Tudo na vida é assim


O Sacrifico não é apenas a entrega de uma oferta no altar.
Pelo contrario,é sim a entrega,mas trata-se da entrega da vida.
E uma entrega com toda a força .
Quando se crê de fato,a pessoa se entrega sem reservas.

É o que deveria acontecer no casamento outro exemplo está em (1cor. 9.24):
São muitos os que correm numa maratona,mas apenas aquele que poe toda a força leva o premio.
Assim também é com relação a fé,somente aquele que, emprega toda sua força conquista os seus benefícios. Não basta apenas participar da maratona,é necessário se colocar toda a força pra vencer. Também não basta dizer que tem fé,mas é preciso empenhar toda a força naquilo que se crê.

Em tudo na vida é assim.
Primeiro, você traça uma meta.Depois tem que persegui o sonho,sem olhar pras dificuldades do meio da caminho.

É assim com quem quer um casamento duradouro,pois a cada dia vão aparecendo as diferenças entre o casal,aí entra o sacrifício,a pessoa sacrifica sua vontade,seu ego,seus sonhos em pró da outra e vice e versa.

Quem quer se formar em um determinado curso profissional,também tem que sacrificar,noites de sono sobre livros,dias de festas estudando...

Agora porquê é que as pessoas fazem isso? Com certeza,é porque acreditam na realização de seus sonhos.

Agora muito mais com relação ao Senhor Jesus,devemos nós renunciar,ou seja sacrificar nosso melhor.

Alguém certa feita disse: ‎"Se estivermos dispostos a abandonar somente as coisas erradas por amor a Jesus,não falemos nunca em amá-lo. pois qualquer pessoa abandona as coisas erradas se souber como fazê-lo . Estamos,porém,preparados para abrir mão do melhor que temos por amor a Jesus Cristo? O único direito do cristão é o de abrir mão dos seus direitos."

A fim de sermos o melhor para Deus precisamos fazer sacrifícios "Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo."(Lc.14.33) Quando se deseja galgar as alturas para Deus,deve-se encarar de frente o sacrifício.

Não há exemplo maior que o do próprio Senhor Jesus. Como "herdeiro de todas as coisas" ,ele desfrutava e exercia direitos que escapam às mais fantásticas imaginações. E no entanto,por nossa causa,ele sacrificou-os a todas.

Cristo trocou a companhia dos anjos pela hostilidade dos homens;o conforto do lar por uma vida itinerante;as riquezas do céu pela penúria da terra. Afinal ,em amor,ele renunciou até ao seu lugar na humanidade e sofreu a angústia da morte como criminoso.

Então se o sacrifício é,deveras,"o êxtase de dar o melhor que temos para quem mais amamos ou pelo que mais queremos", segue-se inevitavelmente que muitas vezes temos de sacrificar a direitos e coisas inferiores por amor a Cristo e a Sua Obra.

Essa é a fé que se espera,não que devamos viver como um asceta,mas que tenhamos alegria de não ser dominado por nenhuma paixão. Tendo em vista que Deus não dá nada a ninguém,mas apenas retribui. Paulo disse: quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? (Rm.11.35)e o próprio Deus disse: Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.(Jó 41.11)

Que Deus nos oriente,na Fé!

Um comentário:

  1. E tudo em nossa vida exige sacrifício. Não há conquistas sem sacrifício. Como bem apresentado, o sacrifício ultrapassa a linha material, pois não há sacrifício mais defícil que o espiritual. Tomar a cruz e seguir a Cristo não é para todos.

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...