IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Eleições!!! Espinheiros ou arvores frutíferas? Quem governará?

"...Uma vez as árvores resolveram procurar um rei para elas... — Aí todas as árvores pediram ao espinheiro: “Venha ser o nosso rei.” E o espinheiro respondeu: “Se vocês querem mesmo me fazer o seu rei, venham e fiquem debaixo da minha sombra. Se vocês não fizerem isso, sairá fogo do espinheiro e queimará os cedros do Líbano.”...Será que vocês foram sinceros e honestos quando fizeram de Abimeleque um rei?" (Jz.9.8-16)

Para o bom entendedor, o texto bíblico fala por si mesmo. Se está na Bíblia não pode ser contestado. Ponto final!

Me pergunto por que há tantos espinheiros no poder ou interessados nele? Observando as grandes organizações,e especialmente a política de modo geral, não da pra ignorar a "batalha" feroz pelo poder. Seja aberta, velada, ou subversiva. O que vemos é muita gente querendo mandar e poucos interessados em produzir e servir.

Semelhantemente Jesus,enfrentou esse problema com seus discípulos. Eles discutiam quem deles tinha a capacidade para mandar nos outros, quem seria o maior. Conhecemos a resposta do mestre: “Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo” (Mateus 20:26). Não é necessário comentar. Apenas uma reflexão sincera.

Isso é generalizado? Os lideres estão sob suspeita? É claro que não!. Ter líderes é necessário e imprescindível. Agora! “líderes-espinheiros” são um desastre terrível para os seus liderados. Infelizmente, a maioria dos espinheiros não tem esse conceito de si mesmo. Essa reflexão, não tem destinatário específico.

O grande líder Moisés aconselhado por seu sogro instituiu lideres de grupos. Para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito e conduzi-los a Canaã: “Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez” (Êxodo 18:21).

Note as características que esses líderes deveriam ter: “...capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto”. E dentre essas centenas de líderes, havia muito espinheiro, pois diversas vezes Moisés foi afrontado por eles.

Nem todos são lideres. Deus deu diferentes capacidades a Seus filhos e cada um deve fazer a diferença, mantendo-se dentro das características que lhes foram dadas pelo Senhor. Numa organização, o diretor talvez não saiba operar um simples equipamento de produção, mas tem a capacidade de motivar o operador a fazer um de trabalho de excelente qualidade. Se as posições se inverterem, o desastre é certo. Como disse o apóstolo Paulo, cada um permaneça naquilo que foi chamado (1Co 7:24).

Amigos quer enaltecer os bons líderes, aqueles que continuam sendo as árvores frutíferas da parábola e conduzem seus liderados sem deixar de produzir seu próprio fruto de excelente qualidade. Em minha jornada de trabalho fui liderado muitas vezes por companheiros que realmente seguiam as orientações de Jesus. Eram verdadeiros servos. Foi um privilégio e uma bênção trabalhar ao seu lado. Não vou aqui citar nomes mas agradeço a Deus por eles. Também tive espinheiros como chefes. Quem não os teve? Minha esperança e meu desejo é que eles sejam transformados pelo Espírito Santo e que se tornem verdadeiros servos de Jesus.

No dia 5 de outubro vamos eleger governantes e legisladores estaduais e federais em todo país,durante a campanha eleitoral todos se parecem com arvores frutificas,pois os marqueteiros são muito bons em maquiar e promover. Mas cabe a nós decidir na hora do voto se queremos espinheiros ou arvores frutíferas liderando sobre nós.

"E Jotão continuou: — Será que vocês foram sinceros e honestos quando fizeram de Abimeleque um rei?" Meus amigos sejam sinceros na hora de escolher seus representantes para o Congresso Nacional, Assembleias Legislativas, Governos Estaduais e Presidência  da República de nosso país, optem por homens que tem compromisso com a verdade,com o evangelho e com a sociedade em geral.

"Quando os justos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama". Prov. 29.2

Pense nisso!!!

Que Deus nos oriente,na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...