Os bons olhos

A candeia do corpo são os teus olhos. Quando estes forem simples, todo o teu corpo é luminoso; mas quando forem maus, todo o teu corpo fica às escuras. Lucas 11:34

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes. Querendo que aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, mandou-os para uma terra onde havia muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno; o segundo na primavera; o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.

Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas ficavam repletas de flores com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa. Já o mais novo disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância. Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos estavam certos.

Na verdade, eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. O pai disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoa por apenas uma estação ou uma fase da vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas. Se você desistir quando chegar o inverno, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.

Não permita que a dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza.

Viva de forma simples, ame generosamente, fale educadamente e deixe o restante com Deus.

A felicidade mantém você doce. As dores o mantêm humano. As quedas o mantêm humilde. O sucesso mantêm você brilhando. As provações te mantêm forte.

Mas somente Deus mantém você prosseguindo!

Fonte:Folha Universal
Porque a sabedoria serve de defesa, do mesmo modo que o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria preserva a vida de quem a possui. Eclesiastes 7:12

Deus te oriente,na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...