A janela

Por que será que algumas pessoas quando eram apenas membros em suas igrejas eram pessoas de fé ? Mais depois de ter sido levantada a obreiro e ter um cargo na igreja, às vezes até cargos de liderança, como um pastor,bispo,diácono,presbítero.... Não importa!. Elas deixaram de ver a igreja com bons olhos? E em tudo elas vêem malicia ? Elas já não conseguem mais ver santidade nos propósitos, por que será?
É como o casal de namorados, que durante o namoro e noivado, é só amor. Mais depois de se casarem, aí começam os desentendimentos porque será? Talvez seja porque começaram a ver os defeitos um do outro, mais na verdade este não é o real motivo para que se mude a forma de um ver o outro.

Sabe o porque da mudança? É porque os olhos de quem vê não são bons ! E ai ela não vê as coisas e as pessoas da melhor forma. E por seus olhos não serem bons, todo o seu ser se torna mal também. Leia agora o que o SR. Jesus disse :
“Os olhos são como uma luz para o corpo:de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo fica cheio de luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, como será terrível essa escuridão ! (Mt.6.22-23)” !

Para que você possa refletir ainda melhor vou deixar uma parábola ;

Havia um certo casal, que moravam numa casa, em que a janela da cozinha de onde tomavam o café todas as manhãs, dava de frente para um quintal. Onde a vizinha pendurava suas roupas no varal, e fazia isto também, todas as manhãs e observavam então a vizinha pendurando as roupas;
Um dia a mulher falou para o marido :Olha, Bem ! Como pode esta vizinha ser tão porca? Olha a cor das roupas, que ela está pendurando no varal ! Estão tão sujas e cheias de manchas ,que nem parece que foram lavadas!
No segundo dia novamente na hora do café, a mulher desbrava : Olha, Bem ! como ela é porca. Essas roupas não estão limpas, como podem ser penduradas assim no varal ?!!
E assim foi também no terceiro dia . Mais no quarto dia quando o mesmo casal tomava café. Ao olhar pela janela a mulher disse : Olha, Bem ! A vizinha aprendeu a lavar roupas ! Pois elas estão tão alvejadas! você notou a diferença? Em Bem? Notou ? Ao que ele respondeu:
Não há nada de diferente com as roupas dela querida,eu é que levantei mais cedo e limpei a nossa janela .

Então tudo depende da janela que você olha !

Purifique os teus olhos e seja iluminado. Mude a maneira de olhar o seu próximo e seja abençoado !

Deus te oriente, na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...