IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Os dois senhores - Por amor a Deus ou ao dinheiro?

No vídeo a seguir o repórter lança o desafio :

se eu dissesse que te pago $ 100 cada vez que você anunciar o evangelho quantas vezes ,hoje, você ,o faria?
Seja honesto, 10 ,20 ,30 ,50 ,100 vezes ?

A moça diz: ¬ todos que eu tivesse contato, outro diz ¬ máximo que eu pudesse , e ¬ o máximo que eu pudesse alcançar ¬ uau,o máximo possível uns 100 ¬ eu teria $ 1 bilhão agora ¬ eu faria mais ,odeio dizer ,mais faria mais bom as repostas são as mais variadas possíveis .

Até que o repórter encontra um rapaz e lhe pergunta :

A quanto tempo você é cristão? O rapaz responde: ¬ toda a minha vida ,eu acho.
O repórter: ¬ Com que frequência você fala com estranhos sobre Jesus?
O Rapaz: ¬ Não muito frequente ,creio. Sou um estudante e vou a igreja quando posso creio que na verdade não tenho falado sobre isso com ninguém .
O repórter : ¬ Se eu te peço agora pra ir falar com alguém, com um estranho,talvez dar uma dessas notas de um milhão, você crê que seria capaz de fazê-lo ?
O rapaz : ¬ Ahh... não sei... rs. rs. rs.rs!
O repórter : Isto te soa intimidante ?
O rapaz : sim... sim...
O repórter : E se eu te disser que te daria $ 100 em dinheiro, agora ,pra você ir e falar com alguém: Ei pega essa nota de 1 milhão! Você faria isso por $ 100 ?
O rapaz : Sim faria por $ 100
O repórter : Vou te dar $ 100 em dinheiro …

O rapaz se entusiasma com a oferta, e segue ,na tarefa lhe destinada, entregar uma nota de um milhão com o objetivo, que a pessoa leia, o que esta escrito atrás da nota .
O rapaz cumpre a tarefa e volta para pegar seus $ 100 o reporter questiona que ele que se dizia cristão não fez no inicio da conversa,por amor ao senhor, mas fez por $ 100.
O rapaz diz não ter pensado nisso e que seria algo a pensar.
O repórter analisa que ele se motivou mais pelo dinheiro.
O rapaz concorda e diz que $ 100 parece melhor do que simplesmente passar por um constrangimento ,uma vergonha ,;mas diz que iria fazer para o Senhor dali em diante.
O repórter : Jesus diz se as pessoas zombarem de você,rirem ,odiarem e falarem mal de você por causa dEle ,estará acumulando grandes tesouros nos céus. Jesus disse: Cuidado pois onde está o teu tesouro ,aí está o teu coração também... não acumuleis tesouros para sua honra ,mas sim nos céus. Mesmo assim você ficou mais motivado com os $ 100 que pelo amor ao Senhor , sendo que Jesus entregou a vida por você e por sua alma !!
O rapaz já cabisbaixo diz que ira pensar melhor no seu relacionamento com Deus pois ele se entregou!!

Conclusão: ninguém pode servir a dois senhores,porque há de odiar um e amar o outro...ou há de se dedicar a um e desprezar o outro.. não se pode servir a Deus e as riquezas ( Mt.6.24)




Conclusão: ninguém pode servir a dois senhores,porque há de odiar um e amar o outro...ou há de se dedicar a um e desprezar o outro.. não se pode servir a Deus e as riquezas ( Mt.6.24)

Deus te oriente,na Fé !

Fonte: blog do Bp. macedo

O dia de finados


Tem apoio bíblico essa tradição de se rezar pelos mortos no dia 2 de novembro? Como um cristão bíblico deve posicionar-se no dia de Finados?

Nada de errado existe. Entretanto, proceder como o faz a maioria, rezando pelos mortos e acendendo velas em favor das almas dos que partiram tal prática não encontra apoio bíblico.
A maioria das pessoas que visitam os cemitérios no dia de Finados está ligada à religião católica.

Por que os católicos fazem essa celebração aos mortos com rezas e acendendo velas junto aos túmulos?

Porque segundo a doutrina católica, os mortos, na sua maioria estão no purgatório e para sair mais depressa desse lugar, pensam que estão agindo corretamente mandando fazer missas, rezas e acender velas. Crêem os católicos que quando a pessoa morre, sua alma comparece diante do arcanjo São Miguel, que pesa em sua balança as virtudes e os pecados feitos em vida pela pessoa. Quando a pessoa não praticou más ações, seu espírito vai imediatamente para o céu, onde não há dor, apenas paz e amor. Quando as más ações que a pessoa cometeu são erros pequenos, a alma vai se purificar no purgatório.

Existe base bíblica para se crer no purgatório, lugar intermediário entre o céu e o inferno?
Não existe. A Bíblia fala apenas de dois lugares: céu e inferno. Jesus ensinou a existência de apenas dois lugares. Falou do céu em Jo 14.2-3 e falou do inferno em Mt 25.41.


Fora a crença sobre o estado dos mortos de católicos e evangélicos, existem outras formas de crer sobre a situação dos mortos. Pode indicar algumas formas de crer?
Sim.


os espíritas crêem na reencarnação. Reencarnam repetidamente até se tornarem espíritos puros. Não crêem na ressurreição dos mortos.

os hinduístas crêem na transmigração das almas, que é a mesma doutrina da reencarnação. Só que os ensinam que o ser humano pode regredir noutra existência e assim voltar a este mundo como um animal ou até mesmo como um inseto: carrapato, piolho, barata, como um tigre, como uma cobra, etc.

os budistas crêem no Nirvana, que é um tipo de aniquilamento.

As testemunhas de Jeová crêem no aniquilamento. Morreu a pessoa está aniquilada. Simplesmente deixou de existir. Existem 3 classes de pessoas: os ímpios, os injustos e os justos. No caso dos ímpios não ressuscitam mais. Os injustos são todos os que morreram desde Adão. Irão ressuscitar 20 bilhões de mortos para terem uma nova chance de salvação durante o milênio. Se passarem pela última prova, poderão viver para sempre na terra. Dentre os justos, duas classes: os ungidos que irão para o céu, 144 mil. Os demais viverão para sempre na terra se passarem pela última prova depois de mil anos. Caso não passem serão aniquilados.

os adventistas crêem no sono da alma. Morreu o homem, a alma ou o espírito, que para eles é apenas o ar que a pessoa respira, esse ar retorna à atmosfera. A pessoa dorme na sepultura inconsciente.

O que a Bíblia ensina sobre a situação dos mortos?

O homem tem tanto um corpo material como um espírito imortal. Ao morrer, o corpo do homem retorna à terra e se consome. Pela fé, o cristão também sabe que quando Cristo retornar, no final dos tempos, nossos corpos ressuscitarão dentre os mortos em estado imperecível e incorruptível. (Estude 1 Coríntios 15 para maiores minúcias.)
Ao morrer, o espírito do homem retorna a Deus (Eclesiastes 12:7). Paulo disse que, quando ele morresse, estaria presente com o Senhor (2 Coríntios 5:6-8; Filipenses 1:21-23). Mesmo os espíritos dos homens ímpios permanecem conscientes, sofrendo tormento (Lucas 16:19-31). Muitas pessoas ficam confusas com a palavra "morte". Elas crêem que ela significa aniquilação ou o fim da existência. Contudo, a idéia básica na palavra "morte" é separação. A morte material significa separação do corpo e do espírito. A morte espiritual significa a separação do homem e de Deus. Quando eu morro, eu não deixo de existir, mas de fato minha alma e meu corpo são separados.
Assim, aqui está o que a Bíblia diz sobre a situação dos mortos: seus corpos retornam ao pó, aguardando a ressurreição. Seus espíritos estão ou no paraíso, com Deus, ou em tormento, dependendo de seus atos quando estavam em seus corpos.

No livro de Hebreus 9.27 se lê que após a morte segue-se o juízo. E Jesus contou sobre a situação dos mortos Lc 16.19-31. Nessa parte bíblica destacamos quatro ensinos de Jesus:
que há consciência após a morte;
existe sofrimento e existe bem estar;
não existe comunicação de mortos com os vivos;
a situação dos mortos não permite mudança.

Cada qual ficará no lugar da sua escolha em vida. Os que morrem no Senhor gozarão de felicidade eterna (Ap 14.13) e os que escolheram viver fora do propósito de Deus, que escolheram o caminho largo (Mt 7.13-14) irão para o lugar de tormento consciente de onde jamais poderão sair.

Como se dará a ressurreição de todos os mortos?

Jesus ensinou em Jo 5.28,29 que todos os mortos ressuscitarão. Só que haverá dois tipos de ressurreição; para a vida, que ocorrerá mil anos antes da ressurreição do Juízo Final. A primeira ressurreição se dará por ocasião da segunda vinda de Cristo, no arrebatamento. (1 Ts 4.16,17; 1 Co 15.51-53). E a ressurreição do Juízo Final como se lê em Apocalipse 20.11-15.



Deus te oriente,na Fé !

"Seja diferente"

_ O que você quer ser quando crescer?
É uma pergunta que todos gostamos de fazer às crianças. E as respostas mais comuns são :"policial","professora",e as vezes "bombeiro". Alguns são mais ousados. Respondem: "Artista de televisão", ou "Cantor",ou "Jogador de futebol". Outro dia um menino me disse que queria ser Mecânico ou lixeiro. Quando eu perguntei por quê, deu-me uma resposta clássica para um garoto de oito anos:
"Para poder ficar sujo!"
Sorri,lembrando-me no momento de quando eu mesmo era criança. E entendi perfeitamente o que ele quis dizer.
Agora se pegar-mos esta mesma pergunta revira-la e endereça-la ao Senhor jesus ?
Imaginemos que estamos perguntando a Jesus cristo o que ele deseja que sejamos, quando crescermos. É uma pergunta nova .E acredito sem sombra de duvidas que ele daria a mesma resposta a todos nós.
" Quero que você seja diferente... que seja um servo."
Até hoje,eu nunca ouvi alguém dizer que,ao crescer ,gostaria de ser servo.
Parece uma posição ...sem dignidade suficiente... um tanto quanto...humilhante...

A ordem de Jesus é... "seja diferente".
Quando esteve entre os homens, o Senhor Jesus reunia muitas pessoas por onde passava,numa destas ocasiões ele se pôs a ensina-lhes algumas verdades básicas sobre o crescimento delas,segundo o desejo dele. Isto foi relatado por Mateus nos capitulos 5,6 e 7 de seu evangelho. se fôssemos sugerir um título para este grandioso sermão ,ele seria : "seja diferente". Seguidas vezes Jesus mensiona a maneira de sentir e agir dos religiosos daquela época e em seguida intrui os seus a serem diferentes veja: "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;(Mt.5.38-39)

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;(Mt.5.43-44)

Eu admiro muitíssimo a sinceridade da pessoa que escreveu o seguinte poema:

Sou como Tiago e João,
Senhor,avalio as pessoas
em termos do que podem fazer para mim:
como podem ser úteis aos meus planos,
alimentar meu ego,
satisfazer minhas necessidades,
fornecer-me vantagens estratégicas.

Eu exploro as pessoas
na aparência,para tua causa,
mas,na verdade,para a minha.

Senhor,recorro a ti
para obter uma posição privilegiada
e favores especias:
tua orientação para meus planos,
teu poder para meus projetos,
tua sanção para minhas ambições,
teu cheque em branco para o que preciso.
Sou como Tiago e João.
Transforma-me, Senhor.
Faz de mim um homem que pergunta a ti e
a outros:
"O que posso fazer por ti?"

O serviço autêntico começa na mente,com uma oração muito simples,constituida de três palavras:
"TRANSFORMA-ME,SENHOR !"

Deus te oriente,na Fé!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...