IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

As raposinhas

Bom Dia! Boa Tarde! Boa noite! Amigos leitores do JESUS SEM HERESIAS quero pedir desculpas pela falta de tempo pra atualizar o Blog. Pois conciliar,família,trabalho,estudos,à Obra e o Blog,não tem sido fácil. Então a partir hoje as atualizações do Blog serão aos Sábados. E sempre com o mesmo objetivo anunciar JESUS sem absurdos.

Todos os dias lutamos e vencemos,por conta da fé e do Espírito que habita em nós.

A vitória exterior da igreja em Pérgamo não refletia o mesmo no seu interior, pois o Senhor a censura, dizendo: "Tenho, todavia, contra ti algumas coisas..." (Apocalipse 2.14)

Quer dizer que enquanto alguns cristãos, em Pérgamo, resistiram de maneira gloriosa ao inimigo exterior, cederam diante do inimigo interior! Justamente aí está a mistura fatal: vitória e derrota!

É a velha história das raposas e das raposinhas. Um homem plantou uma vinha e a cercou com arame farpado para impedir a entrada das raposas, mas eram as raposinhas – as que conseguiam passar pelos buracos – que mais causavam danos ao vinhedo.

Muitos cristãos se preocupam em não roubar, não matar, não adulterar, não cobiçar as coisas alheias, enfim, estão sempre vigilantes quanto às grandes raposas.

As raposinhas, entretanto, passam quase despercebidas: as mentiras e os enganos supostamente insignificantes; as chamadas meias-verdades, que são também meias-mentiras; os desejos do coração, escusos e escuros; os pequenos sentimentos de inveja e de mágoa; os olhos altivos e gananciosos; o orgulho; a prepotência; e a vaidade.

Enfim, tudo aquilo que não se pode notar com os olhos físicos, mas que destrói a comunhão íntima com o Espírito Santo.

Aproveite esse momento do propósito do "Jejum de Daniel" pra eliminar as raposinhas e vivenciar uma comunhão intima com o Espírito Santo.

"A intimidade do SENHOR é para os que o temem,aos quais ELE como amigo lhes ensina as condições da aliança que fez com eles".Salmos 25.14

Que Deus nos oriente na Fé,pra assim servimos a JESUS sem absurdos!!

Essa mensagem foi aptada,mensagem original na Folha Universal.

RESISTINDO À OBRA DE DEUS

Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade.”
(2 Timóteo 3.8a)

Sempre que ouvimos a palavra “resistência”, nos vem à mente alguma ideia relacionada com ações vibrantes que tentam...de todas as formas impedir que algo aconteça. Mas, na prática, nem toda resistência é assim. Existem processos bem menos ‘vibrantes’, mas igualmente perigosos. O caso de Janes e Jambres é um exemplo típico de uma resistência muito comum em nosso meio. Quando Deus enviou Moisés ao Faraó egípcio, lhe ordenou que Arão jogasse sua vara e essa se transformaria em uma serpente, provando, assim, o poder de Deus. O texto de Êxodo 7.10-12 conta que os magos egípcios fizeram o mesmo, lançando suas varas e essas também se transformaram em serpentes. Janes e Jambres são reconhecidos, nos relatos históricos, como chefes dos sábios e encantadores egípcios. A única diferença é que a vara de Arão – transformada em serpente – devorou as egípcias. Aqueles magos tentaram resistir à obra de Deus, imitando, até certo ponto, o que Deus estava fazendo. Eles queriam abafar ou encobrir o poder de Deus fazendo algo com poder humano. Seria quase uma ridicularizarão a Moisés e ao poder divino.

Conheço pessoas que resistem ao que Deus quer fazer porque, em seu egoísmo e vaidade, creem realmente que não precisam de Deus e que, sozinhos, podem ‘dar conta do recado’. Lembro-me de uma situação em que alguém dizia que não precisava orar enquanto tivesse braços e pernas para trabalhar. Muitos não são tão grosseiros a ponto de dizer isso, mas agem ignorando totalmente o poder de Deus. E, como temem o que Deus quer fazer — da mesma forma como Faraó temia —, tentam igualar a obra de Deus, fazendo com seus esforços aquilo que depende da obra do Espírito Santo do Senhor e, ao mesmo tempo, ridicularizando os que dependem de Deus.
Paulo, ao escrever o texto acima, estava advertindo seu filho na fé, Timóteo, sobre pessoas resistentes. Ele declarou que Janes e Jambres “se opuseram” a Moisés. Oposição é uma linguagem de resistência que acontece de diversas formas. Ao imitar a obra de Deus, Faraó queria ridicularizar Moisés, mas acabou sendo ridicularizado, pois Deus é maior e não há, na face da terra, alguém que consiga imitar o que Deus faz.

Na liderança, sempre encontraremos pessoas resistentes ao que Deus quer fazer. Algumas se oporão frontalmente e serão grosseiras, ríspidas ou até violentas. Mas outras, como Janes e Jambres, usarão outras ferramentas, tentando ridicularizar nossos esforços e se valendo de seu talento natural e capacidade humana. Nossa esperança está no fato de que a obra de Deus prevalecerá! E o que Deus quiser fazer, Ele fará!

Quando Janes e Jambres viram o que Deus estava para fazer, por certo se assustaram e tentaram resistir até onde puderam. Mas a grandeza da obra do Senhor não poderia ser contida por alguns truques e mágicas. O poder de Deus abalaria todo o império egípcio, e novos tempos seriam inaugurados. Essa é a nossa esperança na liderança. Por mais que um ou alguns tentem resistir à obra do Senhor, sabemos que será por pouco tempo, pois Deus é maior. Assim sendo, devemos nos unir a Deus naquilo que Ele está fazendo, sem resistência ou oposição, mas sim nos colocando à disposição, para que Ele nos use.

Uma dica final para lidar com os resistentes: lembre-se de que eles resistem a Deus! Podem se opor a nós, mas é a Deus que estão fazendo resistência. A igreja não é nossa, é do Senhor. Aquele que se opõe a uma liderança erguida por Deus está, na realidade, se opondo ao próprio Deus. Então, deixemos que o Senhor cuide desses opositores e nós nos concentremos na obra que o Senhor nos tem confiado.

De:Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez - IBB
www.prgimenez.net

Que Deus nos oriente,na Fé!

Programa para o dia dos pais

No próximo domingo (12) será comemorado em todo o País o Dia dos Pais.Com a chegada da data, muitos filhos vão às compras em busca do presente ideal para agradar ao familiar.

Mas será que os bens materiais entregues pelos filhos aos pais podem substituir o respeito e carinho que faltam em muitos lares?

Em uma busca rápida por notícias de crimes entre pais e filhos é possível se assustar com os casos brutais encontrados de Norte a Sul do Brasil. É como está escrito “Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.” (Marcos 13.12)

Por esse motivo, neste domingo, bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus estarão clamando a Deus para que a paz do Espírito Santo reine dentro dos lares e, assim, pais e filhos comemorem a união não apenas numa data específica, mas em todos os dias do ano.

Na mesma Bíblia que Jesus alertou acerca dos sinais dos tempos, Ele também garante que a paz verdadeira pode ser encontrada, basta que você busque por ela. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27)

Compareça com a sua família, neste domingo, em um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de você e experimente ser feliz. Nós estaremos na Rua,Parapuã,1885,Vila Brasilândia,São Paulo,SP

Sim, a felicidade não é fantasia, ela existe, e só depende de você!

Pra refletir! "Quanto mais o homem envelhece, tanto mais se faz viva em seu espírito a imagem que o seu pai imprimiu ali." (Tolstoi)

Que Deus te oriente,na Fé!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...