Igreja Universal completa 34 anos no espírito da revolta; Lutas e perseguições são estímulos para a Igreja, que não para de crescer

A Igreja Universal do Reino de Deus completa 34 anos de existência neste dia 9 de julho e não para de se expandir pelo mundo afora. Com a contínua inauguração de templos e o constante aumento do número de membros, a IURD vem cumprindo o seu propósito principal, que é levar a Palavra de Deus ao maior número possível de pessoas.

Oficialmente, tudo começou no dia 9 de julho de 1977, mas, na verdade, ela surgiu no mesmo dia em que uma das filha do bispo Edir Macedo, Viviane Freitas, nasceu, em janeiro de 1975, isto é, há 36 anos; dia em que nasceu dentro do bispo a maior de todas as revoltas. Na biografia “O Bispo”, de Douglas Tavolaro, o bispo Macedo explica o motivo de tanta indignação: a filha havia nascido com uma fissura nos lábios, cortados dos dois lados. Ao abrir-lhe a boca, era possível ver o palato (céu da boca).

Foi então que, em meio à tamanha dor, ele disse no hospital, socando a cama: “Agora, mais do que nunca, eu vou pregar o Evangelho, porque eu sei o que é sofrer. Se nós que temos Deus, quando passamos por um choque desses, ficamos arrasados, imagina as pessoas que não têm esperança, que não sabem que Deus está ao lado. Agora eu vou. Ninguém vai me impedir de pregar o Evangelho."

Revolta. Foi este espírito de fé e ousadia que trouxe à existência o que não existia. Do coreto do Jardim do Méier, no Rio de Janeiro para o mundo. Há 47 anos o bispo Macedo tem servido ao Senhor Jesus, levado a Palavra de Deus por esse mundo afora. O sacrifício diário de pregar as Boas Novas tem mudado a história de milhões de vidas nestes 34 anos. Os Cenáculos do Espírito Santo não param de crescer.

Mídia, o alicerce

Para dar respaldo a este crescimento, o uso das tecnologias da informação tem sido fundamental, tanto no Brasil quanto no exterior. As mídias impressas, televisivas, radiofônicas e digitais não são novidades para a IURD, que se utiliza desses meios para propagar o Evangelho e colaborar com ações sociais.

Na internet, a Igreja Universal de vários países tem o seu portal. No Brasil, foi lançado, em 2001, o Arca Universal, que vem conseguindo, mensalmente, através do seu complexo, mais de 20 milhões de page views (acessos), atingindo o topo entre os portais evangélicos. No blog do bispo Edir Macedo (www.bispomacedo.com.br/blog), o internauta encontra palavras de vida à luz da Bíblia e pode interagir com o autor. O bispo publica mensagens para o fortalecimento espiritual. Os usuários podem enviar seus comentários com segurança e qualidade e dialogar com internautas do Brasil e do mundo

Recentemente, a estreia da IURD TV aproximou ainda mais os internautas da Igreja. Por meio dos programas, as pessoas têm 24 horas a oportunidade de interação com bispos e pastores, pelo endereço http://www.arcauniversal.com/iurdtv/ .

Além de poderem acompanhar programas apresentados por bispos e pastores de diversos estados, todos os dias, às 09 horas da manhã, o bispo Macedo realiza um programa ao vivo, no qual conta com testemunhos, mensagens de fé e esclarecimento de dúvidas deixadas no blog dele

Na mídia radiofônica, o destaque fica por conta da Rede Aleluia (emissoras de rádio afiliadas que transmitem a programação da IURD no Brasil e no mundo). Por reconhecer a abrangência e a importância do rádio como instrumento para evangelização, o bispo Edir Macedo criou, há 2 anos, a campanha para expansão da rede e, desde então, foram mais conquistas. Hoje, a Rede Aleluia possui 71 emissoras afiliadas e, em âmbito internacional, é transmitida pela internet, via satélite. O líder de audiência é o programa “Palavra Amiga”, apresentado pelo próprio bispo às 23 horas e reprisado no dia seguinte, às 6h. “Somente no céu tomaremos conhecimento dos frutos do trabalho evangelístico realizado por este meio de comunicação”, destacou o bispo Macedo.

Por meio da programação radiofônica da IURD, milhares de pessoas solitárias, em casa, hospitais e presídios, são alcançadas pelas mensagens de edificação e avivamento da fé.

Entre os impressos, a Igreja conta com diversos veículos de circulação nacional e internacional. No Brasil, destacam-se o jornal “Folha Universal” , fundado em 1992. Hoje, com a maior tiragem do País – mais de 2,5 milhões de exemplares –, atende o público, evangélico ou não, com informações de editorias variadas.

África do Sul, Moçambique, Argentina e Equador são alguns dos países onde a IURD também possui periódicos. A revista “Plenitude” é uma publicação mensal utilizada pela Igreja no Brasil e em Portugal. Ela aborda os mais diversos assuntos, comentando fatos do cotidiano e analisando com profundidade as consequências no cenário social. A “Plenitude” brasileira foi lançada em 1979, 2 anos após a fundação da Igreja. Em Portugal o primeiro número saiu em 1994.

Há 4 anos surgiu a revista “Visão da Fé”, criada para os auxiliares do bispo Macedo. A publicação traz informações acerca das viagens missionárias do bispo e do crescimento da Rede Aleluia. Já os jovens e as crianças contam com publicações específicas para suas faixas etárias. Entre elas, “Força Jovem” (jovens e adolescentes), “Folhinha IURD” (infantil) e “Revista Educador” (para os educadores que atendem a faixa etária de 4 a 10 anos).

Literatura

Na literatura, a Igreja Universal também é responsável por diversos livros para o despertamento da fé e outros temas cristãos. Entre os autores estão bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso e Ester Bezerra. Todas as revistas e livros da IURD são publicados pela Unipro Editora, uma das maiores e mais importantes editoras do País. Para adquirir qualquer publicação, basta acessar: www.arcacenter.com.br .

Cultura

O Centro Cultural Jerusalém (CCJ) foi mais uma conquista da IURD, inaugurado em maio de 2008, na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro. Nele está exposta a maior maquete de Jerusalém do mundo

Ponto Turístico oficial

Reconhecido pela importância para a cultura e a educação, o CCJ passou a fazer parte da lista dos pontos turísticos oficiais do Rio, através da Lei Estadual n° 5.375, assinada pelo governador Sérgio Cabral no dia 1º de abril de 2009. Na inauguração do CCJ, compareceram muitas autoridades e artistas, entre eles, a embaixadora do Estado de Israel, Tzipora Rimon, que agradeceu a iniciativa dos “amigos brasileiros” pela expressiva homenagem; o ministro dos Esportes, Orlando Silva; o senador Marcelo Crivella; o vice-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão; e vários artistas da Rede Record.

Muito mais

Embora a IURD, com apenas 34 anos, já tenha superado grandes obstáculos, um dos projetos mais ousados ainda está em desenvolvimento: o Templo de Salomão.

Enquanto o desejo dos judeus não se concretiza, o bispo Edir Macedo, inspirado pelo Espírito Santo, decidiu construir a Réplica do templo em São Paulo, no bairro do Brás. Ele conta que, durante uma viagem de peregrinação à Terra Santa, comentou com os outros bispos o desejo de que todo o povo da Igreja Universal pudesse, pelo menos uma vez na vida, pisar no chão e nas pedras que um dia Jesus pisou. Após esse comentário, ele refletiu: “Se eu não posso trazer todo o povo para cá, então vou levar pedaços desta terra para eles.”

Depois deste dia, a ideia tomou forma e, no mês de julho de 2010 a grande obra foi anunciada. Pelo site do projeto (http://www.otemplodesalomao.com/) é possível acompanhar o andamento da obra e ter uma ideia de como o templo ficará.

Fonte: Da redação / Agência Unipress Internacional
redacao@arcauniversal.com

Que Deus nos oriente,na fé !

Um comentário:

  1. Olá queridos amigos, postei a divulgação do blog de vcs hoje no Comece o dia com Jesus ! Que Deus os abençõe e novos seguidores façam parte deste blog !

    http://comeceodiacomjesus.blogspot.com/2011/07/jesus-sem-heresias.html

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...