 170 países do mundo. Além disso, é escritor evangélico, com 34 títulos lançados. Bispo Edir Macedo um dos maiores brasileiros de todos os tempos.

Pastor Silas Malafaia é o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um pastor cheio de personalidade, bom humor e opinião. Há 30 anos, Silas Malafaia entra na casa das pessoas através de seu programa de TV, levando a palavra do Senhor.

Apóstolo Valdemiro Santiago é o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Um capixaba de fé. Quando criança, ele sonhava evangelizar através da TV. Hoje em dia, seus cultos são exibidos em vários canais no Brasil e no mundo.Missionário RR Soares. Um pregador moderno.

A palavra de Deus sempre esteve presente na sua vida. Filha de cristãos, Ana Paula Valadão é a fundadora e líder do Ministério de Louvor Diante do Trono. Essa cantora de sucesso no segmento gospel, já vendeu milhares de CDs e DVDs com sua mensagem de amor e fé. Seus fãs e seguidores mostraram sua devoção a essa brasileira inspiradora.

Por muito pouco o Bispo Edir Macedo não segue na disputa entre os 12 finalistas do Programa ísso mostra mais uma vez a força dos evangélicos no Brasil .

Sobre o Programa:

Baseado no formato criado pela BBC, "The Greats", o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos. Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

Fonte: SBT

Terrorismo religioso ou perseguição do Grupo Folha?

O portal UOL colocou em sua home uma chamada para um vídeo, com o seguinte título: “Evangélicos tentam invadir terreiro em Olinda”. Ao entrarmos na notícia, aparece em destaque: “Intolerência Religiosa”. Porém, ao assistirmos às imagens, só podemos concluir que intolerante é forma como o portal tratou o assunto.

Friamente, só é possível ver um babalorixá lançando palavras inflamadas contra um grupo de pessoas que caminha em procissão à sua frente. Invasão? Nenhuma. Nada. Nem mesmo um esboço. Por que tamanho escarcéu?

O vídeo, gravado pela suposta “vítima”, não corresponde à notícia. Nada justifica o tratamento dado pelo portal. A não ser, claro, que o tal “terrorismo religioso” seja a descarada campanha que o Grupo Folha move contra aqueles a quem elegeu como inimigos.

Toda manifestação de fé merece respeito quando exercida dentro da lei e da ordem. Espalhar o pânico, patrocinar antipatias, tratar o outro de forma desigual: é isso que a tal reportagem promove.

Acirrar ânimos contra a população evangélica é uma estratégia perigosa e irresponsável, ainda mais quando encoberta pelo manto de um falso jornalismo. Melhor seria tomar cuidado e respeitar as crenças alheias, para que todas possam conviver pacificamente.

Veja os vídeos exibidos pelo UOL:

Cristãos agredindo Terreiro de Candomblé por perolasblogs no Videolog.tv.



Intolerância religiosa gera revolta - vídeo por perolasblogs no Videolog.tv.


De:O Provocador
http://blogs.r7.com/o-provocador

Éh! Me parece mais uma do Grupo Folha!


Que Deus nos oriente,na Fé!

Os evangélicos crescem mais de 60% em uma década no Brasil


A mais nova pesquisa IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o número de evangélicos aumentou mais de 60% em apenas uma década no Brasil. Um crescimento que está transformando o País, até então conhecido como a maior nação católica do mundo.

Os evangélicos lotam as igrejas em todo Brasil. São fervorosos. Enfrentam qualquer obstáculo em nome da fé,são protagonistas de uma transformação histórica no Brasil.

O estudo mostra que o número de evangélicos cresce de forma acelerada. Em apenas uma década, a população evangélica teve um acréscimo de 16 milhões de pessoas. E a projeção é de que o número de evangélicos ultrapasse o de católicos nos próximos 30 anos,em 2.000, os evangélicos eram 15,4% da população. Em 2010, chegaram a 22,2%. Ou seja, foram de 26 milhões para 42 milhões de pessoas, um aumento de 61%.

O movimento evangélico surgiu há 500 anos na chamada reforma protestante, de Martinho Lutero. Eles contestavam tradições católicas da época. O movimento se espalhou pelo mundo e o resultado foi a divisão dos cristãos entre católicos e protestantes.

Atualmente os protestantes históricos mais conhecidos são os anglicanos, metodistas, presbiterianos, adventistas do sétimo dia e batistas.

No início do século 20 surgiram outros dois grandes grupos religiosos: as igrejas pentecostais, como Assembleia de Deus, Congregação Cristã e Brasil para Cristo, entre outras e as neopentecostais como Internacional da Graça, Renascer em Cristo e Universal do Reino de Deus, entre outras. Fundada pelo bispo Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o grupo neopentecostal mais numeroso do Brasil e acaba de completar 35 anos e é uma das igrejas que mais crescem no mundo. Já está presente em mais de 180 países.

Os dados do IBGE mostram que o número de evangélicos cresceu bastante na chamada nova classe média.O estilo de vida evangélico atrai também celebridades. Na lista estão o lutador de MMA, Vitor Belfort, a cantora Mara Maravilha, os sertanejos César Menotti e Fabiano, Joelma e Chimbinha da banda Calypso, e o jogador Kaká, entre muitos outros.

As informações levantadas pela pesquisa mostram também um dado surpreendente. Hoje no Brasil, os evangélicos são maioria entre jovens e adolescentes. Segundo os especialistas, isso mostra que a tendência é que esse crescimento não pare por aqui.

Fonte: R7.com

O anticristo pode estar entre nós


Ele restabelecerá a ordem no mundo e ganhará a admiração dos povos. Até mesmo a própria alma não negarão lhe entregar

Não é de hoje que ouvimos falar sobre as profecias bíblicas. Também não é recente a ideia de que Jesus Cristo pode voltar a qualquer momento. Sim, isso é um fato, apesar do mundo não crer que possa ser uma realidade.

No entanto, para que Jesus volte, o cenário mundial para o seu retorno deverá estar formado, inclusive com a preparação do anticristo, que surgirá quando a Igreja subir com o seu Noivo.

O profeta Daniel previu:

“Eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência.” Daniel 7.8

Imagine um homem comum, porém extremamente carismático e com uma influência exorbitante. Assim será o anticristo. Ele vai ser aclamado pelas multidões ao redor do mundo e as pessoas verão nele a imagem de um verdadeiro deus. Terá o poder de fazer o povo se iludir a ponto de as pessoas se sentirem hipnotizadas com suas mensagens, palavras e grandes ideias. E até os jovens, que naturalmente possuem um espírito revolucionário, mergulharão nos ideais dele, a ponte de, se preciso for, morrerem por eles. Em suma, o mundo se renderá à sua inteligência e capacidade de governo.

Porém, apesar de passar para as massas a figura de um ser bom e generoso, “sábio” e até sobre-humano, será mau e terá o reflexo do maligno. Seu poder será tão grande, que as pessoas não medirão esforços para lhe entregarem absolutamente tudo, da lealdade aos bens, da liberdade ao amor, da vida à alma. E estarão convencidas de que ele é o verdadeiro salvador do caos em que se encontrará o mundo.

Ele restabelecerá a ordem no mundo, acenará para a paz e vai restaurar a economia conturbada dos países, prevalecendo com sucesso em tudo o que fizer. Com isso, ganhará a admiração dos povos, com a Nova Ordem Mundial.

O anticristo se posicionará fortemente contra Jesus momentos antes de Sua vinda e tirará de seu caminho qualquer pessoa que se opuser aos seus planos até a sua ascensão soberana.

Mas, será que o anticristo ainda vai surgir, ou ele já está sendo preparado pelos governos mundiais? Seria possível que ele já esteja entre nós, andando pelas mesmas ruas, alimentando-se nos mesmos restaurantes, frequentando os mesmo lugares que nós?

São perguntas às quais ainda não sabemos responder. Na realidade, elas não importam, pois, se estivermos com a vida no altar e nas mãos do verdadeiro Deus, a volta de Jesus pode acontecer a qualquer momento que estaremos prontos.

E você? O que está preparando para a sua alma?

Fonte: Arca Universal

Que Deus nos oriente,na Fé!

Duvide de suas dúvidas - George Thomas


Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês! Em obediência à vontade do nosso Deus e Pai, Cristo se entregou para ser morto a fim de tirar os nossos pecados e assim nos livrar deste mundo mau. A Deus seja a glória para todo o sempre! Amém! (Gálatas.1.3-5)

George Thomas, um pastor inglês, apareceu um dia para sua pregação carregando uma gaiola vazia.
Cuidadosamente, colocou-a no púlpito, e começou a falar:

"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando esta gaiola com um pequeno pássaro, tremendo de frio e medo. Eu perguntei:

– O que você vai fazer com esse passarinho?
Ao que ele respondeu:
– Vou levá-lo para casa, tirar suas penas e queimá-lo! Vou me divertir muito com ele!

Estupefato com o ódio daquele menino por aquele passarinho indefeso, ainda pude perguntar:

– Quanto você quer por esse passarinho?
– Ele não serve pra nada!
– É muito feio!
– Ah... O senhor não vai querê-lo... Respondeu ele.

Sendo muito insistente, consegui dissuadir o menino de seu intento, e comprei o passarinho por vinte dólares. E já de posse do pobre pássaro, libertei-o tão logo o menino deu-me as costas...”

Da mesma forma, o Senhor Jesus pagou o preço derramando o Seu sangue para que todo aquele que nEle crê seja livre. Você pode ser livre neste momento ou continuar na mão do diabo.

O que você escolhe?

Fonte: Arca Universal

Que Deus nos oriente,na Fé!

Fé atrevida

Enquanto a mente e o coração estiverem desligados dos pensamentos de Deus, a fé estará desligada do poder sobrenatural

Quando Abraão tinha noventa e nove anos, o Senhor Lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença e sê perfeito" (Gênesis 17.1). O que significa andar na presença de Deus? Cremos que se descobrirmos o segredo de como andar na presença de Deus, seremos perfeitos.

Mas que tipo de perfeição será essa? O modelo é o Senhor Jesus Cristo! E o exemplo que nosso Senhor deixou para os Seus seguidores foi andar na presença do Seu Pai. Ele estava fisicamente na Terra, mas espiritualmente, vivia outra dimensão de vida.

Os Seus pensamentos estavam continuamente fixos nas coisas lá do alto! E não é exatamente esse o conselho do Espírito Santo para os Seus seguidores, quando diz: "Pensei nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra" ? (Colossenses 3.2) Ora, viver pensando nas coisas lá do alto é viver no nível da fé sobrenatural. Cremos que aí está o segredo de viver na presença de Deus.

Enquanto os nossos pensamentos estão fixos nas coisas daqui debaixo, nunca teremos a visão da vontade daquele que vive lá em cima! Daí a razão do fracasso da maioria dos cristãos! Vivem na esperança da vida eterna, porém, não têm nem ideia daquela promessa do Senhor Jesus, que diz: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10).

O Senhor Jesus ocupava os Seus pensamentos com coisas superiores. É claro que Ele dormia, comia, chorava e estava sujeito às circunstâncias de nível natural e humano. Mas vivia também na dimensão da fé sobrenatural, acima das condições naturais.

Estava neste mundo, mas tinha consciência de que não era daqui. Para poder executar o Seu poder, muitas vezes ignorava o contexto natural e ministrava o poder sobrenatural da fé, de quem vive no nível dos pensamentos lá do alto.

Daí o Seu poder humano ser ilimitado. Os milagres por Ele realizados não aconteceram por ser Deus-homem! Se realizasse algum milagre, por menor que fosse, por seu poder divino, então não nos serviria como exemplo a ser imitado. Na sua humanidade, conseguia viver no nível da fé sobrenatural, isto é, na presença do Deus-Pai.

Por que é que muitos cristãos afirmam ser cheios do mesmo Espírito do Senhor Jesus, e têm fracassado no seu andar com Deus? A verdade é que a sua mente e coração não estão totalmente ocupados com os pensamentos de Deus! A maior parte do tempo estão ocupados com os pensamentos deste mundo. Quanto tempo dedicam à televisão, rádio, revistas, jornais e livros que trazem assuntos apenas deste mundo, e na maioria das vezes, totalmente contrárias à vontade de Deus.

Pela falta de assunto sadio, então nascem assuntos anêmicos, fofocas, críticas, murmurações e difamações. O que pode aquele que se alimenta da “lavagem” deste mundo, esperar de sua própria fé quando surgem os problemas? Nada!

Enquanto a mente e o coração estiverem desligados dos pensamentos de Deus, também a fé estará desligada do poder sobrenatural! É por aí que vêm as dores, as dúvidas, o medo, as preocupações e como consequência os fracassos.

Andar na presença de Deus é viver no plano da fé sobrenatural, na esfera da certeza absoluta! É viver como Jesus viveu e ensinou, dizendo: Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios (que vivem com a fé natural ou os incrédulos) é que procuram todas estas coisa; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas... (Mateus 6.25-34).

Andar na presença de Deus e ser perfeito é andar na dimensão da fé e da vida que o Senhor Jesus Cristo andou! O Espírito Santo aconselha o seguinte: "Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui na terra" (Colossenses 3.1,2).

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

Que Deus nos oriente,na Fé!

Igreja Universal 35 anos de fé e superação

Essa semana a Igreja Universal do Reino de Deus,comemora seus 35 anos de existência,um trabalho evangelístico que começou em um coreto duma praça no Méier, Rio de Janeiro,hoje presente em quase 200 países.A ousadia de um homem inspirado pelo Espírito Santo deu a IURD o status de maior denominação protestante neo-pentecostal do Brasil. Durante essa semana o site Arca Universal estará publicando matérias que conta partes desta história,uma delas é essa que disponibilizamos abaixo,convidamos nossos leitores a visitar o Arca Universal essa semana e assim conhecer melhor essa história de fé e superação.

IURD: 35 anos de sacrifícios e uso da fé inteligente
Trabalho começou em um pequeno coreto do Rio de Janeiro e hoje já está em quase 200 países

Rio de Janeiro, 9 de Julho de 1977, coreto do Jardim do Méier, um lugar bem conhecido na zona norte do Rio. Exatamente neste dia e local iniciou-se oficialmente o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus. Dirigido pelo Espírito de Deus e revestido de uma fé firme, o bispo Edir Macedo, na época, sem condições de alugar um imóvel, iniciou ali mesmo, na praça, as suas primeiras reuniões evangelísticas.

Tempos depois, o local usado como uma antiga funerária deixou de receber a morte para passar vida, quando a primeira igreja foi aberta no local, no bairro da abolição. Nos primeiros anos, o número de pessoas cresceu e logo foi necessário mudar para um imóvel maior. Assim, foi alugada uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana, que aquela altura parecia ser o local ideal para a obra. O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1,5 mil fiéis. Mas logo foi preciso ampliar a capacidade para duas mil pessoas.

Quando o então pastor Edir Macedo alugou o galpão, alguns pastores que trabalhavam com ele consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da IURD o que ela é hoje: uma Igreja que não para de crescer. A seriedade e o compromisso com o Evangelho deram lugar a uma igreja que estimula a fé inteligente dos fiéis e faz com que eles conquistem bênçãos por si próprios. Mesmo encontrando no caminho pedras e tribulações, a Igreja nunca desistiu de seu objetivo: levar a Palavra de Deus aos carentes e desesperados.

IURD no Brasil

Já nas pregações, realizadas desde o coreto do Méier, o pastor Macedo costumava dizer que a Igreja Universal tinha por meta pregar o Evangelho aos quatro cantos do mundo e, para isso, ele tinha que pensar grande e usar a fé. Fruto desta certeza, em um curto espaço de tempo, a IURD foi crescendo e alcançando outros estados brasileiros, como: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, entre outros. Atualmente, está em todos os estados do País.

Pelos quatro cantos da Terra

A primeira IURD no exterior foi fundada, nos Estados Unidos, em 1980, em Mount Vermont, no estado de Nova Iorque. A "Universal Church", como é chamada, foi só o primeiro passo, pouco depois outros bairros nova-iorquinos, como Manhattan e Brooklin, viram o poder de Deus, que também chegou a pessoas de outras cidades e estados norte-americanos.

Desde a primeira igreja nos EUA, pisar em solo estrangeiro é um compromisso. A partir de então, a IURD conquistou e vem conquistando outros países da América, da Europa, da Ásia e da África. Alguns políticos e instituições religiosas apresentaram vários obstáculos para a realização desta obra. Todavia, nada fez a IURD esmorecer.

Obras sociais

As ações sociais que a Igreja Universal realiza em todos os lugares do mundo têm sido de grande valia às populações. Sejam em hospitais, presídios, asilos ou comunidades carentes, a IURD acredita que, através do apoio material e, principalmente, da Palavra de Deus, é possível salvar vidas perdidas.

Desta forma, não apenas no Brasil, mas em cada canto do mundo, bispos, pastores, obreiros e membros se mobilizam, por meio de grupos como "A Gente da Comunidade", "Evangelização", "Força Jovem", "E.B.I", "Obreiros", "Sisterhood", "Mulher V", "Raabe", entre outros, para ajudar ao próximo, conforme ensina as Sagradas Escrituras.

Comunicação

Para ajudar a alicerçar este crescimento, o uso das tecnologias da informação é fundamental, tanto no Brasil quanto no exterior. As mídias impressas, televisivas, radiofônicas e digitais recebem cada vez mais destaque dentro da IURD, como por exemplo a IURD TV, pois, por meio delas, a Palavra de Deus chega a países que ainda não permitem a entrada do trabalho missionário e também colabora para deixar os fiéis por dentro dos propósitos e reuniões de fé.

Da redação
redacao@arcauniversal.com

IURD uma obra grandiosa levantada por Deus e que tem mudado a vida de milhões de pessoas e uma consciência de que o que esta feito é pouco

Essa é uma homenagem do Blog JESUS SEM HERESIAS aos 35 anos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Que Deus nos oriente,na Fé!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...