IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Princípios para a vida cristã


"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia."(1Ped. 2.9-10)

Já ha alguns dias eu não tinha tempo pra atualizar o Blog,por conta da conciliação entre trabalho,estudos e evangelismo de campo. Mas hoje pela manhã liguei o PC com o objetivo de faze-lo,até então não tinha algo preparado e lendo a palavra do dia no "Bíblia Online" comecei a meditar:

Os princípios que Deus estabeleceu para a vida são inegociáveis,os adjetivos de ser povo de Deus,encontrados neste texto bíblico,nos faz pensar e analisar o significado que Pedro se refere a ser povo de Deus,a partir daí encontramos princípios e nos princípios atitudes para desenvolver pra então se constituir povo de Deus. Antes analisemos o contexto da época que nos mostra que a situação dos cristão migrantes em terra estrangeira é a mesma de Jesus que foi descartado pelos homens "a pedra inútil". Logo Jesus ressuscitou e se tornou a pedra viva,assim como os cristão menosprezados se tornam também pedras vivas que unidas a Jesus,formam o templo onde todos são sacerdotes,oferecedores de sacrifícios de vida,agradáveis a Deus.

Que maravilha! Agora já não existe ninguém entre Deus e seu povo,os cristão participantes da mediação de Cristo não só tem mas se constituem em uma casa ou templo,sendo o verdadeiro povo que da testemunho das maravilhas de Deus. Chequei onde eu queria "vida prática" é a missão principal na evangelização. Um testemunho pratico é a melhor critica que se manifesta contra uma sociedade que rejeita Cristo e o seu povo. O julgamento de Deus manifesta a verdade e vendo o testemunho cristão é que os pagãos se convertem ao verdadeiro Deus.

Amigos tenham certeza que a distancia entre o querer e o realizar esta apenas em uma decisão. Portanto não tarde o inicio de algo em que você acredita,aja logo que a oportunidade surgir,se a fé estiver acompanhada de paz em sua mente. Atitude necessária pra sair da cama quanto pra levantar a cama é uma só "por-se de pé". Prudencia e simplicidade são virtudes que deve andar juntas na personalidade de um cristão,seja astuto mas ao mesmo tempo simples,não foi o que o Senhor recomendou ser simples como as pombas e prudentes como serpente? Atitudes assim traz sucesso e protege a vida. Quando nos auto-examinamos,resistimos melhor as criticas,e diminuímos as chances de erros. Auto-exame é algo que não deve faltar a quem deve preservar sua imagem e reputação.

Um conselho a quem deseja de fato viver o que se expressa nos versos acima é praticar os seguintes princípios;Viver acima da mediocridade(geração eleita)tem a ver com o teu chamado;viver com altruísmo,sacerdotes de Deus (vocação) tem a ver com tua vocação;orar e em seguida "agir" o verdadeiro sentido de missão "Nação santa"(missão) tem a ver com a missão ao qual fostes chamado;Ter consciência que és um redimido "Povo adquirido"(Ação de Graças) tem a ver com o estilo de vida a ser desenvolver;Viver no Espírito "Resgatado das trevas para a luz" tem a ver com disciplina; ser perceptivo, você é povo de Deus
"Vós não éreis povo de Deus, agora sois povo de Deus" ter a direção de Deus" tem a ver com sensibilidade a ser desenvolvida; ser sociável e amigo das pessoas (ver 11 e 12 )tem a ver com sociabilidade, vida comunitária sadia; Ler a Bíblia com a alma estudando-a com os métodos adequados e com determinação. (vers 11)tem a ver com as prioridades a serem desenvolvidas; Ter uma atitude mental positiva tem a ver com a renovação da mente; ser um ofertante e um dizimista fiel tem a ver com uma relação sadia com a graça de Deus.

Só mais um lembrete "Tudo deve ser feito com entusiasmo e alegria"

Que Deus nos oriente,na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...