IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

O dinheiro na igreja

"O Deus deste mundo é o dinheiro.Os banqueiros não me deixam mentir. Oferta é investimento. Isso mesmo: Oferta é investimento." (B M)

O único dito autêntico de Nosso Senhor sobre finanças fora dos quatro Evangelhos foi preservado por Paulo "Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.” (At. 20.35). Pode-se dizer que Paulo com certeza estava também qualificado para a bem-aventurança que ele recomendava.

Em seus ensinos,Nosso Senhor atribuiu uma importância surpreendente ao dinheiro. Pois de certo modo o dinheiro figura em um de cada seis versículos dos evangelhos em resumo,e em dezesseis de suas trinta e oito parábolas. Dessa maneira o Senhor Jesus reconheceu que o dinheiro é uma das realidades centrais da vida,do nascimento ao túmulo. O dinheiro é assunto dominante na maioria das conversações, e com certeza é um dos mais absorventes objetos de busca. O dinheiro é um assunto acerca do qual ninguém pode ser neutro.

Paulo expôs sua filosofia financeira em 1tm. 6.5-10. O apóstolo incentivava a contribuição sistemática proporcional . " No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando,.. Depois que chegar, eu enviarei, com cartas de apresentação, aqueles que vocês escolherem para levarem a oferta até Jerusalém." (1Cor. 16.2-4).

Ao incentivar a igreja de Corinto a ser mais generosa,Paulo citou a generosidade daquele que "se fez pobre por amor de vós", e também a grande generosidade das igrejas da Macedônia que eram pobres: " porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância e a alegria deles foi tanta, que, embora sendo muito pobres, eles deram ofertas com grande generosidade. Afirmo a vocês que eles fizeram tudo na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários,pediram com insistência que os deixássemos participar da assistência aos santos,e eles insistiram nisso. (2Cor.8.2-4).

Eis aí um novo tipo de levantamento de fundos,em que o ofertante [doador] implora pela oportunidade de contribuir para a causa! Os macedônios demonstraram que era mais bem-aventurado dar do que receber.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Um comentário:

  1. A PAZ MEU AMADO! FOSTES MUITO FELIZ EM SUA EXPOSIÇÃO EM RELAÇÃO À CONTRIBUIÇÃO AS IGREJAS. MUITOS ESTÃO PREGANDO ERROS EM RELAÇÃO A ESTE ASSUNTO E É, UMA AFRONTA A VONTADE DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS. VIVER A PLENITUDE DO EVANGELHO É ALGO QUE O SENHOR NOS DEIXOU ATRAVES DE SUA PALAVRA E TESTEMUNHO A SUA VIDA IMACULADA. OTIMA POSTAGEM E COM EXPLICAÇÃO SABIA! FIQUE NA PAZ E QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO. ECIO!

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...