Por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu?


Porque assim o SENHOR me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo: — Não pensem que tudo o que o povo chama de revolução seja revolução mesmo.(Is.8.11-12)

Nos últimos dias temos visto as denominações se atacando,trocando farpas outros até criam blogs,movimentos,programas etc.. para simplesmente atacar ou até mesmo julgar outros por adotarem uma fé ou por terem uma visão diferente da sua própria fé.

Eu poderia citar aqui inúmeros movimentos que tem aderido a este tipo de pregação,mas vou me deter acho que a carapuça vai cair certinho em quem é devido . Mas posso até dizer, sim ,que estou indignado! por ver tanto desperdício de tempo,são "reformados" atacando "pentecostais e neo-pentecostais", "neo-pentecostais" atingindo os "tradicionais e pentecostais" os "pentecostais" julgando neo-pentecostais,tradicionais,reformados e por ai vai.
Confesso que já postei aqui mensagens contra movimentos emocionais,contra o mal uso dos dons espirituais,mais nunca jamais citei nome de qualquer denominação que seja.

Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto. Ele vos será santuário; mas será pedra de tropeço e rocha de ofensa às duas casas de Israel, laço e armadilha aos moradores de Jerusalém..Is.8.13-14)

Sabe amados! o diabo tem trabalhado desde o inicio da igreja cristã, da mesma maneira, será que o povo ainda não percebeu ? Que a igreja de Cristo não anda,não progride, porque está dividida!. A divisão é a forma com que o mal tem atuado dentro da igreja de Cristo,foi assim com os apóstolos,pois Paulo e Pedro não se entendiam, depois paulo se separou de Barnabé, e nunca mais se ouviu falar em Barnabé.

Muitos tropeçarão, cairão e se despedaçarão; ficarão presos nessa armadilha. (Is.8.15)

Eu nasci numa casa religiosa,meus país na época eram um luterano não praticante e outro católico,mas sempre os dois, falaram sobre fé com os filhos. Depois, no meio da infância ,conheci as igrejas pentecostais,fui até Diac. . Mas assim como meus pais,nunca me firmei,passei por um processo degradante na vida,pois me tornei viciado em drogas, problemático mesmo.

Hoje estou livre! Liberdade essa que encontrei só em Jesus e este Jesus não é qualquer um é o Senhor Jesus Cristo. Eu O-encontrei onde não imaginava dentro da IURD. Sou evangelista ativo nos trabalhos em minha igreja,mas toda vez que alguém pede pra descrever meu perfil religioso eu digo assim:

Na realidade eu não sou religioso e nem gosto de religão,pois ela separa o homem de Deus quando o seu papel deveria ser o de aproximar, não só de Deus mais também do proximo.Que é um principio cristão, "Amar a Deus sobre tudo e o proximo como a si mesmo",creio que criar facções é falta de Espirito,(1 Cor 3. 1-9)" e que também não importa quem e porque se prega Cristo o importante é que Ele seja anunciado,quer por pretexto ou por verdade"(Fp.1.15-18).E que os irmãos vivam em união!(Sm.133.1)Esta é a minha fé.

Não creio e nem sou a favor da unificação das religiões ou igrejas,mas; Eu disse aos meus seguidores: — Guardem a mensagem e lembrem dos ensinamentos que o SENHOR me deu. “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que...[os homens] dizem não tem nenhum valor.” (Is.8.16;20)

A minha Bíblia diz:
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:1

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. Romanos 2:1

Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster...Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente... Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor... Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus... Por isso paremos de criticar uns aos outros. Pelo contrário, cada um de vocês resolva não fazer nada que leve o seu irmão a tropeçar ou cair em pecado... Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens... guarde entre você mesmo e Deus o que você crê a respeito desse assunto. Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer!
(Rm.14.4-22)

o Senhor Jesus certa feita fez essa afirmação: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." Agora eu pergunto: Esse tipo de evangelho que se tem pregado por aí, ajunta ou espalha? Acorda ! Desperta povo de Deus! Não se deixem ser enganados pelo diabo.

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. (Mt.12.31-34)

Que Deus nos oriente,na Fé!

3 comentários:

  1. Só existe uma realidade caríssimo amigo:
    As igrejas em sua totalidade caíram em um descrédito.
    Não existe denominação melhor do que a outra. A verdade é que deturparam a palavra de Deus.
    Dentro dessa palavra eu posso, sim, julgar aquilo que na minha concepção está errado. Se não fosse dessa maneira, Deus não teria dado ao homem o livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos resgatar os valores dos princípios cristãos nos cristãos, porque temos mudar a nossa triste e infeliz realidade.

    Metanóia e reforma da igreja com o ES já!

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...