IURD Cenáculo Brasilândia Rua,Parapuã,1885, V. Brasilândia, São Paulo, SP

Loading...

Crer somente não basta

Muitos não entendem o porque da um passo para frente e outro para traz e com isso não crescem, nem em fé e nem em obras e até julgam,“será que é verdade o que tenho crido pois eu creio em Deus e continuo vivendo essa situação desfavorável ”Será Deus injusto? Ou a pessoa não tem cumprido o que afirma crer? Pois crer somente não basta! veja: ‘Crês,tu,que Deus é um só? Fazes bem . Até os demônios crêem e tremem.(Tg.2.19).
Às vezes ouvimos as pessoas reclamarem de Deus mas elas não querem ter compromisso com Ele como pode então |Ele ter compromisso com quem não o tem com Ele ? O profeta Jeremias trouxe da parte de Deus um recado que pode em muito esclarecer isto veja: ‘...Daí ouvidos à minha voz,e eu serei o vosso Deus,e vós sereis o meu povo;andai em todo o caminho que vos ordeno ,para que vos vá bem.Mas não deram ouvidos...,porem andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno;andaram para trás e não para diante.’(Jr.7.23-24). Muitas vezes no meio do caminho as pessoas voltam as praticas das velhas coisas e nem percebem é um disse me disse aqui um leva e traz ali quando vê já esta com uma magoa no coração e só isto já basta para atrasar as coisas na vida espiritual e olha que estou escrevendo as coisas mais simples ,pois quantos já não têm mais Deus como o primeiro na sua vida colocam a mãe ,o filho,a esposa,os bens matérias ou até mesmo um dom ou expirarão a frente de Deus.E a ordem correta é primeiro o abençoador depois a benção.
O Senhor compara com o cachorro que volta ao próprio vomito e a porca que depois de ser lavada volta para lama os que assim tem agido leia (1 Pd.2 .14-22).
Ora pecar todos nós pecamos o que não pode é viver na pratica constante do pecado
pois todos somos pecadores e não podemos dizer ao contrario pois a palavra diz em (1joão 1.8-10que todos somos pecadores porem João afirma que temos um advogado 1.joão2.1-6).
O que não podemos é viver na pratica constante do pecado como se fosse um esporte qualquer porque quem vive pecando é do diabo veja (1.João 3.7-10).
Quando estamos em pecado o nosso coração nos acusa mas se não somos acusados estamos livres
A nossa consciência é o termômetro da nossa condição espiritual (1joão3.19-24) estando livre e tendo a unção do Espírito não precisamos nem de mestres ,pois o próprio Espírito nos ensina (1joão 2.27-29).
deve se ter cuidado com a liberdade para que ela não se torne numa prisão ,é como um vicio o primeiro trago ou gole se da na adolescência como uma forma de liberdade primeiro é para experimentar,e depois passa a ser experimentado ficando refém do vicio, uma prisão!
veja também (Gal. 4.9) (Col. 2.8-9 ) (Ef.2.1-10.)

Deus te oriente,na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...