IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Série segredos parte III

o casamento


“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula;”( Hb.13.4)

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”(Gn.2.24)

Não ha outra coisa mais importante depois do encontro com Deus do que o casamento do cristão .A cruz do salvador tem duas hastes uma vertical e outra horizontal cada uma delas tem um simbolismo. Relacionamento com Deus é o significado da haste vertical e relacionamento com o próximo é o que significa a haste horizontal .Agora como pode alguém ter bom relacionamento com o seu próximo se não o tiver com a sua outra metade? |Logo se os braços desta Cruz não começar com o casamento ela nunca ira se forma de fato.

Não basta ser freqüentadores de uma igreja evangélica,ser um religioso ou até ter o selo do Espírito Santo! É preciso muito mais ! cada um dos cônjuges precisa de fato ter tido a experiência do novo nascimento tanto um quanto o outro marido e mulher precisam viver a fé que professam, para que a felicidade no casamento tenha a condição assegurada porque é da comunhão diária com Deus , que vai depender a paz e o respeito mutuo no relacionamento entre os dois. Entenda a base mais importante de um casamento é a comunhão com Deus .
Esta escrito “...o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo... “
( Rm.5.5) . O verdadeiro amor só é possível quando existe na vida de cada um a presença de Deus pois dEle vem o amor .Não havendo Deus não há amor .E não havendo amor não pode existir comunhão entre o casal,muito menos paz..

A grande maioria das pessoas pensa que quando um casamento não vai bem é porque o amor está esfriando ou porque um não satisfaz mais o outro ,mais isto nem sempre é verdade.Eu acredito que de fato problema esta no relacionamento com Deus ,por parte de um ou outro ou até mesmo de ambos. Eu duvido muito que o amor esfrie quando o casal mantém uma comunhão estreita com Deus . Salomão em tua sabedoria disse:

“Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha? Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.” (provérbios .5.16-21)
E isto disse com relação a fidelidade conjugal e também o Apostolo Paulo disse que o verdadeiro amor nunca acaba o amor verdadeiro só é conhecido de quem tem comunhão com Deus pois é de Deus que vem o amor que é: “”... sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba ;...”” ( 1 Cor.13 .4-8)

Os filhos vêm do convívio de paz e de amor, são herdeiros de tudo que é vivido por seus pais .se estes viverem em paz,os filhos desfrutarão da paz,mas se viverem em conflito, o mesmo refletira nos filhos . O fato é que os filhos levam para a vida o que herdam dos pais bem ou mal ,dependendo do que eles vivem entre si.
Resumindo , a felicidade do casal depende do relacionamento que o marido e a mulher têm com Deus e a dos filhos depende da felicidade dos pais .Eis a razão por que a bíblia proíbe o casamento misto ,ou seja ,o casamento da pessoa convertida com outra incrédula.

Deus te oriente,na fé !

Série segredos parte II

O que é necessário para servir a Deus no altar

Acredito que quando alguém se converte de fato logo tem o desejo de levar esta experiência a outros e não contentes com só isso, buscam servir a Deus no altar ,mais qual será a condição necessária para isto?

Como todo bom profissional precisa de ferramentas para o exercício de sua função, assim também todo aquele que quer servir a Deus no altar precisa do Espírito Santo .

Não basta somente ter conhecimentos teóricos, a respeito de Deus e do seu Espírito, muito menos ser dominador de doutrinas ,normas e costumes tradicionais, não, o que é necessário de fato, é ter uma experiência impar, com o próprio Deus, atravêz de uma intimidade com o Espírito Santo, que só é possível com o Selo .

Logo receber o batismo no Espírito Santo é a condição básica para servir a Deus no altar. Se você é selado então tudo bem! Agora se não saiba que, vai precisar mais do que nunca, pois o próprio Sr.Jesus precisou, e alias o seu ministério só começou depois que o Espírito Santo desceu sobre ele como uma pomba.o batismo no Espírito é a condição básica para servir a Deus com ministério .Os discípulos de Jesus depois da sua morte viviam trancados com medo e o ministério deles só começou quando Jesus apareceu para eles e soprou sobre eles o Espírito Santo.(João.20.19-22)
É a mesma coisa quando vamos trabalhar para alguém,temos que primeiro conhecer a pessoa para quem vamos trabalhar,depois saber qual o serviço e a carga horária,em seguida
precisa saber quanto vai ganhar.para tal é necessário uma conversa franca ente o patrão e o empregado. É isso que deve acontecer entre o candidato a ministro e o Espírito Santo e isso só acontece quando ha o batismo.
Se você quer realmente ser usado vou até parecer repetitivo, não basta apenas ter informações teóricas sobre Deus você precisa ter uma experiência uma intimidade para saber quando Deus fala ou te inspira a falar .Se não houver uma experiência pessoal com Deus de nada adianta todos os esforços para SERVI-LO.Assim é o nascido de Deus
(João 3.8)
A partir do momento que a pessoa recebe uma unção, seja para qualquer cargo que for o seu papel é continuar o ministério de Jesus e estas são as suas atribuições:
1pregar boas novas aos quebrantados,
2curar os quebrantados de coração,
3proclamar a libertação aos cativos,
4por em liberdade os algemados,
5apregoar o ano aceitável do Senhor,
6 anunciar o dia da vingança do nosso Senhor Deus,
7consolar todos os que choram.(Is.61.1-3)
E para tal a pessoa tem que ter o poder que Jesus prometeu.(Atos.1.8).
É Muito Sério ! ! !


Deus te oriente,na fé !

Série segredos parte I

Apatir desta semana estarei publicando aqui no blog uma serie de mensagens que intitulei como serie segredos são alguns segredos para alcançar a realização da plenitude da vida : 1º segredo

O que deve ser evitado por quem quer ser homem ou mulher de Deus


Salomão em sua sabedoria concebida pelo Espírito Santo ,Diz: “não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.”(Prov.4.14-15). Desviar do mal meu amigo é o maior segredo de quem quer ser homem e mulher de Deus , Jó por ser integro, reto,temente a Deus e se desviar do mal , foi louvado pelo próprio Deus diante de satanás .Bem aventurado é aquele que reconhece e sabe se desviar do mal evitando. Porque o mal não vem levantando uma bandeira e agitando dizendo que é ele pois se assim viesse seria fácil fugir e resistir a ele pelo contrario ele vem disfarçado de bem e é ai que esta o perigo.Vou citar alguns males a ser evitado:

As amizades antigas

Como a maioria já sabe quando alguém se converte a Deus muitas das amizades se afastam mais nem todas .o mal sempre deixa uma peça para dar o cheque-mate. O projeto dele é leva-lo de volta para suas garras ,e usa para isto um a amizade antiga ou um antigo namorado (a) ,se alguém desse tipo te assediar é melhor pular fora ,não fique iludido em tentar “ganha-lo para Jesus”. Se você já fez a sua parte e disse uma ou duas vezes ,deixe com Deus agora meu caro pois de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma .Não insista com quem não quer ouvir enquanto muitos estão esperando uma oportunidade.projete a salvação da sua alma.

Ambientes não-cristãos

Festas, bailes ir a ambientes assim não é pecado mas colabora para o mal de sua alma você não vai com a intenção de pecar mas pense bem: musicas que não têm nada a ver com Deus,bebidas alcoólicas,cigarros,drogas,bebedices,conversas fiadas, confusão,certos filmes,etc.convém estar em num ambiente desses? Acho que não.Paulo disse: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Cor.6.12)

Maus pensamentos

"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." (Isaías 55 :7).Antes de cometermos qualquer pecado,nós o concebemos primeiro na nossa mente, , logo o pecado não começa com uma ação riu ou uma má atitude mas através de um mau pensamento "Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos;" (Isaías 65 : 2).” Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.(Mc.7.21-23). Então o que precisamos é guardar o nosso coração para assim resguardar a nossa mente de pensamentos iníquos e malignos que a todo momento procuram se alojar nela,através dos “atrativos” que o mundo traz. Posso dizer que é impossível evitar que venham os maus pensamentos ,porque somos humanos e com isso imperfeitos, mas podemos evitar que eles permaneçam na nossa mente. Quer saber como? Eu digo: repreendendo-os com toda autoridade e determinação em nome do Senhor Jesus Cristo “Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.”(2 Cor.10.5-6). Não se esqueça que mente vazia é “oficina do diabo” se ocupe com as coisas de Deus isto produzira em você pensamentos bons e agradáveis a Deus .” Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. (Ef.4.21 –26).

Maus conselhos

Infelizmente na maioria das vezes ,que percebemos os maus conselhos já os seguimos .Tenha cuidado com os “”irmáus”” ou falsos irmãos ,sabe aqueles que não evangelizam ninguém mas sabendo da conversão de alguém logo se aproximam fazendo convites a outras igrejas de doutrinas diabólicas, te “entupindo” de livros “cristãos”,e assim confunde a sua fé , procure manter uma fé genuína, pura, limpa, de toda sorte de “vinho velho”que existe por ai que são as discussões sobre as leis, doutrinas ,e preceitos de homens pois“ Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Evita o homem faccioso, depois de uma e outra admoestação, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.(Tito.3.8-11) Mais fortaleça sua fé a base do vinho novo que é a graça de nosso Senhor Jesus através do Espírito Santo.” E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho. (Lc.5.37-39).

Namoros sem compromisso (aos jovens)

O jovem que quer ser de Deus tem que ter visão de futuro e,por isso não deve ficar de namoricos aqui e acolá. Enquanto ele tem energia ele deve ,se dedicar aos estudos,aos serviços na obra de Deus e ao seu próprio trabalho se tiver.Quando chegar a hora de pensar em namoro ,deve procurar alguém que seja Deus ,que professe a mesma fé que ele,e que tenha os mesmos objetivos dos quais servir a Deus seja o principal não se deixe levar pelos sentimentos do coração pois “ Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? ( Jer.17.9) O que vou dizer agora é uma caretice para este mundo perverso que é dirigido pelo maligno as jovens moças devem se preservar e guardar-se para aquele que vai ser seu marido, um homem de Deus é claro! “....Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. .. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”(1 João.2. 13-14)

Deus te oriente, na fé!

Aliança

Aconteceu com Israel no tempo do rei asa: ENTÃO veio o
Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede.
(quer dizer veio a direção de Deus)
E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e
Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o
buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel
esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o
ensinasse, e sem lei.

(Quantos também nos dias de hoje estão vivendo sem lei e sem o verdadeiro Deus de orgias em orgias idolatrando deuses sem vida e sofrendo as conseqüências,vícios, doenças , destruição de lares e etc..)

Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o
buscaram, o acharam.(Deus está disponível para ser encontrado por todos quantos queiram se entregar a ele , é pena que muitos só queiram busca-lo quando já estão na angustia ainda assim achar a Deus meu amigo, significa novamente reencontrar a vida e motivação para viver com Ele.(2Cr.15.1-4 )
E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma;(2Cr.15.12 ).
Faça uma aliança com Deus meu amigo ,deixe de ficar,namorar,case-se com Ele e rompa definitivamente com o passado começando uma vida nova.
Saiba que não temos nada de nós mesmos ,pelo menos eu não tenho em mim capacidade própria,e até o ar que respiro depende do querer de Deus , mas como diria Albert Einstein: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança.
E fazer ou não aliança com Deus só depende de você querer .
A bíblia através de Paulo diz: Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 coríntios 1:26-29

O que tudo isto significa meu amigo é que para ter uma aliança com Deus pasta você ser sincero com o que crê .Você crê que Jesus morreu para perdoar?, que a morte Dele foi o perdão de Deus a humanidade ?.Então tome posse do que você crê meu caro!Seja sincero diante de Deus e Ele vai te abençoar.Seja na vida espiritual sentimental,financeira,profissional ou ministerial.
E o que parecia perdido será reconstituído ,creia e aja sua fé

Uma das coisas que mais me chama a atenção é a história de Jó. Deus restituiu
tudo em dobro do que ele havia perdido.Antes o diabo teve de Deus autorização para provar a fidelidade de Jô e até de tocar em tudo que ele amava, mas não pode tocar nele propriamente. É muito forte isto meu caro!
Sabe porque o diabo não pode tocar em Jô?
Porque ele temia a Deus tinha uma aliança com Ele. Faça você também uma aliança com Deus e tenha certeza de que o mal nunca mais tocara em você .
A restituição só veio quando ele se preocupou com seus amigos aflitos ,passe a frente o que você tem recebido de Deus .pense nisto?
Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque
a vossa obra tem uma recompensa.(1Cr.15.7).

Deus te oriente,na fé !

Testemunhas de Jesus

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.(Atos.1.8).
É para isto que o Senhor nos deu o seu Espirito para darmos testemunho da sua existencia ,o poder que se refere o Senhor Jesus não é o poder de falar em linguas não, mas o poder de ser feito filho de Deus!E ser testemunhas nada tem haver com falar de Jesus todo tempo em todo lugar e as veses ser até incoveniente de tanto falar.
Não é este tipo de testemunha que o Senhor se referia ,mas testemunha de fato no modo de falar,de se portar,de reagir ,no modo diferente de viver e ver a vida e encarar as situações,pois A manifestação do Espirito é cocedida a cada um visando a um fim proveitoso.(1 Cor.12.7)...as linguas contituem um sinal ...(1 Cor.14.22)
E para isto temos de aborrecer as nossas vontades e deixar oa velhos abtos " feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.(Gal.5.20-21)
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;(Col.3.5-10).e produzir frutos de arrependimentos ou seja os frutos do Espirito Santo "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.(Gal.5 22-25).
É este tipo de testemunhas que o Senhor se referia ,testemunhas que mostram os frutos da sua relaçao intima com Deus não se pode dar testemunho de quem não se conhece então meu amigo busque ter um encontro com Deus ,se aproxime Dele e ocupe o seu tempo com coisas que edifiquem o teu espirito e te leve a ter está experiência com Deus ,afastando daquilo que é mal você estará se aproximando de Deus seja sincero Na sua busca que a seu tempo colhera os resultados se não desanimar é claro!" Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
E não tem outro jeito pois se voce quer manter viva a esperança de ser resulcitado para a vida eterna você precisa do Espirito Santo o próprio Senhor Jesus precisou e só começou o seu ministério apos a descida do Espirito Santo sobre ele no momento do bastimo com joão batista o Espirito Santo é o selo da promessa e só pode ser uma testemunha verdadeira quem o tem ,se não o tem não é dele como pode testemunhar sobre ele?Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

Deus te oriente,na fé !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...