Para que serve a Bíblia ?

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Platão,o célebre filósofo grego,disse certa vez que há três fontes válidas de conhecimento.

1. Os cinco sentidos - tato,paladar,olfato,audição e visão - que o homem compartilha com o reino animal.

2. Razão - que distingue o homem dos animais inferiores.

3.à terceira fonte platão deu o nome de "Divina Loucura" -referindo-se assim ao mundo espiritual da comunicação sobrenatural.

Mais tarde,o discípulo de Platão,Aristóteles,eliminou a terceira fonte -aquela faculdade totalmente intuitiva pela qual o homem recebe ou obtém percepção divina. Aristóteles afirmou que o conhecimento vem apenas pelo uso dos cinco sentidos e da razão.

O nosso mundo ocidental foi profundamente afetado pelo ensino de Aristóteles. Em culturas orientais e em culturas primitivas,todavia, a referência ao mundo dos espíritos - o mundo de sonhos, visões e comunicação sobrenatural - é comum em todos os níveis sociais.

Embora Aristóteles certamente viesse a rejeitar a Bíblia como fonte de conhecimento (se a tivesse conhecido), Jesus jamais hesitou em aceitá-la como (e afirmar que era) a maneira principal pela qual Deus Se revela à humanidade.

Agora há mais de dois mil anos depois mais e mais pessoas estão percebendo que Jesus tinha razão. Voltaire, o famoso pensador francês, ateu declarado (seguidor de Aristóteles),morreu em 1978. Antes de morrer. Voltaire afirmou que a Bíblia e a fé cristã não mais seriam aceitas daí a cem anos. No centésimo aniversário dessa afirmação, a Sociedade Bíblica de genebra comprou a editora e a casa que haviam pertencido a Voltaire e ali mesmo começou a imprimir bíblias.

Duzentos e seis anos depois de Voltaire,o presidente dos Estados Unidos viria a declarar o ano de 1983 "O Ano da Bíblia". O que levaria o presidente da nação mais poderosa do mundo a proclamar a Bíblia como a principal fonte humana de conhecimento?

Milhões de pessoas estão buscando uma fonte fidedigna de autoridade. Descobriram que não podem confiar em tratados entre nações nem nas declarações dos cientistas;até mesmo grandes líderes religiosos com triste freqüência estão errados. A Bíblia - a palavra de Deus - é a unica autoridade definitiva que possuímos. Prova através dos séculos, a Bíblia derrama luz sobre a natureza humana,sobre os problemas da humanidade e o sofrimento que aflige o homem. Além disso ,ela revela claramente o caminho para Deus.

" A Bíblia é Deus revelando-se à humanidade."
Billy Graham está certo quando afirma ,com respeito à bíblia:

" A Bíblia é um livro antigo, e no entanto é sempre nova.
É o livro mais moderno do mundo. Há ,em geral uma idéia errada de que um livro tão antigo quanto a Bíblia não pode falar às necessidades do homem moderno. Por alguma razão os homem pensam que numa era de realizações científicas e tecnológicas, quando o conhecimento obtido nos últimos 30 anos foi maior do que o obtido em todos os séculos passados da história humana, este Livro antigo está ultrapassado.
Porem,para todos ,que a lêem e amam, a Bíblia é extremamente relevante para nossa geração.

"É nas Escrituras Sagradas que encontramos respostas para as perguntas fundamentais da vida : De onde eu vim? Por que estou aqui? Para onde eu vou? Qual o propósito da minha existência? "

A palavra " bíblia ' vem da palavra grega "biblos", que significa "livro". A Bíblia, porem, é mais do que um livro - ou uma coleção de livros. ´|E a revelação escrita que Deus nos deixou de sua vontade para o homem e o universo. Por trás e por debaixo, acima e além desse Livro, está o Deus desse Livro, pois a Bíblia inteira fala sobre Deus - especialmente sobre o Deus-filho o Senhor Jesus Cristo.

Muito mais que um livro

A Bíblia contém 66 livros ,escritos por cerca de 40 autores, num período de composição de mais ou menos 1600 anos. Seus autores vieram dos mais variados níveis socais e culturais ,incluindo reis, camponeses,profetas,poetas ,pescadores,estadistas,eruditos, um homem de negócios, um médico e um missionário. É dividida em duas partes principais ,sendo o divisor o nascimento de Jesus Cristo.
A primeira parte é chamada o Velho Testamento .Esta parte foi escrita quase que totalmente em hebraico ( com a exceção de umas poucas passagens em aramaico) e foi completada cerca de quatrocentos anos antes do nascimento de Cristo. A segunda parte ,chamada Novo Testamento, foi escrita na língua grega. As bíblias que dispomos em nossa língua foram ,em sua maioria ,traduzidas diretamente das línguas originais.

A palavra "testamento" significa, no original,"aliança", ou " pacto". O Velho Testamento é o registro das alianças feitas por Deus com o homem - e aponta para a vinda do Messias, o Filho de Deus, Jesus. O novo Testamento é o registro do cumprimento das alianças na pessoa de Jesus.

Fonte: Força pra viver

Deus te oriente, na Fé !

Um comentário:

  1. "Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda a educação." (Immanuel Kant)

    "A Bíblia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em condições de dispensá-la." (Thomas Huxley)

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...