A necessidade de se ter o Espirito Santo


Como predito pelo profeta Joel e por João Batista o Senhor prometeu derramar do Espírito sobre toda a carne,quer dizer sobre a vida dos que crêem (JOEL 2.;28-32: Mt.cap3.;11;Ef.1.13,14) e o Espírito Santo nos guiara até a consumação do século conforme prometeu Jesus (mt.28.;20) .

Sem o Espírito Santo nem se quer sabemos orar como convém é Ele quem intercede por nós.(Rm.8.26-30)

Logo após morte e ressurreição do Senhor Jesus começa o ministério dos apóstolos mas para tal era necessário que eles tivesse uma experiência real com Deus pois até então eles não tinham como testemunhar se não pelo que viram e ouviram de Jesus e creio eu ser a condição básica pra o homem iniciar um ministério o batismo com o Espírito Santo e isto foi descrito durante todo o capitulo 2 de Atos .a função dos que se tornaram discípulos é formar discípulos pois isto aconteceu com os apóstolos e não é diferente hoje pois o Senhor só da a ferramenta para os trabalhadores aquele que pensa em recebe-lo para sua própria glória engana-se pois em vão busca.(ATOS 8.;15-20) veja que o Espírito está disponível a todos que busca-lo na sinceridade pois o Senhor veio para circuncisos como para os gentios ;(1 cor.12.13;ATOS 10.;44-48) observe que o sinal do batismo no o Espírito Santo é o dom ou a manifestação de línguas estranhas .

·È importante frisar que o batismo no o Espírito Santo não é apenas requisito para se ter um ministério mas também para ser ressuscitado no ultimo dia na semelhança da ressurreição de Cristo para goza da salvação “se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”.(Jo.3.5;Rm . 8.;9-11).

O Senhor tem ciúme do servo e não aceita dividi-lo com o mundo para manter-se em comunhão com o Espírito é necessário abandonar a amizade com as coisas do mundo.(Tiago. 4.5)poderia sitar aqui mais de noventa referencias ao Espirito Santo citadas na biblia sagrada ,mas a intenção é simplismente dispetar o leitor quanto a necessidade de buscar o Espirito Santo a biblia não descreve como se pedir o batismo com o Espirito Santo ,mas uma coisa é certa deve ser com sinceridade sem fingimento para não ser enganado pela tua emoção e muito menos pelos espiritos enganadores que tem diciminado muitas heresias no meio da igreja .
Faça sua busca sincera e tenha certeza que Deus vai cumprir a promessa se a tua busca for sincera ele não te negara o seu Espirito pois o Senhor Jesus disse:"pois se vós, sendo maus, sabe dar boas dadivas a vossos filhos,quanto mais dará o Pai Celestial o Espirito Santo àqueles que lhos pedirem?"(Lc.11.13)
Deus te oriente, na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...