Você serve para o papel

Nosso problema é o orgulho. não queremos admitir que somos incapazes de resolver os problemas da vida sozinhos.

O famoso personagem das histórias em quadrinhos americanas. Charlie Brown, está sempre lutando com isso. Um dia, Charlie Brown estava conversando com seu amigo Lino Sobre a contínua sensação de incapacidade que sentia.
"Cê sabe, Lino", dizia Charlie Brown entre suspiros,, "tudo vem desde o princípio. Desde o momento em que eu nasci e botei o pé no palco da vida, olharam para mim e disseram: " Esse aí não serve para o papel !"

Quantos de nós, como Charlie Brown, já nos olhamos no espelho e concluímos: " Eu não sirvo para o papel".
Foi o mesmo Charlie Brown que reclamou com Lino sobre o editor. " O editor me mandou uma carta de rejeição", disse ele lamentando.
"E daí?",disse Lino. "Muitos escritores recebem essas cartas de rejeição."
"É", lamentou Charlie Brown, "mas eu nem sequer mandei o meu manuscrito para a editora!"
É este tipo de sensação que pode facilmente se transformar numa atitude - uma atitude de rejeição e incapacidade. Isso, porém, é uma perversão da verdade. É uma mentira,constantemente sussurrada em nossos ouvidos pelo Diabo,tentando convencer-nos de que não fomos realmente criados à imagem de Deus, que não somos preciosos para Deus, que mesmo que Jesus Cristo tenha morrido na cruz, Ele não o fez por mim. Se essa mentira não for corrigida, se a atitude não mudar, podem facilmente levar à depressão ou a coisas ainda piores.

Outro exemplo é Davi,um grande rei da história de Israel,teve uma ótima oportunidade de se ver bem de perto quando o profeta Natã o procurou e apontou algumas coisas muito erradas em sua vida. Davi, então, admitiu: "Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.(Sl.51.5) .
Só que segundo a Bíblia,a coisa não é bem assim. O fato é que "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,(Rm.3.23)

É este "pecado" que nos separa de Deus e impede que sejamos o sucesso que Deus deseja que sejamos. Portanto,antes de fazermos qualquer outra coisa, precisamos cuidar do problema do pecado em nossa vida.

A verdade é que ,embora tenha sido honesto consigo mesmo e tenha reconhecido que era um pecador,o Rei Davi não parou por aí. Ele clamou a Deus pedindo que Deus criasse nele um coração puro ," Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.(Sl.51.2)".

Como você vê, todos temos uma escolha,. Viver conforme Deus quer - ou como nós queremos.

Muitos anos atrás um homem escreve um livro no qual afirmava que a coisa mais importante no mundo é "ser o primeiro". Na página da dedicatória do livro ele escreveu: "Dedicado à esperança de que em algum lugar do universo exista uma civilização cujos habitantes possuam domínio absoluto sobre suas próprias vidas."
Existe um lugar assim. Chama-se inferno. É o lugar onde os homens aboliram completamente qualquer participação de Deus em suas vidas.

Mas para ser realmente bem-sucedido, precisamos estar corretamente relacionados com Deus.

Os psicólogos nos dizem que há, no íntimo de nosso ser, cinco necessidades básicas. São as necessidades de: 1. Segurança, 2. Reconhecimento, 3. Amor, 4. Aventura, 5. Criatividade .

Estas necessidades são às vezes chamadas de instintos. Estes instintos,quer combinados ou individualmente, controlam nossa vida. Eles não são, em si mesmos, bons ou maus. Eles são simplesmente parte de nossa natureza humana. Mas são esses instintos que nos fazem caminhar sobre um tronco e falar com um riacho, contando-lhe os segredos mais intimo de nosso coração. São estes instintos que, afinal, ou vão nos empurrar em direção aos braços de um amoroso Pai Celestial ou, porque estamos buscando sua satisfação de modo egoísta ou pervertido,nos lançarão ao inferno.

Se você não encontra respostas a estes instintos em Deus, sua natureza humana o forçará a buscá-las em algum outro lugar - sem Deus. É quando estas necessidades, estes instintos, não estão sendo satisfeitos por Deus que nos sentimos desajustados - derrotados. Você se sente como charlie Brown: " Não sirvo para o papel."

Sempre será assim, até que você entre no reino de Deus.
uma vez, porém, que você entre no reino de Deus através de uma relação pessoal com Ele,você servirá para o papel. Daí por diante,você poderá dizer com confiança: " Eu estou entre os que foram chamados por Deus. Fui escolhido por Ele. Tenho um lugar na história".
Certamente esta é uma das coisas que " nascer de novo" significa. Significa que somos especiais para Deus.

Deus te oriente, na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...