O INVEJOSO

Inveja é um sentimento humano natural, porém não deixa de ser diabólico. Por isso, deve ser controlado. Às vezes me considero um invejoso. Explico. Quando gosto muito de algo que alguém idealizou, construiu, realizou, logo me vejo aborrecido por não ter sido eu a ter aquela ideia antes. Poxa, eu mereço. E se não souber controlar essa obsessão, a inveja certamente me fará mal. Caim não soube, e deu no que deu. 

Outubro é o mês da REFORMA PROTESTANTE.

Penso que Lutero, assim como eu quando vejo uma boa ideia, tomou-a para si. Ele mesmo afirmou “as rendas de todo o reino cristão estão sendo sugadas por esta insaciável basílica”. Não parece invejoso?! 

Eu olho, adapto, melhoro, enfim: reformo.

Neste processo de reforma verifico, padrões, adaptações que pretendo estabelecer e trago em mente o modelo, montado e construído a partir daquilo que vi, observei e provei. 

Em seu tempo, Lutero não foi o único que fez uso de suas próprias preferências e princípios, para conceber que a igreja precisava de uma reforminha. 

É certo que a Reforma iniciada por Lutero causou inveja a outros. Principalmente a seus compatriotas que, agora na basílica sem paredes de Lutero, viram-se livres para atacar, saquear e matar. “O justo viverá pela fé”. Agora era a inspiração que tinham os camponeses. 

504 anos passados, outras denominações religiosas, em muito inspiradas nos princípios luteranos, copiaram, adaptaram e melhoraram aquilo que se iniciou em 1517. Problema é que eles, em boa medida, pararam no tempo. E em 1977 surge, o Bispo Edir Macedo e a Universal. Com uma visão de futuro, um novo olhar para o mundo cotidiano. Nada contra os tradicionais. Porém, desde lá continuamos a pensar que foi a melhor coisa que aconteceu desde Lutero.

Reformar custa, pois, o passado exige fidelidade. Acomodar-se é mais fácil que criar ou reformar. O demônio sobre o qual tanto Lutero escreveu quer isto, impondo regras e mais regras que nos infantilizam. Nos falta algo para seguir a Reforma de Lutero. Coragem e atitude.

Assim, descobri o que eu tinha e muitos ainda tem contra a Universal: inveja

Como forma de controle eu decidi fazer parte. E que honra ser parte dessa Obra.

"E também nos regozijamos nas tribulações, porque sabemos que ensinam a persistência. Depois a persistência fortalece-nos o carácter, e ajuda-nos para que a nossa esperança se torne forte. E nessa esperança não ficaremos desiludidos"

Romanos 5:3

#reformaprotestante 

#reforma

#igrejauniversal 

#BispoEdirMacedo 

#lutero 

#inveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...