IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Eleições!!! Espinheiros ou arvores frutíferas?

"...Uma vez as árvores resolveram procurar um rei para elas... — Aí todas as árvores pediram ao espinheiro: “Venha ser o nosso rei.” E o espinheiro respondeu: “Se vocês querem mesmo me fazer o seu rei, venham e fiquem debaixo da minha sombra. Se vocês não fizerem isso, sairá fogo do espinheiro e queimará os cedros do Líbano.”...Será que vocês foram sinceros e honestos quando fizeram de Abimeleque um rei?" (Jz.9.8-16)

Para o bom entendedor, o texto bíblico fala por si mesmo. Se está na Bíblia não pode ser contestado. Ponto final!

Me pergunto por que há tantos espinheiros no poder ou interessados nele? Observando as grandes organizações,e especialmente a política de modo geral, não da pra ignorar a "batalha" feroz pelo poder. Seja aberta, velada, ou subversiva. O que vemos é muita gente querendo mandar e poucos interessados em produzir e servir.

Semelhantemente Jesus,enfrentou esse problema com seus discípulos. Eles discutiam quem deles tinha a capacidade para mandar nos outros, quem seria o maior. Conhecemos a resposta do mestre: “Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo” (Mateus 20:26). Não é necessário comentar. Apenas uma reflexão sincera.

Isso é generalizado? Os lideres estão sob suspeita? É claro que não!. Ter líderes é necessário e imprescindível. Agora! “líderes-espinheiros” são um desastre terrível para os seus liderados. Infelizmente, a maioria dos espinheiros não tem esse conceito de si mesmo. Essa reflexão, não tem destinatário específico.

O grande líder Moisés aconselhado por seu sogro instituiu lideres de grupos. Para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito e conduzi-los a Canaã: “Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez” (Êxodo 18:21).

Note as características que esses líderes deveriam ter: “...capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto”. E dentre essas centenas de líderes, havia muito espinheiro, pois diversas vezes Moisés foi afrontado por eles.

Nem todos são lideres. Deus deu diferentes capacidades a Seus filhos e cada um deve fazer a diferença, mantendo-se dentro das características que lhes foram dadas pelo Senhor. Numa organização, o diretor talvez não saiba operar um simples equipamento de produção, mas tem a capacidade de motivar o operador a fazer um de trabalho de excelente qualidade. Se as posições se inverterem, o desastre é certo. Como disse o apóstolo Paulo, cada um permaneça naquilo que foi chamado (1Co 7:24).

Amigos quer enaltecer os bons líderes, aqueles que continuam sendo as árvores frutíferas da parábola e conduzem seus liderados sem deixar de produzir seu próprio fruto de excelente qualidade. Em minha jornada de trabalho fui liderado muitas vezes por companheiros que realmente seguiam as orientações de Jesus. Eram verdadeiros servos. Foi um privilégio e uma bênção trabalhar ao seu lado. Não vou aqui citar nomes mas agradeço a Deus por eles. Também tive espinheiros como chefes. Quem não os teve? Minha esperança e meu desejo é que eles sejam transformados pelo Espírito Santo e que se tornem verdadeiros servos de Jesus.

No dia 7 de outubro vamos eleger governantes municipais em todo país,durante a campanha eleitoral todos se parecem com arvores frutificas,pois os marqueteiros são muito bons em maquiar e promover. Mas cabe a nós decidir na hora do voto se queremos espinheiros ou arvores frutíferas liderando sobre nós.

"E Jotão continuou: — Será que vocês foram sinceros e honestos quando fizeram de Abimeleque um rei?" Meus amigos sejam sinceros na hora de escolher seus representantes para a Câmera Municipal e Prefeitura de sua Cidade, optem por homens que tem compromisso com a verdade,com o evangelho e com a sociedade em geral.

"Quando os justos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama". Prov. 29.2

Pense nisso!!!

Que Deus nos oriente,na Fé!

“Antes que o mundo acabe” Livro que promove preconceito religioso e é recolhido pela DRE de São José do Rio Preto

O mundo acabou para mais este livro
“educativo”.

Autorizado pela Secretaria de Estado da Educação e a Diretoria de Ensino São José do Rio Preto, o livro “Antes que o mundo acabe” de autoria de Marcelo Carneiro da Cunha, estava sendo utilizado nas escolas públicas da região.

Na página 47, consta uma citação injuriosamente pejorativa sobre a IURD:

“Daniel. Aqui também tem tudo isso. Tem todo o tipo de religião aqui, e não tem problema. Até essas coisas tipo Igreja Universal tem, e ninguém se mata por causa
disso”


IGNORÂNCIA OU PRECONCEITO.


Fica clara a falta de conhecimento do autor sobre a importância de uma das maiores obras sociais do Brasil que agrega mais de 2 milhões de pessoas, com recorde na recuperação de mais de 300.000 jovens, livres das drogas e reintegrados à sociedade.
O preconceito vai mais além, instigando leitores juvenis a se insurgirem contra a Instituição Igreja Universal do Reino de Deus:

sabe dessa coisa que anda acontecendo por aqui? Dessas igrejas de televisão? Tinha
um monte de gente bem pobre entrando e saindo... ... mandei eles à...


ANTES QUE O MUNDO ACABE
.

Antes que o mundo acabe em desrespeito, nossos Deputados Estaduais, Gilmaci Santos e Sebastião dos Santos, ambos do PRB/SP, notificaram a Secretaria de Estado da Educação e exigiram a imediata retirada do “livro”.

Em oficio à Secretaria de Estado da Educação, datado em 29/08/2012, a Diretoria regional de Ensino de São José do Rio Preto decidiu pelo recolhimento do material e a
suspensão do projeto.

Instigar a violência, fomentar a discriminação e o preconceito, especialmente entre crianças e jovens em formação é, no mínimo, tirano, retrógrado e criminoso. Manter a liberdade e o direito e fiscalizar as ações do Estado, também são nossas obrigações como representantes.

De: Deputado Federal Antonio Bulhões
Líder do PRB na Câmara dos Deputados

E ainda tem gente na igreja que é contra o envolvimento de seus membros e líderes na politica. Se não fosse nossos representantes o que seria hem?? Será que o livro deixaria de ser utilizado como material pedagógico nas escolas? Acho que não!!

Pense nisso na hora de votar!!!

Tatuagens e piercings com base bíblica - Vejam Só!



Os Prs. ZÉ LIBÉRIO e ALEXANDRE FIRMINO debatem o tema polemico,durante o programa "Vejam Só!" e colocam suas opiniões adversas sobre o tema na Bíblia.



O que você ler daqui pra baixo forma a minha opinião:

Existem provas arqueológicas afirmando que tatuagens foram feitas no Egito, entre 4000 e 2000 a.C. E também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que se tatuavam em rituais ligados à religião.

A pergunta é: será que as tatuagens nascidas e desenvolvidas pelos povos pagãos tinham algum fundamento bíblico? Do ponto de vista espiritual ou histórico, não. Antes, a essência de sua inspiração foi e é satânica, uma vez que contraria os princípios da fé judaica e cristã.

"Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos..." Números 33.51-52.

Chama atenção a ordem: "destruireis todas as pedras com figura...". Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?

O apóstolo João viu os condenados, que serão marcados sobre a mão direita ou sobre a fronte. Essa marca será do nome da besta ou do seu número: 666 (Apocalipse 13.16-18). Alguns dirão isso não é uma tatuagem! Eu digo que qualquer incisão no corpo tem o mesmo significado.

O corpo do servo do Senhor Jesus é o templo do Espírito Santo. Para que tatuá-lo? Qual o seu benefício? I Coríntios 6.19

Isso como se a Bíblia não fosse clara: "Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis tatuagem alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor". (Levítico 19:28) (versão paulinas)

Daí outros dirão: "isso tá no velho testamento!" e eu digo: "Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver,a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 16-17)

O problema é que em nossos dias há um grupo de evangélicos que não têm a Bíblia de fato como lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho (Sl 119.105). Alguns dizem ter a marca da promessa; outros afirmam que crente que tem promessa não morre; e outros gostam da caixinha de promessas. Enfim, vivem em função das promessas! Não descobriram que a Bíblia não é apenas um Livro de promessas; ignoram os seus mandamentos e princípios. A bem da verdade, alguns grupos ditos evangélicos até dizem seguir aos mandamentos da Palavra de Deus. Mas ignoram por completo os princípios bíblicos.

Pelo sentido, as tatuagens tinham sua origem nos cultos pagãos. Acho que a pergunta hoje não é se um cristão pode fazer tatuagens, mas se o Senhor as faria e com qual objetivo. Será para a glória de Deus?

A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.

O objetivo é alertá-los quanto ao modismo satânico. Entretanto, para os que foram chamados à salvação e já tinham tatuagens, não há qualquer condenação. Se o Espírito de Deus os chamou estando tatuados, quem somos nós para rejeitá-los? Pelo contrário: sejam todos bem-vindos.

Quanto a mim, vou continuar lutando até a morte para salvar tantos quanto puder, sejam tatuados ou não.

Que Deus nos oriente para servimos a JESUS sem heresias, na Fé!

A luta do comportamento

É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.(2Cor.10.3-5)

O comportamento do individuo esta pautado no conceito que ele tem do mundo,de si próprio e de Deus. Dependendo do conceito todo comportamento se torna justo por mais terrível que pareça.

"O comportamento é a janela da alma" (Swindoll)

O neuropsicólogo inglês Seán Haldane criou a "Teoria do Comportamento Justificável".
Partindo dai como explicar alguns comportamentos??

Comportamento explica ou mostra quais os valores,conceitos,cultura e espiritualidade de uma pessoa. Então podemos dizer que: Conceitos + Cultura + Visão de mundo = Comportamento.

Nossa visão de mundo tem que ser alterada pra gerar um comportamento que de fato agrade a Deus. "E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo".

Para isso é necessário novo entendimento,Paulo diz que destruímos falsas idéias e o orgulho humano,em outras traduções da Bíblia podemos ler,'destruía argumentos, derribava raciocínios'.

No original grego a palavra é "logimos" que traz idéias distintas:Imaginação e lógica.

A Vida com Cristo tem uma lógica. O mundo sem Deus também tem sua lógica. Cabe a mim e a você decidir qual delas queremos seguir.

Lógica da vida com Cristo X Lógica da sociedade sem Deus

Relacionada a Deus e sua vontade X Relacionada ao homem e sua vontade
Interpreta a vida espiritualmente X Interpreta a vida materialmente
Considera a Bíblia como um manual de comportamento X Considera a cultura como um manual de comportamento
Se preocupa com o futuro no sentido espiritual X Concentra suas preocupações no presente (Tendencia materialistas)
Usa a lógica do conhecimento espiritual X Usa a lógica do conhecimento humano
Deus quer X Eu Quero

Idéias + Valores criam padrões de comportamento. Nossa luta é exatamente contra esses padrões. Como é essa luta? "É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo"

A Luta é espiritual onde,as Armas são Diferentes e com propósitos diferentes.

Na preparação para essa luta envolve submissão a Cristo Jesus,nossos pensamentos,nossas idéias,nossos conceitos precisam estar submissos a Cristo. Somente pessoas submissas a Jesus Cristo terão condições de mudar radicalmente seu comportamento.

Então lembre-se Idéias + Cultura + Conceitos + Visão de mundo + sujeição a Cristo + "Kenosis"(que é um conceito na teologia cristã que trata do esvaziamento da vontade própria de uma pessoa e a aceitação do desejo de Deus) = Novo Comportamento.

Você pode ler Filipenses 2 pra entender esvaziamento.

Nossa regra de comportamento é sermos parecidos com Jesus Cristo e esse é o objetivo principal do "Jejum de Daniel" esvaziamento estamos quase no fim e mais parecido com JESUS. Ah! Que Dia!

Que Deus nos oriente pra servimos a Jesus sem absurdos,na Fé!

Fonte: Esse texto foi adaptado a partir de publicação de Pr.Gimenez - IBB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...