Injustiça, perseguição ou consequências?!

O sentimento de injustiça ocorre por diversas razões. Seja porque o chefe não reconhece o seu trabalho, em decorrência daquela demissão sumária, por alguém não lhe dar o merecido valor ou quando foi apanhado por uma daquelas surpresas desagradáveis da vida. Isso só para citar alguns exemplos.

Tu não és um Deus
que tenha prazer na injustiça;
contigo o mal não pode habitar.
Salmos 5:4

A perseguição por sua vez se da pela ação ou efeito de perseguir, ou pela falta de tolerância dirigida a determinado grupo social, organização, coletividade,  perseguição política. Ação ou comportamento da pessoa que age na intenção de perseguir, prejudicar ou coibir algo ou alguém.
Quantas não são as vezes que este sentimento surge em nosso coração. Não é mesmo? Pois Deus promete que:
.
Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
Mateus 5:11 | 

Já consequência, é resultado, o efeito, a sequela, por conseguinte, em sequência, em seguimento, à vista disso, graças, devido, por causa.

Então!!

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.
Gálatas 6:7

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego. Pois em Deus não há parcialidade.
Romanos 2:6-11

E agora o que está acontecendo comigo é injustiça, perseguição ou consequências?!

É bom saber distinguir!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...