O PODER DA CONCORDÂNCIA

As conquistas espirituais sempre demandam uma batalha espiritual. Existe uma luta no reino espiritual para que possamos manter nos no propósito de Deus para nós Efésios 6:12. Se por um lado Deus quer nos abençoar, por outro o reino das trevas luta para resistir-nos, lançando desânimos, dúvidas e fazendo de tudo para que não perseveremos ao ponto de vermos o milagre acontecer.

1 - Nessa luta precisamos de armas – 2 Corintios 10:4. Embora nossas armas não sejam as convencionais deste mundo, mesmo assim precisamos de algum tipo para nos ajudar nessa luta. Uma grande arma que Deus nos deu é a união com outros irmãos, em torno do mesmo propósito, para suprir a mesma necessidade.

2 - Quando concordamos uns com os outros ficamos fortes e fica difícil para o nosso inimigo nos vencer. - Jesus disse que até o reino de satanás é unido e concorda entre si. Mateus 12:22-26. É por isso que precisamos de apoio, ajuda de gente que tenha fé e esteja disposta a lutar ao nosso lado por uma conquista.
A Bíblia nos ensina que, quando duas ou três pessoas concordam com alguma coisa e oram juntas - Dentro dos princípios de Deus, é claro! - o Pai concede o que estão buscando. Portanto, há um tremendo poder na concordância em fé!

3 - É melhor serem dois do que um – Eclesiastes 4:9-12 – Não podemos andar sós. Deus não nos fez para a solidão, a independência ou o isolamento. Quando estamos em aliança com outros cristãos (gente de fé, que crê conosco), somos fortalecidos em nossa esperança e supridos em nossa necessidade de apoio. Essa é uma das maiores riquezas dessa “aliança de milagres”. Além de ter um companheiro orando por você todos os dias, há ainda uma equipe de amigos que se reúne para interceder pela bênção. Somos muito ajudados se compreendermos a importância de nos reunirmos juntos.

4 - Deus tem uma família e é importante fazer parte dela – João 1:11-13 – Embora a maioria das pessoas se diga “filho de Deus”, a Bíblia nos mostra que os filhos de Deus são aqueles que recebem a Jesus, o Unigênito do Pai (Filho Único), como seu Senhor e Salvador. Quando tomamos esta decisão, somos adotados como filhos de Deus e passamos a fazer parte de uma grande família. Esse é o conceito de igreja (reunião da família de Deus). Não uma instituição, organização ou religião, mas uma família de pessoas que aceitaram a paternidade de Deus. Hebreus 2:11.

5 - Freqüentar um grupo cristão não salva, mas fortalece a nossa fé – Hebreus 10:23-25 – Esse texto fala sobre a importância de nos estimularmos uns aos outros e de congregar, ou seja, reunir-nos sempre com outros irmãos, para não perdermos a fé. Essa é a importância da igreja. Quem salva é Jesus, mas os irmãos nos fortalecem e ensinam o caminho de Deus.

6 - A oração coletiva tem muito poder espiritual – Atos 12:4-17 – Quando os cristãos se reúnem para orar, coisas sobrenaturais acontecem. Nesse texto, Pedro estava preso na cadeia, mas a igreja orava intensamente por ele numa casa e um milagre tremendo aconteceu! Sabe qual foi a primeira coisa que Pedro fez ao ser abençoado? Procurou o lugar onde a igreja se reunia e foi dar o seu testemunho.
A igreja é o os local de reunião dos filhos de Deus para compartilharem e pedirem em concordância as coisas que são necessárias para o bem estar comum e crescimento de todos. Precisamos desfrutar mais desta bênção que Deus nos deu- ser igreja

Fonte: M.C. V. E

Deus te oriente,na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...