Você é aquele que as pessoas conhecem ou é outro? Quem é você?

Ser cristão é uma tarefa difícil. A partir do momento em que declaramos a salvação, confessando o nome de Jesus, nossas atitudes devem condizer com aquilo que começamos a crer. Ou deveria ser dessa forma.“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2Cor.5:17)

Um homem (ou mulher) que se coloca na presença de Deus deve estar aberto para aquilo que Ele quer fazer na sua vida. As atitudes que antes eram corriqueiras, agora devem passar pelo crivo do Espírito Santo para, somente depois, serem ou não feitas. É o caso de quando mentimos. Antes de conhecer a Jesus, existia aquela mentirinha,quase ingênua, e que não trazia consequências para ninguém. Mas agora, ela pode dizer muito sobre você. “A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa.” (Prov.19:5)

O verdadeiro cristão tem sua fé e nada pode tirá-lo disso, nem mesmo o companheiro, o ambiente de trabalho, os amigos ou os familiares. Ele nunca fica em cima do muro, sempre tem algo a dizer, e isso sempre será radical. “Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo.” (Tg.5:12)

Uma pessoa que tem sua fé firmada, crê na Palavra de Deus e dela não sai. Há aqueles que mudam de ideia no meio do caminho e esquecem do que Ele fala, esquecem de ser sim ou não, esquecem do juízo. E esse juízo não é somente aquele que todos temem: o dia do juízo final, mas também o que as pessoas pensarão sobre o que é ser cristão olhando a sua vida de desequilíbrio e dúvidas. Quando acontece algo de ruim com alguém com quem você se desentendeu, você se compadece ou aplaude? No seu coração reina o amor ou o ódio? “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.” (Tg 5.13-14)


A Bíblia não diz para repudiar, aplaudir, não ajudar, o contrário, é nessas horas que você tem que mostrar o amor de Deus através da sua vida. Jesus nunca viraria as costas para uma pessoa que sofre, que está doente, e é isso que também temos que fazer. Em vez de cultivar ainda mais o ódio, chame a pessoa e confesse o que sente, abra-se para ela, peça perdão, dê as mãos, abrace, ore. Com certeza esse será um momento inesquecível e ela ainda pode se tornar sua melhor amiga. “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tg 5:16)

É claro que é um processo de cura complicado, somos seres humanos, mas também somos pessoas cheias da presença de Deus e devemos testemunhar o Seu amor, devemos deixar o nosso “eu” de lado e deixá-Lo agir. “Convém que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

Se há na Palavra tantos exemplos de homens que viveram segundo a vontade de Deus, é porque é possível. Mesmo em um contexto histórico diferente, com outras necessidades e o desenvolvimento latente, não é impossível praticar o significado real da palavra cristão – aquele que crê e vive em Jesus Cristo.

Não desanime pensando que é difícil. Quando nos abrimos para o novo, o que é difícil torna-se facilmente possível. É só se abrir para isso. “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl.2:19-20)

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com

Que Deus nos oriente,na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...