O sal da terra

Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
(Mt.5.13)

Já esqueceu um pedaço de carne fora da geladeira de um dia prá outro ? Experimente e verá que horreenda experiência .

Meditando nessas palavras logo pensamos: A terra e seus habitantes encontram-se num continuo processo de deterioração. Nós somos o "sal da terra". A nossa própria presença nela detém a corrupção, é como um desinfetante moral,para um mundo em que os padrões morais são baixos ,estão em constante mudança ou nem seguer existem. O sal é ainda um agente curativo. Ele provoca sede. Ele dá o sabor. O sal é notavelmente útil,mas... será que notamos bem uma palavra no verso 13? "...ora, se o sal vier a ser insípido,..." O Senhor Jesus aqui não faz uma advertência imaginária, mas real. Pois se for tirada do cristão aquela sua virtude que o torna diferente, não lhe resta nada que tenha valor,para nada mais prestamos,como diz o Senhor Jesus.

Observamos hoje que o pensamento secular está corroendo sensivelmente esse caráter distintivo que o servo de Deus possui. E isso está começando a influenciar a igreja de Jesus . Muitos cristãos já submeteram sua mente ao sistema corrupto do mundo. Aquela mente cristã, distinta da do mundo, hoje é peça rara .
As influências de Ideologias tais como humanismo,secularismo,entelectualismo e materialismo invadem o pensamento cristão de tal forma, que nosso sal ficou diluído, assim podemos virtualmente parar de pensar em consonância com a Bíblia e deixar de " sacudir o saleiro" e em algúns casos ele ,nem existe mais .

Quem é servo tem que ter cuidado com isso, pois o Senhor Jesus expôs sua preocupação com ênfase (Mt.5.13) Nossa funçao é preservar... senão perdemos nossa influência e nos tornamos tão insignificantes como uma camada de poeira.

O sal é povilhado e espalhado ...não derramado. Ele tem que ser espalhado. o sal em demasia estraga um alimento .Isso é bom lembrete para os cristãos ,no sentido de que se espalhem , em vez de ficarem todos aglomerados em grupos.

O sal aumenta o sabor...mas não aparece. Numca vemos ninguém dizer:
- Puxa,como é bom este sal !
O que dizemos muitas vceses é:
-Este prato está realmente muito gostoso,saboroso....!
O verdadeiro servo realça o sabor da vida um sabor que sem ele não existiria.

O sal não se parece com nenhum outro tipo de tempero. Entretanto,sua força está exatamente em ser diferente dos outros. Ele não pode ser imitado; e para ser útil,precisa ser colocado no alimento.o sal que permanece no saleiro não vale de nada pra ninguém.

Deus te oriente ,na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...